Três meses e meio após a saída, Leonardo Jardim se prepara para retornar ao Mônaco. Os tablóides gauleses garantem que já há acordo.

Foto: "Jean-Paul Pelissier/Reuters"

Foto: “Jean-Paul Pelissier/Reuters”

O português Leonardo Jardim foi responsável por devolver o Mônaco aos títulos na temporada 2016/17, se sagrando campeão francês após 17 anos de jejum que incluíram uma passagem pela Ligue 2, mas deixou o clube em outubro desse ano em virtude dos resultados negativos que vinha somando. Jardim saiu “de bem” com o clube, foi substituído pelo ex-internacional gaulês Thierry Henry e tudo indicava que prosseguiria sua carreira na Superliga chinesa, no comando técnico do Dalian Yifang. Há cerca de duas semanas atrás, o acordo entre o técnico e o clube não chegou a ser efetivado,  ao que tudo indica por conta de as condições acordadas em termos de composição do elenco não se coadunarem com as que tinham sido inicialmente acordadas.

Ao final da tarde de quinta-feira (24), dois dias após o desaire ante o Metz (1-3) que ditou a eliminação da Copa da França, a diretoria do Mônaco emitiu um comunicado informando que Thierry Henry se encontrava então suspenso das funções de técnico do elenco principal até nova indicação, tanto que foi Franck Pássi quem orientou a sessão de treinamento na manhã dessa sexta-feira.

A diretoria estará agora a delibrar sobre a situação de Thierry Henry, mas a imprensa gaulesa garante que as negociações com Leonardo Jardim já estarão perto de chegar a “bom porto” e o português até poderá estar no banco de reservas do time do Principado já na próxima terça-feira, para o confronto com o Guingamp válido pelas semis da Copa da Liga inglesa. Antes disso, o Mônaco vai enfrentar o Dijon nesse sábado (25).

Resta aguardar pela confirmação oficial.

Reforços de inverno

O Mônaco está na penúltima posição do campeonato gaulês com apenas um ponto de vantagem em relação ao “lanterna vermelha”. Para abordar a segunda volta da competição, a diretoria do clube tem recorrido ao reforço do elenco. Naldo e Cesc Fàbregas já estão ao serviço do clube, mas as contratações não deverão ficar por aí. Gelson Martins poderá chegar por empréstimo do Atlético de Madrid e Carlos Vinícius atacante de 23 anos que está nos portugueses do Rio Ave por cedência do Napoli, também poderá chegar no Principado.

Boas apostas!