Vasco da Gama – Atlético-GO (Copa do Brasil)
Está marcado para o início da noite desta próxima terça-feira um confronto válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, entre as equipes do Vasco da Gama e do Atlético Goianiense. O jogo ocorrerá no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e traz-nos dois times empatados a um gol, depois do empate no jogo de ida. O coletivo orientado pelo técnico Rafael Paiva não vence há algum tempo, mas nem por isso deixa de apresentar forte favoritismo para confirmar a classificação para as quartas de final da Copa. Isso porque, do outro lado, estará um time fragilizado em termos anímicos pelo mau momento de forma que atravessa, que coincide com a instabilidade da demissão de Vagner Mancini. A imprensa já especula que Umberto Louzer poderá ser o próximo técnico da equipe de Goiânia.
Análise Vasco da Gama
A equipe do Vasco da Gama tem realizado uma campanha equilibrada em termos gerais na sua temporada e procura chegar o mais longe possível na Copa, ao mesmo tempo que tenta a melhor performance no Brasileirão. Neste momento, o coletivo orientado pelo treinador Rafael Paiva segue na 11ª posição da tabela classificativa da Série A, com os mesmos 24 pontos do Criciúma, a dois do Bragantino e dois acima do Juventude. Em 20 partidas, o registro completo do time carioca é de sete vitórias, três empates e 10 derrotas, com 22 gols marcados e 31 gols sofridos.
Bem distante do seu melhor momento, a equipe do Vasco da Gama soma quatro partidas consecutivas sem ganhar, tendo empatado por 2-2 na última rodada em casa contra o Bragantino, chegando ao segundo empate consecutivo após duas derrotas seguidas. Em uma partida onde a equipe de Paiva sofreu primeiro, conseguiu a virada, mas permitiu novo empate perto do fim. Na semana passada, o Vasco empatou por 1-1 no campo do Atlético Goianiense, no jogo de ida dessa rodada das oitavas de final da Copa do Brasil. No campeonato, são três jogos sem vencer, já que anteriormente a equipe perdeu fora de casa para o Grêmio (0-1) e para o Atlético Mineiro (0-2).
Provável Escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Matheus Carvalho, Hugo Moura; Philippe Coutinho, Payet, Adson, Vegetti
Análise Atlético Goianiense
A equipe do Atlético Goianiense tem enfrentado muitos problemas para realizar uma campanha dentro das expectativas na luta pela permanência entre a elite brasileira, objetivo que parece já distante, pelos nove pontos de atraso que a equipe tem para a zona de manutenção. Neste momento, o “furacão” segue na 20ª e última posição da tabela classificativa, com 12 pontos, a cinco do Cuiabá. Em 21 rodadas, o registro completo da equipe foi de apenas duas vitórias, seis empates e 13 derrotas, com 17 gols marcados e 35 gols sofridos.
Sem conhecer o sabor da vitória há 13 jogos consecutivos, o Atlético Goianiense passa por uma crise de resultados que parece não ter fim e que tem prejudicado seriamente suas intenções na disputa pelos seus principais objetivos na temporada e no campeonato. Na última rodada, a equipe ainda foi orientada por Mancini, que não resistiu à goleada sofrida em casa por 1-4 diante do Botafogo, recebendo ordem de demissão por parte da diretoria. Na semana anterior, o Atlético Goianiense havia desperdiçado a vantagem que teve em casa no jogo de ida contra o Vasco (1-1), depois de perder fora de casa para o Flamengo por 0-2 na penúltima rodada do campeonato.
Provável Escalação: Pedro Rangel; Roni, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Baralhas e Freitas; Shaylon, Alejo Cruz, Luiz Fernando; Campbell
Dica de Prognóstico
A atravessar uma fase de grande instabilidade, a equipe do Atlético Goianiense deverá priorizar nesta deslocação a organização do seu sistema defensivo, diante de uma equipe do Vasco tecnicamente superior e que promete dominar os ritmos de jogo com bola e ter maior iniciativa de ataque. Assim, o grupo de Rafael Paiva promete se superiorizar e criar mais oportunidades de gol, até pela maior estabilidade tática que deve apresentar. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de 1X2 do Jogo, a favor da Vitória do Vasco da Gama, com cotação de 1.69 na 22Bet.
Casas de Apostas com os melhores Bónus