Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
1.92
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3606
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1751
Próg. errados
1518

Venezuela – Argentina (Eliminatórias Copa do Mundo 2022)

Venezuela vs Argentina se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 02 de Setembro, às 21h00, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo (San Cristóbal). Este confronto é válido à 9ª rodada, da fase de grupo (grupo D), da Eliminatórias para a Copa do Mundo – América do Sul, temporada de 2021. Em confrontos diretos oficiais, o histórico reserva tamanha superioridade da Argentina sobre a Venezuela, ou seja, a hegemonia dos argentinos concedeu-lhe uma conquista de vinte e uma vitórias, ao passo que apenas sofreram duas derrotas dos venezuelanos, portanto, ocorreram dois empates apenas.

Entretanto, os jogos dos últimos cinco confrontos a Argentina mantendo sua superioridade também na atualidade, conseguiu vencer duas partidas, sofreu em uma, e empataram duas. A última vez que estavam em campo foi pela Copa América, da temporada de 2019, no qual a Argentina conseguiu superar a Venezuela por 2×0 no placar, ou seja, não permitiu ao adversário reagir no placar.

Análise Venezuela

A Venezuela é uma seleção de prestígio moderado no futebol da América do Sul. É de um calibre futebolístico medíocre, razão pelo qual entra para este confronto após seis jogos sem vencer, isto é, realizados nas mais diversas competições, como Copa América e da vigente competição. A equipe em tais partidas obteve apenas três empates e sofreu três derrotas. Pior mesmo é que em quatro desses confrontos não conseguiu balançar as redes; o que prova tamanha ineficiência do setor de ataque.

A última vez que esteve em campo foi pela Copa América, no qual tendo sido mandante não conseguiu se impor ante a seleção peruana, diante da qual perdeu de 0x1. Já pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, vem de dois jogos seguidos sem vencer, dentre os quais uma derrota e um empate, sendo que neste último foi visitado pelos uruguaios e ficaram no empate sem gol no placar. Assim, estes resultados negativos condicionaram a equipe a ocupar a penúltima posição na tabela de classificação, a qual integra dez seleções, ou seja, é o nono.

Embora nos últimos jogos contra a Argentina tenha mostrado mais qualidade e força de modo a conseguir arrancar empates, mas não é o suficiente para conseguir vencer os argentinos no confronto. A Venezuela precisa se entregar mais e ser mais eficiente no ataque, o qual é seu ponto fraco, crítico. Por outro, lado sabe se defender, razão de sofreu poucos gols.

Provável Escalação: Fariñez; Rosales, Villanueva, Del Pino, Hernández, Ferraresi, Castillo, Moreno, Savarino, Cásseres e Córdova.

Análise Argentina

A Argentina vem para este confronto após uma sequência de invencibilidade que totaliza vinte jogos, dentre os quais sete empates e conquistou treze vitórias, isto das mais diversas competições. Contudo, vem de seis vitórias consecutivas. O que dá ainda mais ao time tamanho favoritismo para vencer o confronto, pois, o adversário, vem de seis jogos sem vencer. Para um time que derrotou e faturou título da Copa América frente o anfitrião na final, a moral é muito positiva para vencer contra a fraca Venezuela.

A Argentina, além dos fatos acima apresentado, que é o atual campeão da Copa América, também dessa competição já possui em seu acervo quinze taças conquistadas. Portanto, o time após muitos anos sem levantar uma taça importantíssima na era Messi, conseguiu esse grande feito, e agora, vem para tentar tantos outro. A equipe se encontra na segunda posição na tabela de classificação, atrás da seleção do Brasil. Tem o dever de não sofrer derrota para que não se distancie do Brasil, que dificilmente vai perder noutro jogo.

Provável Escalação: Martínez; Otamendi, Acuña, Montiel, Romero, Di María, Paredes, De Paul, Lo Celso, Messi e Lautaro Martínez.

Dica de Prognóstico

A seleção venezuelana tem mostrado ineficiência no ataque, mas em compensação não tem sido muito vulnerável na defesa. Já Argentina de comum não é de dar goleada em função ao seu estilo de jogo. Portanto, com o dever de encurtar distancia com o Brasil na ponta da tabela, e vindo de vinte jogos sem derrotas, sendo que seis deles venceu consecutivamente; e mais, seu adversário não vence a seis jogos consecutivos. Logo, as chances para vencer, mesmo sendo visitante, são maiores.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
1.92
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3606
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1751
Próg. errados
1518