Prognóstico
Odd
Vitória do Vasco da Gama
1.40
Betsson
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
61% Sucesso
Próg. realizados
285
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
171
Próg. errados
108

Vasco – Volta Redonda (Carioca)

No gramado do Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama receberá o Volta Redonda em um jogo marcado para o final da tarde do próximo sábado, válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca 2024. A equipe comandada pelo treinador argentino Ramón Díaz busca garantir a classificação para as semifinais desta competição, estando dois pontos à frente do rival Botafogo-RJ e com o moral elevado pelo último resultado. Enfrentará a equipe liderada pelo técnico Rogério Corrêa, que venceu apenas dois dos nove jogos disputados até agora neste campeonato estadual, estando a apenas um ponto de distância da zona de classificação para as fases eliminatórias da Taça do Rio.

Análise Vasco da Gama

O coletivo do Vasco da Gama tem realizado uma campanha relativamente equilibrada na busca por seus principais objetivos nesta competição e chega a esta rodada ocupando a 4ª posição na tabela classificativa geral, com 16 pontos. Estão dois pontos à frente do Botafogo-RJ e Portuguesa-RJ, e dois pontos atrás do Nova Iguaçu. Em nove rodadas, o saldo geral da equipe orientada por Ramón Díaz é de quatro vitórias, quatro empates e uma derrota, com 14 gols marcados e nove gols sofridos.

Tendo apenas uma derrota nos 11 jogos realizados na nova temporada desportiva de 2024, o Vasco da Gama tem enfrentado alguma dificuldade nos tempos mais recentes para consolidar um momento positivo, sem conquistar duas vitórias consecutivas há cerca de um mês. Na última rodada do “Cariocão”, a equipe de Díaz visitou e venceu o Botafogo-RJ por 4 a 2, fora de casa, fortalecendo significativamente seu moral e motivação, após o empate conquistado na visita ao reduto do Fluminense, com placar de 0 a 0, na rodada anterior.

Provável Escalação: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Puma Rodríguez, Zé Gabriel (Praxedes), Galdames, Payet e Lucas Piton; David e Vegetti

Análise Volta Redonda 

O time do Volta Redonda tem como grande objetivo garantir sua permanência no primeiro escalão do futebol carioca e chega a esta jornada ocupando a 9ª posição na tabela classificativa, com nove pontos registrados. Está nove pontos acima do “lanterna” Audax-RJ e a um ponto de distância do Madureira, que é o primeiro time dentro da zona de acesso aos “play-offs”. Em nove jornadas, o saldo geral da equipe comandada por Rogério Corrêa inclui duas vitórias, três empates e quatro derrotas, com 10 gols marcados e 15 gols sofridos.

Sem vencer há quatro jogos consecutivos e somando apenas dois pontos em 12 possíveis, o Volta Redonda enfrenta um momento recente de forma menos positivo, após ter conquistado duas vitórias seguidas contra o Sampaio Corrêa e o Audax RJ. Na última rodada do “Cariocão”, a equipe comandada por Corrêa empatou em casa contra a Portuguesa-RJ por 1 a 1, mostrando-se capaz de somar pontos novamente depois de duas derrotas por goleada, primeiro em casa contra o Botafogo-RJ (0-3) e depois fora contra o Flamengo (0-3), em ordem cronológica descendente.

Provável Escalação: Paulo Henrique; Wellington Silva, Bruno Barra, Michel e Sanchez; Henrique Silva, Robinho e Thiago Alagoano; Vinícius Moura, Ítalo e MV

Dica de Prognóstico

Em um confronto entre duas equipes com diferentes níveis de qualidade e responsabilidade neste campeonato, é provável que o Vasco da Gama assuma o controle do jogo perante seus adeptos, com a equipe de Ramón Díaz favorecendo um estilo de jogo apoiado e dinâmico no ataque, enquanto o Volta Redonda se concentra principalmente em sua organização defensiva. Assim, espera-se que o Vasco crie mais e melhores oportunidades de gol e possa justificar um resultado positivo nesta partida. Portanto, o melhor investimento parece ser no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Vasco da Gama, com odds de 1.40 na Betsson.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Vasco da Gama
1.40
Betsson
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
61% Sucesso
Próg. realizados
285
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
171
Próg. errados
108