Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Wolfsburg – Shakhtar Donetsk (Liga Europa)

Wolfsburg e Shakhtar Donetsk se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 12 de março às 17h, na Volkswagen Arena (Wolfsburg). Este jogo é referente ao confronto de ida das oitavas de final da Liga Europa da temporada 2019/20. Oficialmente as equipes de Wolfsburg e Shakhtar Donetsk nunca se enfrentaram ao longo de suas histórias.

O Wolfsburg é um clube que conquistou o Campeonato Alemão apenas uma vez, título esse vencido na temporada de 2008/09. Depois de quase ser rebaixado na temporada de 2017/18, a equipe vem se recuperando e voltou a ficar entre os primeiros colocados, tanto que na temporada passada ficou na sexta posição, classificando-se para a Liga Europa da atual temporada.

Na atual temporada de 2018/19, o Wolfsburg terminou a fase de grupos da Liga Europa com um bom desempenho, uma vez que conquistou onze dos dezoito pontos disputados, somando três vitórias, dois empates e uma derrota ao longo de seis rodadas realizadas. Com esse desempenho, a equipe ficou na segunda posição do Grupo I, ficando apenas um ponto atrás do primeiro colocado, Gent, e sete pontos na frente do terceiro colocado, Saint Étienne. Na fase de dezesseis-avos de final da competição, o Wolfsburg eliminou o Malmo, venceu em casa por 2×1 na partida de ida e depois vencendo fora de casa por 0x3 na partida de volta.

Como mandante, o Wolfsburg vem tendo um desempenho irregular, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, contando o Campeonato Alemão e a Liga Europa, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando em casa por ambas as competições, em três deles tanto o Wolfsburg quanto a equipe adversária marcaram seus gols e também em três deles foram marcados mais de 2.5 gols durante o confronto.

Provável Escalação: K. Casteels, R. Knoche, J. Brooks, Paulo Otávio, Y. Gerhardt, A. Mehmedi, M. Arnold, R. Steffen, X. Schlager, J. Brekalo e W. Weghorst.

liga europaO Shakhtar Donetsk é um dos maiores clubes do futebol ucraniano, uma vez que conquistou o campeonato nacional doze vezes, sendo três títulos conquistados nas últimas três temporadas. Além disso, a equipe já conquistou a Liga Europa uma vez ao longo da sua história, além de ser uma equipe que frequenta a Liga dos Campeões com uma grande frequência.

Nesta temporada, o Shakhtar Donetsk disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde teve um desempenho irregular, conquistando seis dos dezoito pontos que disputou, somando uma vitória, três empates e duas derrotas ao longo de seis rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe ficou na terceira posição do Grupo C, ficando apenas um ponto atrás do segundo colocado, Atalanta, e oito pontos atrás do primeiro colocado, Manchester City. Na fase de dezesseis-avos de final da Liga Europa, a equipe eliminou o Benfica, vencendo o primeiro jogo em casa por 2×1 e depois empatando fora de casa em 3×3.

Como visitante, o Shakhtar Donetsk tem um desempenho relativamente positivo, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou longe dos seus domínios, contando o campeonato nacional e a Liga dos Campeões, foram quatro vitórias e três empates. Além disso, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando fora de casa, contando ambas as competições, em quatro deles tanto o Shakhtar Donetsk quanto a equipe adversária marcaram seus gols e em três deles foram marcados mais de 2.5 gols durante o confronto.

Provável Escalação: A. Pyatov, S. Kryvtsov, Ismaily, M. Matvienko, Dodô, Taison, Y. Konoplyanka, Maycon, Marcos Antonio, Tetê e Júnior Moraes.

Não existe um histórico de confronto entre as duas equipes.

Sem um histórico, deve ser levado em conta o momento das duas equipes e como foi o desempenho de ambas na fase anterior na Liga Europa. Assim como na fase anterior, o Wolfsburg iniciará o confronto jogando em casa, onde tende a pressionar o adversário durante grande parte do jogo, partindo para o ataque em busca dos gols que lhe dê uma vantagem consistente. Para a partida contra o Shakhtar, o Wolfsburg certamente terá a mesma postura e conseguirá marcar seus gols. Fazendo a primeira partida fora de casa e sabendo que sofrerá gols, o Shakhtar buscará marcar aquele gol capaz de trazer uma vantagem no critério de desempate. Portanto, esse será um jogo movimentado e com pelo menos três gols.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 gols 2.00 Bet365
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2786
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1400
  • Próg. errados 1157
comments powered by Disqus

Últimos jogos