Valência – Real Madrid (La Liga)
O Real Madrid caminha firmemente para recuperar o título de campeão espanhol e, nessa rodada 27 da competição, viaja até o Mestalla para se enfrentar ao Valência, atual 9º colocado da tabela.
Análise Valência
Longe de seus tempos áureos, o Valência, mergulhado em uma crise diretiva, vai brigando com a esperança de que melhores dias virão. Arredado das provas europeias de há alguns anos a esta parte, o time “Ché” acredita que o retorno à cena europeia pode acontecer nesse ano e a realidade é que aquilo que tem vindo a fazer se coaduna com esse objetivo. À entrada para essa rodada, o Valência, que tem menos um jogo que os principais concorrentes, ocupa o 9º lugar da tabela com 36 pontos, se situando a quatro de distância da Real Sociedad, formação que ocupa o 7º posto, o último que dá acesso às provas europeias em 2024/25. O retorno à cena europeia, mesmo que pela porta da Conference League, já seria satisfatório para o coletivo treinado por Rúben Baraja.
Antes dessa receção ao Real Madrid, o Valência não apresenta um registo recente promissor: não venceu nem fez gols nos últimos dois jogos, já que perdeu na visita a território insular para se enfrentar ao Las Palmas (2-0) e a receção ao Sevilla terminou com um nulo no placard. Embora seja uma equipe que sofre poucos gols – com 29 tentos encaixados, tem menos que o segundo colocado Girona (32) ou o terceiro Barcelona (34) -, a verdade é que o Valência também tem dificuldade em encontrar os caminhos para o gol contrário, dado que leva também somente 29 gols marcados. Desde o início do ano civil de 2024, o Valência ainda não havia estado duas rodadas consecutivas sem vencer, sendo certo que não terá facilidades neste desafio já que pela frente terá uma formação diante da qual perdeu por cinco a um no primeiro turno.
Escalação provável: Mamardashvili, Foulquier, Mosquera, Diakhaby, Gayá, Fran Pérez, Guillamón, Peplu, Canós, Duro, Yaremchuk
Análise Real Madrid
O objetivo do Real Madrid para a temporada é claro: resgatar o título de campeão espanhol que atualmente se encontra na posse do rival Barcelona. O time da “Cidade Condal” já está a uma distância de oito pontos e, surpreendentemente, é o Girona que mais tem brigado com o Real pelo título, se situando nesse momento a uma distância de seis pontos.
Os “Merengues”, derrotados somente uma vez na atual edição da La Liga – pelo Atlético (3-1), no Wanda -, venceram os dois enfrentamentos com o Girona, o segundo nesse mês de fevereiro e de forma esclarecedora, por quatro a zero. O encontro com o time catação ficou ainda marcado pela saída de Jude Bellingham devido a uma lesão, autor de dois gols que abandonou o campo, foi desfalque do Real Madrid nas últimas três partidas frente a RB Leipzig (0-1), Rayo Vallecano (1-1) e Sevilha (1-0), sendo que a tendência é para que continue fora das contas nesta visita até o terreno do Valência. É certo que a equipe “merengue” não deixa de ser favorito e de ter ótimas condições para chegar na vitória, mas pela importância que Bellingham vem tendo, não há dúvidas de que se trata de uma ausência de peso.
Até então, em toda a temporada, só uma equipe foi capaz de derrotar o Real: precisamente o rival Atlético, uma vez para a La Liga, outra para a Copa del Rey.
Apesar da proximidade em relação à receção ao RB Leipzig (a quatro dias de distância), não se perspetiva que Carlo Ancelotti proceda a grandes alterações na equipe.
Escalação provável: Lunin, Vázquez, Fernández, Rudiger, Mendy, Valverde, Tchouaméni, Kroos, Brahim Díaz, Rodrygo, Vinícius Júnior
Dica de Prognóstico
O Real Madrid quer continuar a trilhar seu caminho rumo à conquista do título de campeão espanhol e naturalmente entra nessa partida com estatuto de favorito à vitória. O Valência, por sua vez, tentará ao máximo aguentar o maior ascendente do Real Madrid e fazer valer sua coesão defensiva.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair]