Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Vasco da Gama – Portuguesa RJ (Campeonato Carioca)

Vasco da Gama e Portuguesa RJ enfrentam-se no Estádio Club de Regatas Vasco da Gama (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro), às 16:30 do dia 18/02/17. Esta partida é válida pela quinta rodada da (Taça Guanabara) Campeonato Carioca 2017.

O Vasco chega para esta partida ocupando a segunda posição do grupo C com seis pontos conquistados. A equipe em quatro jogos realizados venceu dois e perdeu dois, tendo marcado cinco gols e sofrido seis, se encontrando com um saldo negativo de um gol.

Atuando dentro de casa pelo campeonato a equipe em duas partidas realizadas venceu uma e perdeu também uma, tendo marcado quatro gols e sofrido três no total, ou seja, sua média de gols marcados é de 1 e de sofridos é de 2 por partida, demonstrando desta forma que vem deixando a desejar tanto ofensivamente como defensivamente. Sua primeira partida ocorreu no clássico frente ao Fluminense, onde acabou sofrendo uma dura derrota por 0-3. Já na sua segunda partida a equipe conseguiu reagir e levou os três pontos ao superar o Resende por 2-1.

Depois de ter digerido a difícil derrota dentro de casa frente ao Fluminense, o técnico Cristóvão Borges e sua equipe puderam sentir o gostinho da vitória por duas vezes ao superarem o Bangu por 1-3 e também o Resende por 2-1, porém, o fantasma da derrota voltou no último confronto, onde a equipe atuando fora perdeu para o Volta Redonda por 1-0. Apesar desta derrota, Cristóvão Borges considerou como sendo o melhor jogo de sua equipe dentro desta competição. Observando que o objetivo era a classificação para a semifinal, contudo, com a derrota, agora o Vasco terá que diante da Portuguesa RJ buscar a sua classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para este duelo a equipe deverá buscar atuar com inteligência, consistência e variação de jogo, fatos estes elogiados pelo técnico na vitória contra o Bangu pela segunda rodada do Carioca. Destacando que após a já estreia de Wagner, um dos reforços, também é esperado a estreia do atacante colombiano Manga para este duelo.

 Provável Escalação: M. Silva, Rodrigo, Luan Garcia, Yago Picachu, Alan Cardoso, D. Escudero, Bruno Gallo, Guilherme Costa, Nenê, Thalles, Evander.

campeonato carioca semisA Portuguesa- RJ chega para esta partida ocupando a quinta posição do grupo C com dois pontos conquistados. A equipe em quatro jogos realizados empatou dois e perdeu dois, tendo marcado cinco gols e sofrido dez, se encontrando com um saldo negativo de cinco gols.

Atuando fora de casa pelo campeonato a equipe em cinco jogos realizados até o momento venceu dois, empatou dois e perdeu um, ou seja, alternou principalmente entre vitórias e empates. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 1.80 gols marcados e uma média de 2 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo estar funcionando, o defensivo vem deixando grandes brechas.

Depois de um grande rendimento onde pela Primeira Fase a Portuguesa-RJ terminou na primeira posição com apenas uma derrota em cinco jogos realizados, a equipe conquistou uma vaga para a disputa da Taça Guanabara, porém, diante de equipes de maior qualidade a Portuguesa-RJ pelo seu grupo, ou seja, o grupo C, ainda não conheceu vitórias. Lembrando que além da equipe chegar de duas derrotas seguidas, sendo estas derrotas dentro de casa pelo Carioca, atuando fora nestas condições a Portuguesa-RJ vem de dois empates seguidos, sendo 2-2 diante do Bangu e também um empate em 3-3 frente ao Volta Redonda. Diante destes números e ao contrário do seu adversário desta rodada a Portuguesa-RJ já não tem mais chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

Provável Escalação: Marcelo Moretto, Rodrigo Almeida, Amilton Belarmino, Marcão, M. Sosa, Muniz, Peterson, Diego Maia, Fabio, Edu, Romarinho.

Nestas duas partidas realizadas podemos observar que o Vasco além de ter atuado em casa não sofreu derrotas, pois conquistou uma vitória e um empate. Também podemos observar que nas duas partidas ambas marcaram. Outro fato é que nos dois jogos ocorreram pelo menos três gols por duelo.

Vasco 2-2 Portuguesa-RJ Camp. Carioca   2006
Vasco 2-1 Portuguesa-RJ Camp. Carioca   2005

Para esta quinta rodada o Vasco chega como grande favorito, pois além de estar fazendo uma melhor campanha, é uma equipe de maior qualidade e terá para este duelo o apoio de seus torcedores. Lembrando que a equipe da casa precisa da vitória para não ter que depender de outros resultados pela busca da classificação. Já o visitante não tem mais chances de avançar para as semifinais, contudo, é uma equipe que tem marcado seus gols fora de casa, pois em todos os seus cinco jogos realizados fora conseguiu deixar sua marca. Outro dado importante, é que apesar disto, apresentou o sistema defensivo mais vazado do grupo. Desta forma é esperado um grande confronto, onde provavelmente a Portuguesa-RJ não deverá facilitar a vida do Vasco, devendo neste confronto atuar com dignidade. Desta forma, esperamos uma partida disputada de forma intensa e com alguns gols no placar final.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 gols 1.70 Bet365
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Portuguesa-RJ
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Luso Brasileiro
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2923
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1441
  • Próg. errados 1188
comments powered by Disqus

Últimos jogos