Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.45
Bet9
Resultado
Sucesso
Afonso
72% Sucesso
Próg. realizados
89
Média Odds usadas
1.51
Próg. certos
62
Próg. errados
24

West Ham – Luton Town (Premier League)

A penúltima rodada da Premier League 2023/24 “brinda” o torcedor com um “derby” de Londres entre West Ham e Luton Town. Os “Hammers”, praticamente sem chances no que diz respeito ao acesso europeu, se enfrentam aos “Hatters” que continuam a tentar se segurar na Premier League.

Análise West Ham

Vencedor da Liga Conferência em 2022/23 e semifinalista da Liga Europa na atual temporada, o West Ham está praticamente conformado com o fato de se preparar para falhar o acesso às competições europeias em 2024/25. A duas rodadas do fim, o time do Olímpico de Londres ocupa a nona posição da tabela com 49 pontos, a cinco de distância do sétimo colocado Chelsea.

A segunda metade da temporada não foi nada positiva para a equipa da capital inglesa que acabou perdendo terreno na briga pelo acesso às provas europeias: a título de exemplo, há dez rodadas atrás, se encontrava em posição de acesso à Conference e na briga pela tentativa de chegar na Liga Europa.

A ausência das provas europeias está a ponto de se confirmar e o West Ham já tem outra certeza na nova temporada, nomeadamente a de que não vai estar sob orientação de David Moyes. O técnico escocês se prepara para deixar o clube após seis temporadas e, segundo os mídia ingleses, Julen Lopetegui é o escolhido da diretoria para lhe suceder.

As últimas semanas não têm sido nada positivas para o West Ham: nos últimos dez encontros oficiais, só venceu uma vez (em Wolverhampton, por duas bolas a uma) e, nos últimos dois encontros da Premier League, só venceu por duas ocasiões. Há seis jogos sem conhecer o sabor da vitória, o West Ham encara o Luton na sequência de uma derrota por cinco a zero em Stamford Bridge, frente ao Chelsea. Pior defesa (65 gols sofridos) de entre os emblemas que atualmente se encontram nas dez primeiras posições, o West Ham sofreu 15 gols nos últimos cinco desafios para a Premier – concedeu ao menos dois gols nos últimos quatro encontros.

Kalvin Phillips é baixa confirmada por lesão, ao passo que Mabropanos deverá voltar ao planos neste desafio.

Escalação provável: Areola, Coufal, Zouma, Mavropanos, Emerson, Soucek, Ward-Prowse, Paquetá, Bowen, Kudus, Antonio

Análise Luton Town

campeonato inglesO Luton Town subiu à Premier League de uma forma um tanto ou quanto inesperada e pouco pôde investir para a sua “aventura” primodivisionária, daí que tenha sido apontado, desde início, como um dos principais candidatos à queda para o Championship.

A duas rondas do fim, o emblema dos arredores de Londres ocupa o antepenúltimo lugar da Premier League com 25 pontos, mais um que o Burnley e menos um que o Nottingham Forest. Ciente de que não depende somente de si para assegurar a continuidade na Premier League, o Luton subirá ao relvado do Olímpico de Londres apostado em vencer e sem ignorar o que se estiver a passar no norte de Londres, entre Tottenham e Burnley, sendo que, duas horas e meia depois, o Forest receberá o Chelsea.

Independentemente dos desempenhos dos principais concorrentes, o Luton precisa, antes de tudo, de “fazer por si” e isso passa por tentar vencer no Olímpico de Londres. Vitorioso em somente seis ocasiões na presente época, o Luton só venceu uma vez – receção ao Bournemouth (2-1) – em 2024, chegando a este encontro na sequência de um empate ante o Everton (1-1) que correspondeu à quarta ocasião em que conseguiu pontuar neste ano civil.

Longe da generalidade dos concorrentes em termos de talento, o Luton é uma equipa que vale essencialmente pela combatividade, algo que no entanto poderá ser insuficiente para permanecer na Premier League.

Tom Lockyer, Marvelous Nakamba, Issa Kaboré, Jacon Brown, Amari’i Bell, Dan Potts, Chiedozie Ogbene e Mads Andersen são baixas por estarem a contas com lesões.

Escalação provável: Kamisnki, Burke, Mengi, Osho, Onyedima, Doughty, Barkley, Lokonga, Chong, Morris, Adebayo

Dica de Prognóstico

Encontro mais importante para as aspirações do Luton Town que para o West Ham. O coletivo dos arredores de Londres precisa de pontos para sair da zona de despromoção, ao passo que os donos da casa já têm a “sentença” praticamente lida e sabem que não vão marcar presença nas competições europeias da próxima temporada. O momento de forma do West Ham não é o melhor e esse é mais um motivo que dá alento ao Luton.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.45
Bet9
Resultado
Sucesso
Afonso
72% Sucesso
Próg. realizados
89
Média Odds usadas
1.51
Próg. certos
62
Próg. errados
24