A seleção da Argentina está apurada para a sexta final de uma Copa do Mundo em sua história. A equipe “albiceleste” passou pela Croácia nas semis da Copa do Mundo 2022 e fica agora esperando para ver o que vai acontecer na partida entre França e Marrocos.
A final da Copa do Mundo 2022 está marcada para domingo (18 de dezembro), às 15h00.
História da Argentina em Finais
O início da história da seleção argentina em finais da Copa do Mundo nos leva até o ano de 1930.
92 anos após, a “albiceleste”, vencedora da prova de seleções mais importante do globo em duas ocasiões, vai disputar a final pela sexta vez.
Copa do Mundo 1930: Uruguai 4-2 Argentina
Primeira Copa do Mundo, primeiro “vice”.
O Uruguai organizou a primeira edição da Copa do Mundo em 1930 e quis o destino que a decisão fosse discutida com a “vizinha” Argentina.
No gramado do mítico Estádio Centenário, a emoção foi total: os uruguaios saíram na frente e a Argentina até fez o 2-1, mas foram os da casa que acabaram fazendo a festa.
Com uma vitória por quatro a dois, o Uruguai conquistou a primeira Copa do Mundo da sua história.
Copa do Mundo 1978: Argentina 3-1 Holanda
48 anos após ter perdido a final de uma Copa do Mundo para a nação que organizou a prova, a Argentina acabou mesmo celebrando em seus domínios.
No ano de 1978, a Argentina se sagrou campeã a atuar em casa ao se superiorizar a uma equipe da Holanda que foi para a competição sem sua maior estrela: Johan Cruyff.
Após um empate a um gol no tempo normal, a Argentina fez dois gols na prorrogação e acabou faturando a conquista do troféu.
Mario Kempes, com dois gols, foi a figura dessa final.
As melhores Casas para apostar na Copa do Mundo 2022
[betfair] [188bet]
Copa do Mundo 1986: Argentina 3-2 Alemanha
A copa do Mundo de 1986, no México, tem um lugar especial na memória dos torcedores de futebol que assistiram à competição, já que falar nessa Copa do Mundo de 1986, é falar em Diego Armando Maradona.
A inesquecível “Mano de Dios” frente à Inglaterra faz parte do imaginário coletivo do torcedor de futebol e uma eterna recordação dessa edição da Copa do Mundo.
Na decisão, frente à Alemanha, a Argentina venceu por três a dois no Estádio Azteca, na Cidade do México, com mais de 100 mil nas arquibancadas.
Nesse dia, Brown, Valdano e Burruchaga fizeram os gols da Argentina, mas a Bota de Ouro da Copa do Mundo de 1986 não fugiu do astro Diego Armando Maradona.
1990: Alemanha 1-0 Argentina
Quatro anos após a Argentina ter exultado com a conquista de seu segundo título mundial “às custas” da Alemanha, a final da Copa do Mundo de 1990, na Itália, voltou a reunir as mesmas nações.
Na decisão jogada no Olímpico de Roma, teve lugar a “vingança”: os alemães se superiorizaram aos argentinos por um a zero. Aos 40 do segundo tempo, o árbitro mexicano Edgardo Codesal assinalou um pênalti para os germânicos e, na hora de cobrar, Andreas Brehme atirou com sucesso, já que a bola foi direita às redes do goleiro Sergio Goycochea.
2014: Alemanha 1-0 Argentina
Tal como em 1986 e 1990, em 2014, no Brasil, Argentina e Alemanha voltaram a se encontrar na decisão da prova de seleções mais importante do globo.
A história foi bem semelhante à de 1990, mas na vez de a decisão ter acontecido perto do fim do tempo normal, aconteceu já na prorrogação.
Após um empate sem gols no final do tempo normal da partida jogada no Maracanã, no Rio de Janeiro, Mario Gotze encontrou os caminhos para o gol, fez o 1-0 e permitiu que a Alemanha conquistasse a Copa do Mundo pela segunda vez contra a Argentina.
Aposte com os Melhores Bônus e Promoções
[betfair] [188bet]
Boas Apostas!