Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Sporting CP -1.0
1.75
Bet365
Resultado
Retorno
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3172
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1568
Próg. errados
1328

Vitória de Setúbal – Sporting CP (Copa de Portugal)

Vitória de Setúbal e Sporting CP enfrentam-se no Estádio do Bonfim (Setúbal), às 19:00 do dia 14/12/16. Esta partida é válida pelas oitavas de final da Taça de Portugal 2016/17. O Vitória de Setúbal chega para esta partida após ter disputado dois jogos pela Copa de Portugal. Observando que estas duas partidas foram realizadas fora de casa, onde conquistou a vitória nestes dois jogos. Seus resultados foram uma vitória nos pênaltis frente ao Torense depois da partida ter terminado sem gols. Já a sua última vitória foi frente ao Benfica Castelo Branco (0-2).

É importante observarmos o rendimento da equipe nos jogos disputados dentro de casa pelo Campeonato Português, onde até o momento em sete partidas disputadas venceu três, empatou uma e perdeu três, ou seja, alternou principalmente entre vitórias e derrotas. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 1 gol marcado e uma média de 0.86 gols sofridos, demonstrando desta forma que é o seu setor defensivo que vem funcionando de forma desejada.

Para este duelo, depois de uma sequência de duas derrotas pelo Campeonato Português a equipe conseguiu em seu último jogo realizado, sendo este em seus domínios, vencer o décimo primeiro colocado Estoril (2-0) em sua casa, sendo esta vitória conquistada depois de uma sequência de quatro jogos sem vencer dentro de casa.

Provável Escalação:  Bruno Varela, Vasco Fernandes, Nuno Pinto, Geraldes, Fábio Cardoso, M. Agu, R. Gauld, Edinho, Costinha, João Amaral, Nuno Santos.

Copa de PortugalO Sporting CP chega para esta partida após ter disputado dois jogos, onde conquistou a vitória nestas duas partidas. A equipe realizou uma partida dentro de casa e uma partida fora de seus domínios. Seus resultados foram uma vitória diante do Farmalicão (0-1) e uma vitória frente a equipe do Praiense (5-1).

É importante observarmos o rendimento da equipe nos jogos disputados fora de casa pelo Campeonato Português, onde em seis jogos realizados a equipe venceu dois, empatou dois e perdeu dois, ou seja, alternou entre vitória, empate e derrota. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 1.17 gols marcados e uma média de 1.33 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem deixando a desejar, principalmente o defensivo.

Para este duelo a equipe chega de duas derrotas seguidas, sendo a penúltima fora de casa pela Liga dos Campeões, onde foi superada pelo Légia Varsóvia (1-0). Com este resultado o Sporting amargou a última colocação do seu grupo, ficando atrás do Real Madrid, Borussia Dortmund e Légia Varsóvia, ou seja, se despede da competição sem ao menos conseguir a terceira posição que a levaria para a Liga Europa. Já em seu último jogo realizado acabou sofrendo uma derrota fora de casa no clássico frente ao Benfica (2-1). Lembrando que pelo Campeonato Português a equipe no geral faz uma grande campanha, pois em treze jogos sofreu apenas duas derrotas, fora o seu grande rendimento ofensivo, sendo o segundo melhor junto da equipe do Porto e do Braga.

Provável Escalação: Rui Patrício, João Pereira, M. Zeegelaar, S. Coates, Adrien Silva, Bruno César, William Carvalho, Rúben Semedo, B. Ruiz, B. Dost, Gelson Martins.

Nestas últimas cinco partidas realizadas, podemos observar que o Sporting leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu quatro jogos enquanto o Vitória de Setúbal não venceu nenhum. Também ocorreu um empate.  Podemos também observar que em três partidas ambas não marcaram. Outro fato é que em todos os jogos ocorreram pelo menos dois gols por partida disputada.  Destacando que o Vitória de Setúbal dentro de casa perdeu os seus dois jogos que disputou frente ao Sporting.

Sporting 2-0 Vitória de Setúbal Liga Sagres      2016/17
Sporting 5-0 Vitória de Setúbal Liga Sagres      2015/16
Vitória de Setúbal 0-6 Sporting Liga Sagres      2015/16
Vitória de Setúbal 1-2 Sporting Liga Sagres      2014/15
Sporting 1-1 Vitória de Setúbal Copa da Liga   2014/15

Para este duelo da Copa de Portugal a equipe do Vitória de Setúbal jogará em casa, contudo, é o visitante Sporting que chega como grande favorito, pois além de ser uma equipe superior tecnicamente se comparado ao seu adversário deste confronto, também faz uma campanha superior ao Vitória de Setúbal pelo Campeonato Português. Desta forma, já afastado das competições Europeias e com cinco pontos a menos que o líder Benfica pelo Campeonato Português, é provável que mesmo atuando fora de seus domínios o Sporting busque dar uma resposta positiva frente a este adversário e assim seja capaz de cumprir o handicap asiático.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Sporting CP -1.0
1.75
Bet365
Resultado
Retorno
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3172
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1568
Próg. errados
1328