Ucrânia – Bélgica (UEFA EURO 2024)
Em um jogo previsto para o início da noite da próxima quarta-feira, as seleções nacionais da Ucrânia e da Bélgica vão se enfrentar no gramado da MHPArena, na cidade de Stuttgart, por conta da programação referente à 3ª e última rodada do Grupo E do Campeonato da Europa 2024. Este será um dos grupos mais emocionantes até o apito final dessa última rodada da fase de grupos, considerando que as quatro seleções somaram três pontos e tudo pode ainda acontecer quanto à configuração da classificação final. O grupo orientado por Sergiy Rebrov ganhou novo ânimo na última partida, especialmente pela forma como conseguiu os três pontos, depois de começar perdendo, e sabe que um empate pode valer a classificação como um dos melhores terceiros colocados, enquanto a vitória garante desde já a qualificação. O mesmo cenário se aplica à equipe liderada por Domenico Tedesco, que começou com o pé esquerdo e se corrigiu em seguida, em um momento em que o peso da responsabilidade neste último encontro estará, indubitavelmente, mais sobre os ombros de seus atletas do que sobre o adversário.
Análise Ucrânia
A seleção nacional da Ucrânia chegou a esta fase final da Eurocopa 2024 com fortes expectativas de tentar avançar o máximo possível e lutar de forma mais intensa pela qualificação para as oitavas de final. A verdade é que, apesar das dificuldades, o time orientado pelo treinador Sergiy Rebrov depende apenas de si mesmo para garantir a vaga nas oitavas de final. Isso porque a equipe está em 4º e último lugar no quadro classificatório do Grupo E, porém com os mesmos três pontos de Eslováquia, Bélgica e Romênia. Em dois jogos, os ucranianos conseguiram uma vitória, não empataram, sofreram uma derrota, marcaram dois gols e sofreram quatro gols.
Apesar da instabilidade com que chegou à segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa 2024, a Seleção Ucraniana deu uma boa virada no segundo jogo dessa fase final e chegará à última e decisiva rodada com os níveis de motivação reforçados. Depois de experimentar os três resultados possíveis na fase de preparação para o Campeonato da Europa, a Ucrânia foi uma das maiores decepções da primeira rodada dessa competição ao ser goleada pela Romênia por 0-3. Além da derrota, a equipe teve um futebol dominante em termos de posse, mas com poucas ideias e criatividade. Na última sexta-feira, os ucranianos começaram mal novamente e sofreram o primeiro gol contra a Eslováquia, mas reagiram bem e conseguiram a virada, vencendo por 2-1, com gols de Shaparenko e Yaremchuk.
Provável Escalação: Trubin; Tymchyk, Zabarnyi, Matvienko, Mykolenko; Sudakov, Zinchenko, Shaparenko; Yarmolenko, Dovbyk, Mudryk
Análise Bélgica
A seleção nacional da Bélgica está em fase de renovação após ter tido uma das gerações mais douradas da história de seu futebol, mas ainda possui muita qualidade à disposição, com um grupo de jogadores que combina experiência e juventude de maneira bastante equilibrada. Atualmente, o time liderado pelo técnico Domenico Tedesco está na 2ª posição da tabela classificativa, com os mesmos três pontos de Romênia, Eslováquia e Ucrânia. Nas duas rodadas disputadas nesta fase de grupos da Eurocopa 2024, a equipe conquistou uma vitória, não teve empates, sofreu uma derrota, marcou dois gols e sofreu apenas um gol.
Apesar de ter somado apenas três pontos de seis possíveis até o momento nesta fase de grupos da Eurocopa, a Bélgica apresentou um nível interessante de desempenho futebolístico nas duas primeiras partidas. Na estreia contra a Eslováquia, a equipe de Tedesco sofreu um gol muito cedo, antes mesmo dos primeiros 10 minutos de jogo, e acabou desperdiçando várias oportunidades de gol que poderiam ter garantido, no mínimo, o empate, resultando numa derrota por 0-1, devido a uma grave deficiência na eficácia na finalização. Além disso, a Bélgica chega à terceira rodada com três gols anulados nos dois jogos. Na segunda rodada, a equipe controlou a maior parte do tempo contra a Romênia, justificando a vitória final por 2-0, num jogo onde cometeu poucos erros defensivos, pressionou alto com sucesso e aumentou a confiança para os próximos desafios nesta competição.
Provável Escalação: Casteels; Castagne, Faes, Vertonghen, Theate; Tielemans, Onana; Doku, De Bruyne, Trossard; Lukaku
Dica de Prognóstico
Diante de uma equipe ucraniana que já demonstrou alguma dificuldade na saída de bola sob pressão intensa no portador da bola, a Bélgica promete manter uma estratégia que reflita suas próprias ideias, permitindo-lhe controlar taticamente o jogo por mais tempo. Assente na qualidade técnica individual e coletiva da equipe, o grupo de Domenico Tedesco promete criar várias boas oportunidades de finalização sem grandes dificuldades neste confronto, onde apenas a vitória interessa aos belgas, frente a uma Ucrânia que também buscará a vitória para garantir a qualificação. Com espaço nas costas da defesa adversária, a equipe de Sergiy Rebrov também deve ter chances para mostrar sua competência, especialmente devido à capacidade física dos seus avançados e velocidade dos alas na exploração dos corredores. Portanto, uma opção de valor seria investir no mercado de Ambas as Equipes Marcam, cotado a 1.73 na Bet365.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair] [22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [marathonbet] [betwinner] [Bet7K]