Prognóstico
Odd
Empate anula: Estados Unidos
1.90
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
52% Sucesso
Próg. realizados
4125
Média Odds usadas
1.95
Próg. certos
1993
Próg. errados
1850

Estados Unidos – Equador (Copa América)

Estados Unidos e Equador se enfrentam nesta quinta-feira, dia 16 de junho às 22h30, no Estádio CenturyLink Field (Seattle, Washington). Este jogo é referente a fase eliminatório das Quartas-de-Final da Copa América. Em jogos oficiais, ambas as seleções já duelaram treze vezes, nas quais a seleção EUA conquistou três vitórias, enquanto que o Equador venceu cinco partidas e ficaram com cinco empates respectivamente. No último confronto entre as duas seleções, o EUA sendo mandante venceu a partida pelo placar de 1×0, isto foi em jogos amigáveis no mês passado.

O Estados Unidos não é uma seleção tradicionalmente conhecida como forte no mundo futebolístico, porém é impressionante como nos últimos anos vem evoluindo significativamente jogado com muita qualidade, enfrentando de igual pra igual seleções de grande potência.

Nesta Copa América esta seleção está tendo uma campanha com rendimento acima da média, pois na fase de grupos se classificou para quartas de final na liderança do seu grupo, com seis pontos, deixando para trás seleções como Costa Rica e Paraguai. Porque nos três confrontos conquistou duas vitórias e sofreu uma derrota.

Para tal, primeiro teve de enfrentar a Colômbia, que o derrotou por 2×0, depois conseguiu sua primeira vitória onde atropelou a Costa Rica por 4×0 e em seguida venceu a seleção do Paraguai pelo placar de 1×0. No entanto, ao todo seu ataque balançou as redes cinco vezes, média de 1.66 e defensivamente sofreu dois, média de 0.66 gol por partida. Ao que tudo indica, esta seleção no conjunto tem funcionado bem.

Provável Escalação: Guzan; Cameron, Brooks, Orozco, Jones; Bradley, Johnson, Bedoya, Dempsey; Wood e Zardes.

Copa america 2016O Equador é uma seleção com mais de 90 anos, porém não carrega em sua bagagem nenhum troféu levantado até aqui. No entanto, atualmente, esta seleção tem um elenco habilidoso, de modo que nesta temporada é a segunda colocada na tabela de classificação das Eliminatórias para a copa do Mundo – América do Sul, a trás da seleção uruguaia.

No grupo B, a seleção equatoriana se classificou com cinco pontos ao lado da seleção do Peru que lidera com sete pontos. Pois, nos últimos três jogos realizados, o Equador veio encontrando dificuldades para vencer, de modo que nos dois primeiro confronto empatou frente a seleção brasileira por 0x0 e outro empate diante do Peru, pelo placar de 2×2 e mais recente goleou o Haiti por 4×0.

Portanto, uma das razões de obter apenas esse resultado, é o fato de ter enfrentado seleções técnica e taticamente bem estruturada, tais como Brasil e Peru, mas conseguiu se classificar e ao todo marcou seis gols, média de 2 por jogo e defensivamente sofreu dois, média de 0.66. Sua defesa sofreu o mesmo número de gols que o adversário desta partida.

Provável Escalação: Domínguez; Ayoví, Paredes, Erazo, Mina; Noboa, Valencia; Gruezo, Ayoví; Montero e Valencia.

Segundo a tabela, nos últimos cinco confrontos diretos entre as duas seleções, o Estados Unidos foi superior vencendo em três partidas, enquanto que o Equador simplesmente arrancou um empate e uma vitória. Na maioria dos placares houve menos de dois gols.

Estados Unidos 1-0 Equador Amistosos Internacionais 2016
Estados Unidos 1-1 Equador Amistosos Internacionais 2014
Estados Unidos 0-1 Equador Amistosos Internacionais 2011
Estados Unidos 3-1 Equador Amistosos Internacionais 2007
Estados Unidos 1-0 Equador Amistosos Internacionais 2002

Este é um jogo que vale classificação. As duas equipes estão tendo uma boa campanha na competição. Como já vimos acima, o EUA terminou a fase de grupo na liderança do grupo A, e nos três jogos sofreu apenas uma derrota e conquistou duas vitórias, sendo que teve saldo positivo de três gols. Ao passo que o Equador se classificou como segundo colocado, e nos três jogos teve uma vitória, além de dois empates e não sofreu nenhuma derrota, tendo saldo positivo de quatro gols. Detalhes, o equador apenas venceu da seleção mais fraca, que é o Haiti. Considerando estes fatos, dá para perceber uma ligeira vantagem do EUA em relação a seleção equatoriana. Sendo assim, é provável que o Estados Unidos vença este jogo, pois terá também apoio majoritário da torcida.

Prognóstico
Odd
Empate anula: Estados Unidos
1.90
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
52% Sucesso
Próg. realizados
4125
Média Odds usadas
1.95
Próg. certos
1993
Próg. errados
1850