Vitória – Sport Recife (Brasileirão)
Está previsto um duelo de candidatos à briga pela permanência na próxima quarta-feira ao início da noite (21h30, GMT -3), quando os times do Vitória e do Sport Recife entrarem no gramado do Estádio Barradão, em Salvador da Bahia, por conta da calendarização referente à 16.ª rodada da Série A do Brasileirão. A formação orientada pelo técnico Fábio Carille tem colhido os frutos da contratação do seu novo treinador, vinda de quatro pontos somados nas últimas duas rodadas, estando já fora da zona de rebaixamento, embora com apenas um ponto de vantagem em relação ao Santos. Do outro lado, estará a equipe de Daniel Paulista, que está em uma situação bem mais incômoda, ao ser o único time do Brasileirão que ainda não conseguiu ganhar e que tem visto, rodada após rodada, o calvário aumentar – o atual atraso em relação à zona de salvação da descida é de 11 pontos, pela mão do Vasco.
Análise Vitória
A equipe do Vitória aposta forte no objetivo principal da permanência entre o escalão de elite do futebol brasileiro na próxima temporada e chega a essa rodada a ocupar a 15.ª colocação da tabela classificativa, com 15 pontos, um acima de Vasco e Santos e a um de distância do São Paulo. Em 15 rodadas, o registro completo da formação atualmente comandada por Fábio Carille, que sucedeu recentemente a Thiago Carpini, é de três vitórias, seis empates e seis derrotas, com 11 gols marcados e 15 gols sofridos.
Após uma dura sequência de sete jogos consecutivos sem conseguir marcar um único gol – a série sobre para oito partidas se contabilizarmos o número de jogos sem triunfos –, o time do Vitória reforçou seus índices de confiança e somou os três pontos na receção ao RB Bragantino, no passado fim-de-semana, com vitória por 1-0, após gol da autoria de Renato Kayzer. Esse foi, com efeito, o segundo resultado positivo seguido da turma de Fábio Carille, que na rodada imediatamente anterior havia somado um ponto muito interessante no terreno do campeão em título Botafogo, com empate a 0-0.
Provável Escalação: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Ronald e Lucas Braga; Matheus, Erick e Renato Kayzer
Análise Sport Recife
O time do Sport Recife tem feito um percurso historicamente negativo nessa edição do Brasileirão, chegando a essa rodada a ocupar a 20.ª e última posição da tabela classificativa, com três pontos de registro, a oito de distância de Fortaleza e Juventude. Em 13 rodadas, o saldo total da formação a cargo do técnico Daniel Paulista é de zero vitórias, três empates e 10 derrotas, com cinco gols marcados e 21 gols sofridos.
Sem conhecer o sabor do triunfo há 16 jogos consecutivos, a equipe do Sport Recife segue de mal a pior, tendo alcançado sua quarta derrota seguida na última rodada do Brasileirão e de forma bastante cruel. Após ser eliminado da Copa do Nordeste, perante o Ceará, no primeiro duelo realizado após o interregno, o Sport Recife não teve argumentos para lidar com a boa entrada no jogo realizado fora de portas contra o Juventude, onde perdeu por 0-2, apesar da boa reação no segundo tempo. No passado fim-de-semana, a turma de Daniel Paulista ficou próximo de quebrar o ciclo de derrotas e somar ao menos um ponto, na receção ao Botafogo, mas saiu derrotada com golo sofrido no início do período de compensação da segunda metade. Um duro desaire para o Sport, que viu aumentar a desvantagem em relação à zona de permanecia e disparar cada vez mais os níveis de pressão.
Provável Escalação: Gabriel; Igor Carius, Rafael Thyere, Ramon e Kévyson; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Derik e Ignacio Ramirez
Dica de Prognóstico
Separadas por 12 pontos, as duas equipes partilham o mesmo tipo de objetivo nessa edição do Brasileirão, ainda que experienciem momentos atuais de forma bem diferentes. Perante a sua torcida, o time do Vitória promete tentar apresentar um futebol ofensivo e pressionante diante do lanterna vermelha da classificação, contra um Sport Recife obrigado a subir linhas e a jogar no campo todo, sem receios, até porque um triunfo nessa altura seria como água no deserto para sua caminhada. É provável, assim, que o jogo se desenrole numa toada de pouco respeito tático de uma equipe pela outra e que sejam criadas várias oportunidades de gol com naturalidade, levando a um duelo complicado para a missão de organização dos sistemas defensivos.
As Melhores Casas de Apostas