Vasco – Athletico-PR (Copa do Brasil)
No segundo jogo entre si em um período de apenas três dias, as equipes do Vasco da Gama e do Athletico Paranaense se enfrentam novamente na próxima quinta-feira no início da noite, no gramado do Estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro. A equipe orientada pelo treinador Rafael Paiva levou a melhor na última segunda-feira, em partida válida pela última rodada do campeonato, onde os vascaínos seguem em um bom momento de forma, que procuram levar para esta partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pela frente, estará a formação a cargo do técnico uruguaio Martin Varini, que espera sair da visita ao Rio de Janeiro com pelo menos um empate, um resultado que lhe permita gerir bem a luta pela classificação na partida decisiva, prevista para o seu território, no jogo de volta.
Análise Vasco da Gama
A equipe do Vasco da Gama tem protagonizado uma campanha bastante equilibrada e até ligeiramente acima das expectativas no campeonato brasileiro, ao aparecer neste momento na 8ª colocação da tabela classificativa, com 31 pontos, um acima do Atlético Mineiro e a seis de distância do Cruzeiro. Em 23 rodadas, o registro completo da formação orientada pelo treinador Rafael Paiva é de nove vitórias, quatro empates e 10 derrotas, com 28 gols marcados e 34 gols sofridos.
Sem conhecer o amargo sabor da derrota há seis jogos consecutivos, onde venceu metade e empatou a outra metade das vezes, o Vasco da Gama atravessa um ótimo momento de forma mais recente, até porque venceu três das últimas quatro partidas disputadas. Na última segunda-feira, a formação de Rafael Paiva voltou a jogar em casa depois dos dois pontos cedidos há mais de uma semana na visita ao terreno do Criciúma (2-2), devido à realização da penúltima rodada do campeonato brasileiro. Na recepção ao Athletico Paranaense, o Vasco até começou em desvantagem, ao sofrer na primeira parte pela primeira vez no jogo, mas não desanimou e conseguiu completar a virada no segundo tempo, onde dominou taticamente o encontro. Na última eliminatória da Copa do Brasil, o Vasco eliminou o Atlético Goianiense, com quem empatou 1-1 fora no jogo de ida e venceu 1-0 em casa, no jogo de volta.
Escalação Provável: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Adson, David e Vegetti
Análise Athletico Paranaense
O time do Athletico Paranaense tem ficado ligeiramente aquém das expectativas na sua temporada de forma global e chega a esta fase da temporada ocupando o 10º lugar da tabela classificativa do Brasileirão, com 29 pontos registrados, apenas dois acima dos primeiros colocados fora da zona de acesso à Copa Sul-Americana. Com um ponto de vantagem sobre Internacional e Juventude, a equipe está um ponto abaixo do Atlético-MG. Em 22 partidas, o saldo completo é de oito vitórias, cinco empates e nove derrotas, com 26 gols marcados e 26 gols sofridos.
Com duas derrotas nas últimas três aparições competitivas, a equipe do Athletico Paranaense tem ficado longe do melhor momento de forma no campeonato brasileiro, onde soma duas derrotas consecutivas e não vence há quatro rodadas. Na última segunda-feira, o time de Varini até entrou melhor e se adiantou no marcador na visita ao terreno do Vasco da Gama, mas foi incapaz de segurar a vantagem da melhor forma, permitindo o empate e até mesmo a virada do adversário, perdendo por 1-2. Dessa forma, o Athletico voltou rapidamente aos resultados negativos, depois de ter vencido fora o Belgrano, por 2-0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, após vencer na ida, em casa, por 2-1. Em relação ao percurso na Copa do Brasil, o time de Varini eliminou na última fase a equipe do Bragantino (vitórias por 2-0, em casa, e por 3-2, fora).
Escalação Provável: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, João Cruz e Christian; Cuello, Canobbio e Mastriani
Dica de Prognóstico
Em um jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, espera-se uma partida bastante equilibrada, onde tanto o Vasco da Gama quanto o Athletico Paranaense devem redobrar a atenção na gestão tática do desafio, evitando oferecer muito espaço às iniciativas ofensivas adversárias. Assim, espera-se um jogo mais fechado, sem que os sistemas ofensivos possam ter a oportunidade de mostrar toda a sua qualidade técnica, devendo prevalecer a rigidez na abordagem defensiva das duas equipes. Portanto, a melhor solução de investimento estará intimamente relacionada com o mercado de Total de Gols no Jogo, a favor de Menos de 2,5 gols, com cotação de 1.70 na 22Bet.
Casas de Apostas com os melhores Bónus