Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 Gols
1.66
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3606
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1751
Próg. errados
1518

Uruguai – Chile (Copa América 2021)

Uruguai vs Chile se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 21 de Junho às 18h00, no Estádio Arena Pantanal (Cuiabá, Mato Grosso). Este confronto é referente à 3ª rodada (fase de grupo, grupo A) da Copa América, 2021. No histórico de confrontos diretos entre as seleções em questão, o Uruguai supera com tamanha hegemonia sobre os chilenos: dos oitenta e um confrontos já disputados os uruguaios chegaram a conquistar quarenta e cinco vitórias, sendo que apenas sofreram para chilenos dezoito derrotas; sendo assim, houve dezoito empates. De igual modo, os uruguaios foram ligeiramente superiores nos últimos cinco confrontos, tendo vencidos três e sofreram duas derrotas. A última vez que se enfrentaram na Copa América, o Uruguai venceu por 1×0, isto na temporada de 2019.

Análise Uruguai

O Uruguai, além da vitória acima mencionado pela Copa América, no confronto mais recente disputado pelas Eliminatórias para Copa do Mundo-2021, tendo sido visitado pelos chilenos, venceu por 2×1. Portanto, chegam a este confronto com invencibilidade de dois jogos consecutivos. Fora o fato da hegemonia histórica dos uruguaios sobre os chilenos. O que torna esta partida acalorada, pois, entram para também defender a sequência de invencibilidade.

De modo geral a seleção uruguaia não tem sido muito eficiente no setor de ataque, embora defensivamente seja menos vulnerável. A equipe nos últimos cinco jogos disputados tanto nas Eliminatórias para Copa do Mundo quanto no da Copa América, vem de aproveitamento crítico. Apenas conseguiu vencer uma partida, sendo que vem de quatro deles consecutivos sem vencer, dentre os quais alternadamente obteve dois empates e sofreu duas derrotas.

Tamanha tem sido a ineficiência no ataque, do qual vêm de quatro jogos sem balançar as redes; contudo, sofreram apenas três gols de quatro jogos. No atual cenário da Copa América, os uruguaios entram para sua segunda partida, sendo que estrearam com derrota diante da seleção da argentina de Messi. Tendo os galácticos “Suárez e Cavani” em campo, não conseguiram reagir no placar.

Provável Escalação: Muslera; Godín, Giménez, González, Viña, Torreira, Bentancur, Valverde, De La Cruz, Suárez e Cavani.

Análise Chile

O Chile, por sua vez, entra aqui assombrado e com incerteza em função de não somente pela inferioridade do histórico de confrontos diretos, mas também porque não vive bons momentos. Embora tenha vencido no confronto mais recente, a qual foi sua primeira vitória pela Copa América, frente a seleção Bolívia, a equipe não estreou com vitória, porém também não sofreu derrota; empatou por 1×1 com a Argentina.

Este desempenho da aos chileno moral positiva para enfrentar um adversário hegemônico historicamente falando. Mas não é o suficiente para garantir favoritismo, já que o adversário por ter sofrido derrota na estreia, fará todo o possível de conquistar sua primeira vitória. Portanto, os chilenos têm uma missão dificílima.

Os chilenos entram aqui, de modo geral, com invencibilidade de cinco confrontos, porém, três deles foram empates, tendo duas vitórias. Possui um elenco funcional no setor de ataque, pois, chegaram a marcar gol em todas essas partidas; todavia, não são tão blindados na defesa, ou seja, nos quatro dos últimos cinco jogos, sofreram gol. Portanto, precisam fortalecer sua defesa e superar os uruguaios no ataque a fim de quebrar a invencibilidade.

Provável Escalação: Bravo; Isla, Medel, Mena, Maripán, Vidal, Aránguiz, Pulgar, Meneses, Vargas e Brereton.

Dica de Prognóstico

Tendo a intenção de vencer, os chilenos precisam ser menos vulneráveis na defesa e mais eficientes no ataque. Porque os uruguaios têm sido bem estruturados na defesa, sofrem poucos gols, mas mostraram ineficiência no ataque, de tal modo que entra aqui sem balançar a rede há quatro partidas. O Uruguai precisa muito vencer já que estreou com derrota, mas apresenta dificuldades no ataque. Portanto, é muito provável que haja gol no confronto, porém, não muitos.

Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 Gols
1.66
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3606
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1751
Próg. errados
1518