Tottenham – Crystal Palace (Premier League)
A rodada 27 da Premier League 2023/24 passa pelo norte de Londres com a realização do “derby” entre Tottenham e Crystal Palace. A partida está agendada para a tarde de sábado (2).
Análise Tottenham
Em um ano marcado pela ausência das competições europeias, o Tottenham de Ange Postecoglou acredita que é possível retornar à cena continental pela “porta grande” e assegurar um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os “Spurs” construíram seu elenco de olhos postos nesse objetivo e, cumpridas que estão 25 rodadas, ocupam o 5º posto da pauta classificativa com 47 pontos, menos cinco que o Aston Villa (4º), mas igualmente com menos uma partida disputada que o time de Birmingham.
Com apenas seis derrotas em 25 partidas, registo agradável para um time que luta pelo acesso à Liga dos Campeões em contexto de Premier League, o Tottenham tem sido bem mais consistente que na última temporada e a ausência das competições europeias é algo que poderá fazer a diferença a seu favor em um momento no qual a temporada caminha a passos largos para o fim.
Uma semana antes de se enfrentar a este time do Crystal Palace, o Tottenham somou uma derrota na receção ao Wolves (1-2), adversário diante do qual já tinha perdido no primeiro turno. Essa foi a segunda derrota dos londrinos nos últimos cinco encontros oficiais, já que anteriormente tinham perdido para o campeão Manchester City (0-1).
Escalação provável: Vicario, Emerson Royal, Romero, Vem, Udogie, Sarr, Bentancur, Maddison, Kulusevski, Son, Richarlison
Análise Crystal Palace
Sem impressionar, o Crystal Palace vai cumprindo com o objetivo ao qual se propôs para a temporada: a continuidade na Premier League. Nesse momento, o time londrino ocupa o 13º lugar da tabela com 28 pontos, oito acima da zona de rebaixamento. Ainda que haja muito campeonato pela frente, o “fantasma do rebaixamento” não paira, de momento, no Selhurst Park.
Nos “Eagles”, a última semana ficou marcada por uma alteração no comando técnico: Roy Hodgson, experiente técnico muito acarinhado pela torcida, decidiu abandonar o comando por motivos de saúde. Para o lugar de Hodgson chegou Oliver Glasner, técnico de nacionalidade austríaca que nas últimas duas épocas esportivas tinha estado ao serviço do Eintracht Frankfurt.
No primeiro desafio dessa “nova vida” sob a orientação de Glasner, o Palace conquistou uma vitória ante um adversário que vê o rebaixamento cada vez mais perto de ser confirmado: em Selhurst Park, o time recebeu e bateu o Burnley por três a zero.
A chegada de Glasner propõe, logicamente, mudanças nas dinâmicas do time e nada melhor que começar essa nova fase a ganhar. Os “Eagles” vão “voar” até ao Tottenham Hotspur Stadium apostados em surpreender, sendo certo que não vencem fora do seu território desde 4 de novembro, data marcada… pela ida até Burnley (0-2), adversário ante o qual conquistaram a mais recente vitória.
Um dos desafios de Glasner nesta chegada ao Palace passará por melhorar o desempenho do time em termos ofensivos, uma vez que falamos de uma das equipes que menos gols marca na Premier: apenas 31 apontados em 26 desafios.
Escalação provável: Johnstone, Ward, Andersen, Richards, Wharton, Lerma, Muños, Mitchell, Édouard, Ayew, Mateta
Dica de Prognóstico
O favoritismo está do lado do Tottenham, mas o Palace tem novo treinador e entra aqui apostado em surpreender.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair][22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook][1win]