As duas grandes finalistas da Copa do Mundo 2022 estão encontradas: Argentina e França vão disputar a final da competição.

A prova de seleções mais importante do globo vai ter decisão inédita e, antes dessa final marcada para o domingo (18 de dezembro), vamos olhar para o histórico de enfrentamentos entre as duas seleções.

Quantas vezes é que Argentina e França já se enfrentaram?

As seleções de Argentina e França já se enfrentaram por 12 vezes, quatro oficialmente, oito em amistosos.

Relativamente ao saldo final desses desafios, fique sabendo que a Argentina venceu seis vezes, enquanto nas restantes seis, se verificaram três empates e o mesmo número de vitórias francesas.

No total, foram marcados 26 gols nos enfrentamentos entre essas duas nações até hoje.

Curiosamente, tanto o primeiro quanto o mais recente enfrentamento entre as duas nações foram disputados em fases finais da Copa do Mundo.

Copa do Mundo 1930: Argentina 1-0 França

O primeiro enfrentamente de sempre entre a Argentina e a França aconteceu na Copa do Mundo 1930, disputada no Uruguai.

Em Montevidéu, a Argentina, que mais tarde acabaria perdendo a final para a seleção da casa, se superiorizou por um a zero, gol de Luis Monti já perto do fim do encontro.

Na classificação do Grupo 1, a Argentina terminou na primeira posição, enquanto a França foi terceira, também atrás do Chile e na frente do México.

As melhores Casas para apostar na Copa do Mundo 2022

Copa do Mundo 1978: Argentina 2-1 França

As seleções de França e Argentina voltaram a se encontrar na fase final de uma Copa do Mundo em 1978.

No Monumental Nuñez, com mais de 70 mil espetadores nas arquibancadas, sul-americanos e europeus se encontraram também na fase de grupos.

Assim como 48 anos antes, a Argentina se superiorizou pela margem mínima: Daniel Passarella marcou o primeiro gol da partida ao converter um pênalti e Michel Platini empatou perto dos 15 do segundo tempo, mas Leopoldo Luque se encarregou de fazer o segundo gol da Argentina que permitiu aos donos da casa alcançarem a vitória.

Nesse ano, atuando em seu território, a Argentina voltou a ser uma finalista de uma edição da Copa do Mundo, mas dessa vez levou a Taça ao vencer a Holanda na final.

Copa do Mundo 2018: França 4-3 Argentina

A seleção da França venceu a Argentina pela primeira vez em fases finais da Copa do Mundo em 2018, na Rússia.

A Kazan Arena assistiu ao que foi, com certeza, um dos desafios mais espetaculares da história das “oitavas” da Copa do Mundo. O resultado fala por si: os franceses venceram por quatro a três e avançaram para a fase seguinte da prova que, mais tarde, viriam a conquistar.

Após quatro anos, a atual campeã do mundo volta a enfrentar a Argentina, nessa ocasião na decisão.

Amistosos entre Argentina e França

Argentinos e franceses já se enfrentaram em amistosos por oito vezes.

No total, se verificaram quatro vitórias da Argentina, dois empates e outros tantos triunfos da França.

O primeiro amistoso entre as duas seleções aconteceu em 1965 e terminou sem gols.

Passados seis anos, Argentina e França se defrontaram duas vezes em um espaço de cinco dias: a seleção da França vence o primeiro encontro por quatro a três e, no segundo, a Argentina se superiorizou por dois a zero.

Em 1974, no Parc des Princes, a Argentina venceu por um a zero com um gol de Mario kempes, enquanto o duelo entre os dois times na Bombonera, passados três anos, terminou sem gols.

Em 1986, ano de Copa do Mundo, as duas seleções se encontraram em março no Parc des Princes e os franceses venceram por dois a zero.

Os amistosos mais recentes aconteceram em 2007 e 2009, ambos com vitórias da Argentina (0-1 e 0-2, respetivamente).

Encontro na Taça Independência

Ao olharmos para o histórico de enfrentamentos entre as duas seleções, reparamos que argentinos e franceses se defrontaram em uma competição denominada Taça Independência.

A competição, também conhecida como Minicopa, foi uma prova de seleções patrocinada pelo Brasil e enquadrada nas comemorações do Sesquicentenário da Independência do Brasil (150 anos).

O torneio se realizou nos meses de junho e julho e contou com a presença de várias seleções, entre elas, Argentina e França. O encontro entre as duas seleções terminou sem gols.

Final da Copa do Mundo 2022

A final da Copa do Mundo 2022 vai se realizar no domingo, 18 de dezembro, no Lusail Iconic Stadium.

A partir tem início às 12h00 (horário de Brasília) e vai ser transmitida tanto na TV aberta quanto na TV fechada, assim como no Youtube e na plataforma Fifa+.

Saiba onde assistir a final da Copa do Mundo 2022.

Aposte com os Melhores Bônus e Promoções

Boas Apostas!