Ucrânia – Argentina (Olimpíadas)
Está previsto um belo jogo para essa próxima terça-feira no início da tarde, quando as equipes nacionais sub-23 de Ucrânia e Argentina se enfrentarem na 3ª e última rodada do Grupo B do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A equipe orientada pelo técnico nacional Ruslan Rotan começou mal sua participação nesta fase de grupos, mas venceu na última rodada e recuperou o ânimo na luta pela classificação para as quartas de final, sabendo que provavelmente só a vitória poderá garantir, por si só, a qualificação. Do outro lado, estará o time comandado por Javier Mascherano, que chegou com grandes expectativas a Paris, mas a verdade é que tem ficado aquém do esperado no futebol praticado e produzido, para o que se espera de um candidato ao título, tanto que necessita vencer e está em risco de eliminação.
Análise Ucrânia
A seleção nacional sub-23 da Ucrânia tem realizado uma campanha interessante e equilibrada na corrida pela classificação para as quartas de final destas Olimpíadas de Paris e vai para esta 3ª e decisiva rodada ocupando o 2º lugar na tabela de classificação do Grupo B, com os mesmos três pontos de todos os seus adversários, a saber Argentina, Marrocos e Iraque. Nas duas rodadas já realizadas, o time comandado pelo técnico Ruslan Rotan somou uma vitória, zero empates e uma derrota, com um total de três gols marcados e três gols sofridos. Neste momento, a equipe tem a mesma diferença de gols (zero) que Marrocos, estando um gol abaixo da Argentina e um gol acima do Iraque.
Na rodada de abertura da sua campanha, a Seleção Ucraniana acabou bastante abalada emocionalmente com o fato de ter sido incapaz de somar qualquer ponto diante do Iraque, seleção contra quem o time de Rotan era favorito e onde criou mais oportunidades de gol, que poderiam ter justificado outro resultado. A verdade é que a Ucrânia perdeu por 1-2, para uma equipe iraquiana mais defensiva, mas mais eficaz no ataque também. Na segunda rodada, o time do leste europeu enfrentou Marrocos em um jogo de fortes emoções, onde o coletivo da Ucrânia venceu por 2-1, com gol marcado em inferioridade numérica no apagar das luzes no período de acréscimos.
Provável Escalação: Fesyun; Krupskyi, Talovierov, Batagov, Martinyuk; Khlan, Rubchynskyi, Mykhailenko, Bragaru; Kryskiv, Sikan
Análise Argentina
A seleção nacional sub-23 da Argentina chegou a esta fase final dos Jogos Olímpicos com reforçadas ambições de lutar pela medalha de ouro em Paris, mas chega sob pressão extra e com desempenho global aquém das expectativas na última rodada da fase de grupos. Por ora, o time de Javier Mascherano ocupa a 1ª posição na tabela de classificação do Grupo B, com três pontos, juntamente com Ucrânia, Marrocos e Iraque. Nos dois jogos realizados, os argentinos somaram uma vitória, zero empates e uma derrota, com um total de quatro gols marcados e três gols sofridos. A diferença de gols positiva de um tento vale a liderança do grupo neste momento.
Com uma exibição pouco convincente na rodada de abertura contra Marrocos, a Argentina acabou por ser protagonista de uma das principais surpresas do início, mas pelos piores motivos. A derrota, por 1-2, chegou depois de um acontecimento inédito, com o gol que teria valido o empate sendo anulado depois do jogo ter terminado com dois a dois no placar. O futebol praticado não convenceu e a instabilidade defensiva foi uma das notas dominantes, pelo perigo criado pelos marroquinos. Sob pressão e em novo cenário de favorita, a Argentina venceu o Iraque (3-1) no último sábado, justificando o triunfo com uma atuação impositiva, especialmente na segunda metade, onde marcou dois dos três gols com que construiu a sua primeira vitória olímpica nos Jogos de Paris 2024.
Provável Escalação: Rulli; Garcia, Di Cesare, Otamendi, Soler; Fernandez, Medina, Hezze, Almada; Simeone, Alvarez
Dica de Prognóstico
Excelente jogo em perspectiva, pela necessidade de somar os três pontos com que as duas seleções nacionais chegarão a esta rodada decisiva. A Ucrânia tem mostrado qualidade de articulação ofensiva, desde a sua primeira fase de construção, mas também aproveitando o espaço oferecido pelos adversários, com velocidade e boa capacidade de decisão sendo destaques. Por parte da Argentina, espera-se uma postura mais marcada na tentativa de ditar os ritmos do jogo com a bola, mas onde as lacunas defensivas poderão ser novamente um “handicap” para o time de Mascherano. Por outro lado, ofensivamente, a equipe sul-americana deverá dar conta do recado, diante de uma Ucrânia que defensivamente também não apresenta muitas garantias. Neste sentido, será uma solução lógica o investimento a favor do mercado de Ambas Equipes Marcam, com cotação de 1.76 na BetAndYou.
Casas de Apostas com os melhores Bónus