Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 gols
1.48
Betsson
Resultado
Sucesso
Hugo Cruz
63% Sucesso
Próg. realizados
957
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
562
Próg. errados
331

Valencia – Barcelona (La Liga)

Num encontro previsto para a próxima quinta-feira ao final da tarde, o time do Valencia vai fazer a cortesia da receção à equipe do Barcelona, pela realização da eliminatória referente aos quartos de final da Copa do Rei de Espanha, em partida a se realizar no gramado do Estadio de Mestalla, em Valência. A formação orientada pelo treinador Carlos Corberán terá certamente um pequeno “trauma” associado à goleada sofrida (1-7) na mais recente visita ao seu próximo oponente, mas no campeonato vem somando resultados interessantes nas últimas rodadas e procurará utilizar isso a seu favor nessa ronda de Copa. Do outro lado, surgirá a equipe às ordens do técnico Hansi Flick, que quer naturalmente seguir em frente na competição, mas tem tido alguma dificuldade para convencer em termos exibicionais dentro de suas partidas mais recentes, apesar do bom momento de forma que os “blaugrana” atravessam.

Análise Valencia

A equipe do Valencia tem vindo a realizar uma temporada muito abaixo das expectativas iniciais, até porque o seu principal desejo seria manter a recuperação do equilíbrio no campeonato espanhol e se encontra a brigar pela manutenção nesse momento. No 19.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, a formação a cargo de Carlos Corberán segue com registro de 19 pontos, a dois de distância do Alavés, quatro abaixo de Espanyol, Leganés e Las Palmas, quatro acima do “lanterna vermelha” Valladolid. Em 22 rodadas, o registro completo da formação “che” foi de quatro vitórias, sete empates e 11 derrotas, com 22 gols marcados e 37 gols sofridos.

Com apenas uma derrota nas últimas seis partidas realizadas, onde venceu num total de quatro ocasiões, o time do Valencia atravessa um momento de forma recente bem interessante e positivo, que certamente lhe permitirá chegar a essa partida de Copa do Rei com os níveis de motivação reforçados. Na última rodada de La Liga, a equipe “che” recebeu e venceu o Celta Vigo, por 2-1, reagindo de forma bem interessante diante dos seus torcedores à histórica goleada sofrida na penúltima rodada do campeonato, na visita ao Barcelona, por 1-7. Um desaire que representou um duro murro no estomago dos valencianos, até porque vinham de duas vitórias seguidas, frente à Real Sociedad (1-0, em casa) e ao Ourense CF (2-0, fora, na Copa).

Provável Escalação: Dimitrievski; Foulquier, Tarrega, Mosquera, Gaya; Guerra, Barrenchea; Lopez, Almeida, Rioja; Duro

Análise Barcelona

A equipe do Barcelona entrou em fase de reabilitação nos últimos tempos, não deixando de lado o forte e histórico desejo de brigar pela conquista dos troféus de todas as competições em que se insere. Nesse momento, a turma liderada pelo alemão Hansi Flick surge no 3.º lugar da tabela classificativa, com registro de 45 pontos, quatro acima do Athletic Bilbao e a três de distância do Atlético Madrid. Em 22 partidas, o saldo completo da equipe “blaugrana” inclui 14 vitórias, três empates e cinco derrotas, com 60 gols marcados e 24 gols sofridos.

Sem conhecer o amargo sabor da derrota há nove jogos consecutivos, período no qual somou um total de sete vitórias, o time do Barcelona tem vindo a somar resultados positivos nas últimas partidas, apesar de alguma flutuação de rendimento dentro de campo, sobretudo ao nível da potência ofensiva que vai apresentado jogo após jogo. Após a virada incrível na Liga dos Campeões, contra o Benfica, a quem venceu fora por 5-4 depois de chegar ao último quarto de hora com desvantagem de dois gols (2-4), o Barcelona voltou a mostrar uma tremenda capacidade de ataque, na goleada de 7-1 ao Valencia. No regresso às lides europeias, os “blaugrana” não foram além de empate, a 2-2, com a Atalanta, voltando a sentir problemas para vencer em La Liga, no passado domingo, no triunfo de 1-0 ao Alavés, em casa.

Provável Escalação: Pena; Kounde, Cubarsi, Garcia, Balde; Pedri, De Jong, Fermin; Yamal, Raphinha, Lewandowski

Dica de Prognóstico

Excelente jogo em perspetiva, desde logo pela importância que terá para o percurso das duas equipes na Copa do Rei de Espanha, já que quem vencer marcará presença nas semifinais e ficará a um pequeno passo da decisão da competição. Com um futebol envolvente e dinâmico em termos de posse e iniciativa ofensiva, a equipe do Barcelona promete dominar na maior parte do tempo e até criar boas situações de gol perante um time do Valencia que não apresenta a estabilidade defensiva pretendida na maior parte das vezes. Ainda assim, o grupo de Corberán deve também conseguir criar as suas chances em transição ofensiva e contribuir para um jogo que se prevê mais equilibrado do que a partida de campeonato do passado dia 26 de janeiro, mas na mesma com várias ocasiões de gol. O melhor investimento será, portanto, no mercado de Mais de 2,5 gols, com cotação de 1.48 na Betsson.

As Melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 gols
1.48
Betsson
Resultado
Sucesso
Hugo Cruz
63% Sucesso
Próg. realizados
957
Média Odds usadas
1.61
Próg. certos
562
Próg. errados
331