Prognóstico
Odd
Union ou Empate e Menos de 3.5 Gols
1.70
Bwin
Resultado
Erro
Afonso
72% Sucesso
Próg. realizados
89
Média Odds usadas
1.51
Próg. certos
62
Próg. errados
24

Union – Bochum (Bundesliga)

As contas do título estão encerradas já faz um tempo, mas essa reta final da Bundesliga tem outros motivos de interesse. A briga pela continuidade entre a elite segue bem acesa e tanto o Union quanto Bochum, times que se enfrentam nessa rodada, querem escapar ao rebaixamento.

Análise Union

Aconteça o que acontecer, essa temporada 2023/24 ficará marcada na história do Union Berlin, isso considerando que o time que disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez em toda a sua história. No entanto, em ano de participação na “liga milionária”, poucos poderiam esperar que, a três rodadas do fim da Bundesliga, o Union estivesse brigando para se manter no maior escalão do futebol alemão.

A época não tem corrido da melhor forma à equipe que, após cinco épocas, deixou de ser orientada pelo suíço Urs Fischer, técnico que cedeu seu lugar ao croata Nenad Bjelica. Sem vitórias nos últimos cinco encontros oficiais, o Union se prepara para receber o Bochum após um empate sem gols na visita ao Gladbach. Nesse momento, o time ocupa o 14º lugar da pauta com 30 pontos, tantos quanto o Bochum (15º) e dois a mais que o Mainz, time que ocupa o posto que implica a disputa de um “play-off” com o terceiro colocado da 2. Bundesliga.

Apostado em assegurar a continuidade o quanto antes, o Union vai para o campo apostado em assegurar três importantes pontos nesse sentido. Na “Floresta Negra”, sua zona de conforto, o time da capital da Alemanha conquistou 20 dos 30 pontos que atualmente soma.

Os maiores problemas do Union na presente época têm residido no ataque. Com somente 26 gols marcados, o Union só apresenta melhor registo ofensivo que um dos times a concurso: o penúltimo colocado Colónia que poderá ver seu rebaixamento confirmado já nessa rodada. Para lá disso, ficou “em branco” em seis de suas últimas oito partidas na Bundesliga. Por outro lado, com 50 gols sofridos, só os seis primeiros colocados e o Mainz (16º) apresentam defesas menos batidas. Em 14 dos últimos 17 encontros em que o Union esteve envolvido, se verificaram, no máximo, dois gols.

Nenad Bjelica tem todos seus jogadores à disposição para essa partida.

Escalação provável: Ronnow, Leite, Doekhi, Vogt, Juranovic, Gosens, Tousart, Khedira, Hollerbach, Schafer, Volland

Análise Bochum

O Bochum sobre ao gramado em uma situação em tudo idêntica à do Union, apresentando desvantagem em relação ao adversário no capítulo do “goal average” (25 gols negativos conta 24 do adversário). A meta passa logicamente por escapar ao rebaixamento e o Bochum estará também atento ao desempenho do Mainz na visita ao Heidenheim.

Antes dessa visita ao Union, o Bochum conquistou um importante triunfo na receção ao Hofenheim por três a dois. Sem vitórias desde fevereiro – numa sequência que já compreendia oito jogos oficiais (seis derrotas e dois empates) -, o time que habitualmente veste de azul e branco ganhou ânimo e vida nessa briga pela permanência, se preparando agora para o primeiro de dois encontros fora de casa nessa etapa final da Bundesliga.

Se há estatuto com o qual o Bochum não se tem dado bem nessa Bundesliga, é o de visitante. Em 16 partidas fora de sua zona de conforto, o Bochum conquistou somente oito dos 30 ponto que soma. A única vitória aconteceu na visita ao “lanterna” (e já rebaixado) Darmstadt, sendo que as últimas quatro partidas se saldaram em derrotas.

No que toca ao saldo de gols, o Bochum apresentam um registo superior ao do Union em termos atacantes, já que encontrou os caminhos para o gol adversário em 37 ocasiões, mas ao mesmo tempo consentiu 62 tentos.

Mohammed Tolba, Mortiz-Broni Kwarteng (machucados) e Losilla (suspenso) são baixas o time do Bochum.

Escalação provável: Riemann, Passlack, Schlotterbeck, Ordets, Bernardo, Masovic, Stoher, Osterhage, Asano, Bero, Hofmann

Dica de Prognóstico

Union e Bochum estão na mesma situação e querem escapar ao lugar que dita a ida ao “play-off” com o terceiro colocado da 2. Bundesliga. “No papel”, o Union é favorito, tanto pelo fator casa bem como pelos nomes que reúne, até porque falamos de um time que nessa temporada disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões. Acreditamos em uma partida nivelada e admitimos que a balança pende para o lado do time mandante.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Union ou Empate e Menos de 3.5 Gols
1.70
Bwin
Resultado
Erro
Afonso
72% Sucesso
Próg. realizados
89
Média Odds usadas
1.51
Próg. certos
62
Próg. errados
24