Venezuela – Peru (Copa do Mundo 2026)
Venezuela e Peru defrontam-se, na próxima terça-feira, no Estádio Monumental de Mauturín. A Venezuela chega a este duelo apenas com 12 pontos somados, e na 8.ª posição. O Peru está uma posição abaixo, com 10 pontos. Ambas equipas ainda lutam pelo apuramento, mas apontando à 7.ª posição, uma vez que uma vaga nos primeiros 6 lugares está bem complicada.
Análise Venezuela
A seleção da Venezuela aposta muito neste encontro, com o Peru, não apenas para voltar a vencer, mas sobretudo para dar um “pontapé” na crise de resultados que tem apresentado.
Um empate foi o melhor que a Venezuela conseguiu, nos últimos 5 encontros que disputou. Também foi o único encontro que jogou em casa, onde realmente é muito mais forte, até porque esse empate foi, precisamente, diante do Brasil (1-1). Um desses encontros foi de caráter particular, nos Estados Unidos, onde perdeu por (3-1).
Estão corridas 13 rondas da CONMEBOL, ou seja, mais de dois terços da prova, e a Venezuela regista apenas 2 vitórias, 6 empates e consentiu 5 derrotas. Está há 9 encontros sem qualquer vitória, o que é uma “eternidade” para uma equipa que almeja o apuramento. Este jogo, com o Peru é a grande oportunidade para a Venezuela voltar a vencer. Mas, para que isso possa acontecer é necessário que F. Batista, e seus comandados, possam fazer bem melhor, que nos últimos encontros. Jogos como diante do Equador, ou Uruguai, sem marcar qualquer golo, tornam muito complicado aspirar a vencer. Contra a Argentina e Brasil, a Venezuela já conseguiu chegar ao gol, mas também sofreu, tendo empatado a uma bola, ambos os jogos.
Nos últimos 5 encontros, da Venezuela em sua casa, foram diante das seleções mais exigentes, em prova. Equador é o 2.º colocado, Uruguai, Argentina e Brasil, todas dispensam apresentações. O único encontro, com menor grau de exigência foi com o Chile, e aí a Venezuela venceu por (3-0). Assim, mais uma razão para este encontro, diante do Peru, ser encarado como uma autêntica final para a turma venezuelana.
Provável Escalação: Romo; Gonzalez, Mejias, Ferraresi, Makoun; Vargas, Rincon, Segovia, Savarino; Rondon, Josef Martinez
Análise Peru
A seleção do Peru continua frágil, colocada na antepenúltima posição da CONMEBOL.
Apesar da penúltima posição, que o Peru ocupa, a verdade é que conseguiu reagir na última ronda. A turma às ordens Ó. Ibáñez aproveitou, e muito bem, ter a Bolívia como adversário. Com um triunfo por (3-1), o Peru ganhou uma dose de maior confiança, para a próxima deslocação, que promete ser muito dura, no terreno da Venezuela.
O Peru regista apenas 2 vitórias, 4 empates, mas já 7 derrotas. Com apenas 10 pontos, o Peru aponta à 7.ª posição, aquela que ainda poderá estar ao seu alcance, e que lhe permita chegar ao play-off. Com apenas 6 golos marcados, o Peru é o ataque menos concretizador da prova, e com 16 gols sofridos é a 4.ª defesa mais batida. Números que continuam a preocupar todos os peruanos, e que não descansam para este embate com a Venezuela. O último encontro, entre Venezuela e Peru deu empate a uma bola, mas o saldo é favorável à seleção peruana que nos últimos 5 embates venceu 3 e não perdeu qualquer, registando 2 empates. É aqui que o Peru se “pode agarrar” para tentar, pelo menos pontuar, nesta deslocação à Venezuela.
Provável Escalação: Gallese; Advincula, Garces, Abram, Trauco; Aquino, Tapia, Carrillo; Polo, Flores; Guerrero
Dica de Prognóstico
Venezuela e Peru têm sentido muitas dificuldades para fazer gols. A Venezuela, mesmo em casa, quando marca é apenas 1 gol. Além disso, tem sido uma equipa muito sólida defensivamente, e também não tem sofrido mais do que 1 gol, até de seleções como a Argentina ou Brasil. Este encontro deverá ser encarado, pela Venezuela, de forma muito paciente. O objetivo é vencer, mas sem correr grandes riscos. Também o Peru aborda os seus jogos, na condição de visitante, de forma muito prudente, tentando vencer em transições, ou mesmo apostando nos lances de bola parada. Assim, este encontro tem uma clara tendência para under, sobretudo porque se espera que a Venezuela apenas deverá arriscar mais, na segunda parte. Menos de 2.25 gols é a aposta que melhor se adequa a este encontro, e face a tudo o que foi exposto.
As Melhores Casas de Apostas