Vasco – Vitória (Brasileirão)
Em um confronto previsto para o próximo domingo ao final da tarde, os times do Vasco da Gama e do Vitória vão se defrontar no gramado do Estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, por conta da calendarização da rodada 27 da Série A do Brasileirão. A formação tecnicamente orientada pelo técnico Fernando Diniz chega a essa partida cinco pontos acima do seu adversário e pretende ganhar mais vantagem em relação à zona de rebaixamento, numa altura em que está na corrida também pelo acesso à Copa Sul-Americana. Pela frente, os cariocas terão o grupo a cargo do técnico Rodrigo Chagas, que ganhou novo alento após a última rodada na briga pela fuga ao rebaixamento à segunda divisão, estando a três pontos de distância da zona de manutenção com mais um jogo realizado em relação ao Santos, adversário mais próximo.
Análise Vasco da Gama
A equipe do Vasco da Gama tem sido incapaz de realizar o trajeto esperado por sua torcida na presente edição da Bundesliga e vai para essa rodada a ocupar o 12.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 30 pontos do Corinthians, um acima do Atlético-MG e um abaixo do Ceará. Em 26 rodadas, o registro completo da formação a cargo do treinador Fernando Diniz inclui oito vitórias, seis empates e 12 derrotas, com 38 gols marcados e 38 gols sofridos.
Tem passado por um ótimo momento de forma o time do Vasco da Gama, que interrompeu o ciclo de resultados positivos a meio da semana com a visita ao Allianz Parque, onde saiu derrotado pelo Palmeiras, por 0-3. Um resultado que não belisca as aspirações de continuar a cimentar sua posição na briga pelo acesso à Copa Sul-Americana, já que anteriormente o time de Diniz vinha de sete jogos consecutivos sem perder e na última ocasião defrontou um dos principais candidatos ao título. Na rodada anterior, no último desafio realizado em sua casa, o time do Vasco recebeu e derrotou o Cruzeiro, por 2-0, depois de vencer contra o Bahia (3-1).
Escalação provável: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura (Lucas Oliveira), Robert Renan e Puma Rodríguez; Cauan Barros, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti
Análise Vitória
A equipe do Vitória tem sentido dificuldades para brigar da forma pretendida pela permanência entre o escalão de elite do futebol brasileiro e vai para essa rodada a ocupar o 12.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 30 pontos do Corinthians, um acima do Atlético-MG e Internacional e a um de distância do Ceará. Em 26 rodadas, o saldo completo da formação a cargo do treinador Rodrigo Chagas inclui oito vitórias, seis empates e 12 derrotas, com 38 gols marcados e 38 gols sofridos.
Tem tido um registo recente intermitente a equipe do Vitória da Bahia, que vem de uma rodada onde conseguiu recuperar alguma da motivação anteriormente perdida, ao somar os três pontos em casa frente ao Ceará (1-0), num triunfo que lhe permitiu se aproximar da zona de manutenção na Série A. Dessa forma, o coletivo liderado pelo técnico Rodrigo Chagas interrompeu ciclo de três derrotas consecutivas, onde havia sido incapaz de somar quaisquer pontos nos confrontos realizados fora de portas frente ao Grêmio (1-3), na receção ao Fluminense (0-1) e na deslocação anterior ao reduto do Fortaleza (0-2).
Escalação provável: Lucas Arcanjo; Camutanga, Lucas Halter, Zé Marcos e Cáceres; Baralhas, Ronald, Aitor e Jesus; Erick e Renato Kayzer
Dica de Prognóstico
A precisar de pontos para se afastar da zona de despromoção, o time do Vitória promete adotar uma postura equilibrada taticamente, até para não dar inicialmente muito espaço ao Vasco, mas nalgum momento terá de partir para cima do adversário à procura dos gols. Algo que a equipe de Diniz poderá aproveitar para impor sua superior qualidade técnica, devendo tirar proveito também do apoio maioritário da sua torcida para criar mais e melhores chances de gol.
As Melhores Casas de Apostas