Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Uruguai 0.0,-0.5
2.08
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3597
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514

Uruguai – Colômbia (Copa América 2021)

Uruguai vs Colômbia se enfrentam no próximo sábado, dia 03 de Julho às 19h00, no Estádio Nacional de Brasília (Brasília, Distrito Federal). Este confronto é referente às Quartas de Final da Copa América, 2021. No histórico de confrontos diretos entre as seleções em questão, é superior por ter conseguido conquistar vinte e uma vitórias, ao passo que os colombianos conquistaram apenas doze vitórias, houveram assim dez empates. E mais, nos mais recentes cinco confrontos diretos, novamente os uruguaios foram dominantes e venceram três partidas, sendo que a Colômbia obteve uma vitória apenas e um empate. Todos os jogos válidos pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, 2014, 2016; no entanto, na de 2021, o Uruguai visitou a Colômbia e golpeou de goleada por 3×0.

Análise Uruguai

O Uruguai chega a este confronto com invencibilidade de três jogos consecutivos, com alternância de vitória, empate e vitória no mais recente confronto, contra os colombianos. Portanto, entra aqui na busca de sua segunda vitória consecutiva e defender sua invencibilidade sobre o adversário. Pelo que se pode observar não será uma missão de quase impossível, tudo porque o adversário não vive seu melhor momento, tanto que chegou a se classificar na terceira posição.

De modo geral a seleção uruguaia não tem sido muito eficiente no setor de ataque, embora defensivamente seja menos vulnerável. A equipe nos últimos quatro jogos disputados na Copa América, vem de aproveitamento razoável. Na fase de grupos teve sua classificação na segunda posição atrás da Argentina, com três pontos a menos, tendo ficado com saldo de dois gols positivos apenas.

Tamanha tem sido a baixa produtividade do setor de ataque, do qual vêm de quatro jogos com apenas média de um gol; contudo, sofreram apenas dois gols em quatro jogos. Para vencer e seguir adiante na competição, os uruguaios terão de melhorar o desempenho ofensivo e ser mais eficientes e preciso na finalização. Tem consigo dois grandes craques atacantes, os internacionais “Suárez e Cavani”, este são as chaves para dar a classificação da equipe.

Provável Escalação: Muslera; Godín, Giménez, Viña, Vecino, De Arrascaeta, Nández, Bentancur, Valverde, Suárez e Cavani.

Análise Colômbia

A Colômbia em sua mais recente partida perdeu para o anfitrião Brasil, por 2×1. Com esta derrota os colombianos chegam a três partidas consecutivas sem vencer. Diante do adversário os colombianos historicamente já são inferiores, e vem de desvantagem de três jogos consecutivos. Tem a chance de diminuir essa desvantagem e ao mesmo tempo encerrar com a invencibilidade; todavia, pelo que vem mostrado em campo, sua limitação não garante muito tal possibilidade.

De modo geral a Colômbia vem de aproveitamento irregular. Chegou a se classificar na terceira posição, tendo somado apenas quatro pontos; ficando assim atrás de Peru e de Brasil líder. Os colombianos chegaram a estrear com vitória de 1×0 sobre os equatorianos, mas em seguida ficaram num empate sem gol no placar com a Venezuela, na sequência duas derrotas consecutivas, perdendo para o Peru por 2×1 e Brasil por 2×1 também.

Como se pode ver estamos diante de uma Colômbia ineficiente no setor de ataque, ao mesmo tempo bastante vulnerável na defesa. Portanto, observando o que fez até aqui, suas chances para se classificar no confronto eliminatório são baixíssimas. Para avançar terão que ser mais decisivos e preciso na finalização ao gol, e errar menos no setor defensivo, já que este tem sido um dos pontos mais fraco da equipe.

Provável Escalação: Ospina; Tesillo, Mina, Sánchez, Muñoz, Cuadrado, Uribe, Barrios, Zapata, Borré e Díaz.

Dica de Prognóstico

Observado a condição de desempenho das equipes do confronto, a Colômbia apresenta poucas chances para vencer o confronto, visto que vem de três jogos sem vencer, dentre eles duas derrotas consecutivas; já os uruguaios entram aqui com invencibilidade de três jogos, vindo de duas vitórias seguidas. Portanto, a lógica do confronto, partindo dessa observação e rendimentos dos times, maiores são as chances para Uruguai vencer no handicap asiático abaixo.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Uruguai 0.0,-0.5
2.08
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3597
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514