Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Vasco da Gama -0.5,-1.0
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3172
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1568
Próg. errados
1328

Vasco da Gama– Boavista (Campeonato Carioca)

Vasco da Gama e Boavista enfrentam-se no Estádio Club de Regatas Vasco da Gama, Rio de Janeiro,  às 21:30 do dia 30/03/17. Esta partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca (Taça Rio) de 2017.

O Vasco da Gama chega para esta partida, na 4°ª posição pelo Grupo C da Taça Rio, com um total de 6 pontos conquistados. Em 4 partidas, a equipe da casa venceu apenas 1 jogo, registrando ainda 3 empates, onde marcou no total 5 gols e sofreu 4 gols, ficando com um saldo positivo de 1 gol.

Em seu grupo, o Fluminense lidera com 9 pontos, seguido da Portuguesa-RJ com 7 pontos e em 3º lugar o Volta Redonda, que tem a mesma pontuação do Vasco, com 6 pontos. Já o Resende ocupa a 5ª colocação e o Bangu está em último, tendo somado apenas 1 ponto. Pela tabela unificada, o Vasco da Gama segue na 3ª colocação, já o Fluminense é o 2º colocado, sendo que o Flamengo lidera com 25 pontos somados.

Em 5 jogos no seu campo, disputado pelo Campeonato Carioca, a equipe cruzmaltina registrou 3 vitórias frente ao Resende 2×1, Portuguesa-RJ 1×0 e Madureira 1×0, empatando com o Botafogo-RJ 0x0 e sendo derrotado pelo Fluminense 0x3. Sua média por partida nestas condições é de 0.80 gols marcados e de 0.80 gols sofridos, demonstrando um bom rendimento defensivo, porém com dificuldades na linha mais avançada. De fora deste jogo está Luís Fabiano, que foi expulso no duelo contra o Flamengo. Para esta partida, o novo técnico Milton Mendes, vai buscar a vitória para ficar próximo das semifinais gerais.

Provável Escalação: Jordi, Rafael Marques, Gilberto Junior, Jomar, Yago Picachu, Henrique, Jean, Andrezinho, Douglas Luiz, Nenê,Muriqui.

campeonato carioca semisO Boavista chega para esta partida, na 4°ª posição pelo Grupo B da Taça Rio, com um total de 7 pontos conquistados. Em 4 partidas, a equipe visitante venceu 2 jogos, empatou 1 e perdeu 1 jogo, onde marcou no total 2 gols e sofreu 2 gols, ficando com um saldo de zero gol.

Em seu grupo, o Flamengo lidera com 10 pontos, seguido do Nova Iguaçu com 7 pontos e em 3º lugar o Botafogo, que tem a mesma pontuação do Boavista, com 7 pontos. Já o Madureira ocupa a 5ª colocação e o Macaé está em último, ambos com apenas 1 ponto somado. Pela tabela unificada, o Boavista segue na 7ª colocação, estando assim há 4 pontos do Vasco que está na 3ª posição.

Em 5 jogos fora do seu campo, disputado pelo Campeonato Carioca, o verdão de Saquarema  registrou 2 vitórias frente as equipes do Macaé-RJ 0x2 e Resende 0x1, empatando com o Bangu 0x0 e sendo derrotado frente ao Flamengo 4×1 e Volta Redonda 1×0. Sua média por partida nestas condições é de 0.80 gols marcados e de 1 gol sofrido, demonstrando dificuldades em ambos os setores.  Para esta partida, a equipe vem motivada, pois não perdem há 3 jogos na competição, chegando de duas vitórias consecutivas, com destaque para o goleiro Rafael que não sofre gols a 3 jogos, goleiro que ocupa a vaga de Felipe que está lesionado.

Provável Escalação: Rafael, Anderson Luiz, Thiaguinho, Gustavo, Christiano, Maicon Moreira, Lucas Rocha, Fellype Gabriel, Julio Cesar, Leandrão, Mosquito.

Neste histórico destas últimas cinco partidas realizadas entre as equipes, podemos observar  vantagem para o Vasco, com quatro vitórias e um empate frente a equipe do Boavista.

Boavista  0-1 Vasco da Gama Camp. Carioca 2016
Boavista  1-2 Vasco da Gama Camp. Carioca 2015
Vasco da Gama  1-1 Boavista Camp. Carioca 2014
Boavista  0-3 Vasco da Gama Camp. Carioca 2013
Boavista  0-1 Vasco da Gama Camp. Carioca 2012

Para esta 5ª rodada pela Taça Rio, o Vasco joga em seus domínios, sendo que chega de 4 partidas sem perder, tendo um ótimo aproveitamento em seus jogos no seu campo. Já a equipe do Boavista vem demonstrando recuperação, chegando de 3 jogos sem perder, sendo 2 deles fora de casa. Porém observando o histórico geral de confrontos, em 10 partidas o Boavista conseguiu vencer apenas uma vez o Vasco, sendo ainda no seu campo. No geral o Vasco da Gama está com um melhor rendimento e tem um melhor elenco em comparação ao seu adversário e jogando nestas condições é o favorito para este duelo. Sendo assim é provável a vitória da equipe da casa, com gols no placar final.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Vasco da Gama -0.5,-1.0
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3172
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1568
Próg. errados
1328