Sport Recife – Santos (Brasileirão)
Em um confronto previsto entre os times do Sport Recife e do Santos para o próximo sábado ao final da tarde, a contenda realizar-se-á no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, no Recife, estando inserida na calendarização da rodada 17 da Série A do Brasileirão 2025. A turma liderada pelo treinador Daniel Paulista ainda não conseguiu uma vitória que fosse nesse campeonato, estando aparentemente condenada ao regresso à Série B na próxima temporada, num momento em que a desvantagem pontual em relação à zona de manutenção é de 10 pontos. Do outro lado, estará o Peixe, que também ocupa zona de rebaixamento, embora com os mesmos pontos do Vasco, o primeiro time fora do Z4. A formação de Cléber Xavier vem de duas derrotas consecutivas e desaproveitou o bom momento conseguido no regresso após o interregno, vendo novamente a pressão disparar sobre si própria.
Análise Sport Recife
A equipe do Sport Recife tem realizado uma campanha histórica pelos piores motivos, chegando a essa rodada a ocupar a 20.ª e última posição da tabela classificativa, com quatro pontos somados apenas, a sete de Fortaleza e Juventude e 10 abaixo de Santos e Vasco. Em 14 partidas de campeonato, a formação tecnicamente orientada por Daniel Paulista somou zero vitórias, quatro empates e 10 derrotas, com sete gols marcados e 23 gols sofridos.
Sem conhecer o sabor da vitória há 17 partidas consecutivas, o time do Sport Recife atravessa uma crise de resultados que tem sido digna de registo. A mudança na liderança técnica, com a chegada de Daniel Paulista, até teve algum resultado na melhoria das exibições da equipe, mas apenas na última noite o Sport conseguiu alguma lufada de ar fresco, depois de perder frente ao Juventude (por 0-2, fora de casa) e ao Botafogo (por 0-1, em casa, com gol sofrido em cima do fim). Na última noite, a equipe pernambucana visitou o terreno do Vitória e esteve em desvantagem por duas ocasiões, mas Romarinho vestiu a capa de herói e marcou dois gols em cima do apito final que permitiram à equipe quebrar série de quatro derrotas consecutivas e somar empate, a 2-2, na visita ao Barradão.
Provável Escalação: Caique França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes, Igor Carius; Lucas Lima, Rivera, Zé Lucas; Chrystian Barletta, Ramirez, Derik Lacerda
Análise Santos
O time do Santos voltou essa temporada ao escalão de elite do futebol brasileiro com expectativas reforçadas de realizar uma boa campanha, mas tem falhado redondamente sua intenção e chega a essa rodada a ocupar o 17.º lugar do quadro classificativo, o primeiro em zona de rebaixamento, com os mesmos 14 pontos do Vasco da Gama, a dois de Vitória e São Paulo. Em 15 partidas de campeonato, a formação liderada por Cléber Xavier somou quatro vitórias apenas, dois empates e já nove derrotas, com 13 gols marcados e 19 gols sofridos.
A atravessar um mau momento de forma, a equipe do Santos chegará a essa deslocação pressionada pelos maus resultados recentes, contabilizando mesmo cinco gols sofridos em seu último par de aparições competitivas. A última vitória foi contra o Flamengo, por 1-0, há cerca de uma semana atrás e se esperava que o time dirigido por Cléber Xavier pudesse aproveitar o acrescento de moral conseguido com esse triunfo para se aproximar da forma desejada. Puro engano. Na rodada do passado fim-de-semana, o time do Santos não conseguiu dar resposta positiva, bem pelo contrário, na visita ao Mirassol, que tem sido a sensação do campeonato, acabando derrotado por 0-3. Na última noite, na receção ao Internacional, o Santos até deu resposta positiva no futebol jogado, mas desperdiçou muita chance de gol e perdeu, por 1-2, agudizando seu mau momento.
Provável Escalação: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres, Souza; João Schmidt, Zé Rafael, Rollheiser; Neymar, Deivid Washington, Guilherme
Dica de Prognóstico
Se perspetiva um duelo muito bem disputado, entre duas equipes que ocupam a zona de rebaixamento nessa altura e que precisam muito dos três pontos. Perante a sua torcida, dificilmente o Sport Recife não terá uma postura pressionante sem bola e ofensiva em posse, tendo pela frente um time do Santos apostado em aproveitar a má classificação do visitado e a querer também ter algum protagonismo, pela chance de voltar a somar os três pontos. Assim, se prevê um encontro dividido, de parada e resposta, onde sejam criado um volume interessante de boas chances de gol.
As Melhores Casas de Apostas