Vasco – São Paulo (Brasileirão)
Em um jogo previsto por conta da calendarização da rodada 31 do Brasileirão, os times do Vasco da Gama e do São Paulo vão se enfrentar no próximo domingo ao início da noite, no Estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro. O conjunto orientado pelo treinador Fernando Diniz é um dos que está em melhor momento de forma no campeonato e, a cinco pontos das vagas de acesso às pré-eliminatórias da Libertadores, mantém o foco no objetivo de terminar entre os seis primeiros. Pela frente, estará a equipe liderada por Hernán Crespo, que segue na classificação imediatamente atrás do Cruz-Maltino, com apenas menos um ponto de registro. A intenção do tricolor paulista também é se aproximar da zona de elite da Série A.
Análise Vasco da Gama
A equipe do Vasco da Gama tem feito uma campanha equilibrada na luta por seus principais objetivos em termos gerais e chega a essa partida na discussão pelo acesso à Copa Libertadores, ao ocupar o 8.º lugar, com 42 pontos, cinco atrás de Botafogo e Fluminense. Em 30 rodadas, o registro completo da formação tecnicamente dirigida por Fernando Diniz inclui 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas, com 49 gols marcados e 41 gols sofridos.
Em uma sequência de quatro vitórias consecutivas depois de ter saído da visita ao líder Palmeiras, há cinco rodadas atrás, com goleada sofrida por 0-3, o Vasco da Gama respira confiança e acredita que pode terminar o campeonato entre os seis primeiros colocados. Na última rodada, a equipe de Diniz não esteve com meias medidas e goleou fora o RB Bragantino por expressivos 3-0, confirmando os bons indicadores deixados anteriormente, nos jogos que venceu contra o Fluminense (2-0, em casa), o Fortaleza (2-0, fora) e o Vitória (4-3, em casa).
Escalação provável: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Cauan Barros, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Raya
Análise São Paulo
O time do São Paulo chega a essa próxima rodada do Brasileirão a ocupar o 9.º posto do quadro classificativo, com 41 pontos, um abaixo do Vasco da Gama, dois acima de Corinthians e Grêmio. Em 30 partidas de campeonato, o saldo completo da formação liderada por Hernán Crespo inclui 11 vitórias, oito empates e 11 derrotas, com 33 gols marcados e 33 gols sofridos.
Com muita dificuldade para somar os resultados pretendidos ao longo do último mês e meio, a equipe do São Paulo perdeu sete das últimas nove partidas realizadas, onde venceu nas duas restantes. No passado fim-de-semana, o coletivo de Hernán Crespo voltou a casa depois de um ciclo de três derrotas consecutivas e deu uma resposta positiva, ao conseguir somar os três pontos frente ao Bahia, com vitória por duas bolas a zero. Antes disso, o São Paulo havia sido goleado no terreno do Mirassol, por 0-3, depois de também ter perdido e sido incapaz de somar qualquer ponto contra o Grêmio (0-2) e o Palmeiras (2-3).
Escalação provável: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Ferraresi; Maílton, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Lucas Moura e Tapia
Dica de Prognóstico
Excelente jogo em perspetiva, já que os dois times chegam separados por apenas um ponto, num contexto em que o Vasco pretende vencer e manter firme o belo momento que atravessa, bem como sua luta por ainda chegar ao top-6. O São Paulo também tem o mesmo objetivo e deve tentar repartir o jogo de igual por igual a espaços, podendo criar perigo a explorar a transição ofensiva, onde muitas vezes a turma de Diniz é surpreendida. Se prevê, portanto, um duelo bem disputado e movimentado perto das balizas, onde a estabilidade defensiva dos times saia fortemente comprometida em diversas ocasiões.
As Melhores Casas de Apostas