Torino – Juventus (Série A)
De um lado, o time mais popular da cidade de Turim, do outro, o emblema mais acarinhado (bem como odiado) em Itália. Torino e Juventus se enfrentam no Olímpico em mais uma edição do “derby” local.
Análise Torino
Os méritos esportivos do Torino não podem nem ser equiparados aos da Juventus, rival com mais suceso, mas o coração da cidade de Turim é grená.
O “Gran Toro”, histórico do futebol europeu, já viveu dias bem melhores, se esforçando atualmente por assegurar a continuidade entre a elite época após época.
Cumpridas que estão 10 rodadas, o Torino ocupa o 11º posto da tabela classificativa com 21 pontos, quatro acima da linha de perigo. A expetativa é a de que o “Toro” seja capaz de assegurar a continuidade entre a elite, até porque possui melhores argumentos que os maiores candidatos à queda.
Orientado por Paolo Vanoli, o Torino, que fez somente três golos nos últimos seis jogos (ficou em “branco” em quatro ocasiões), apresenta um dos ataques menos concretizasores da Série A com somente 19 gols marcados em igual número de jogos. Defensivamente, o registo nem é tão mau assim (24 gols sofridos), mas é no ataque que a equipe precisa produzir mais.
Antes dessa receção à Juventus que ditará um grande incremento em termos de exigência, o “Toro” empatou sem gols na receção ao Parma (0-0), somando assim seu segundo empate consecutivo. Pese embora um início em auspicioso que incluiu um empate com o AC Milan (2-2) e uma vitória ante a Atalanta (2-1), desde então, o Torino não foi capaz de retirar pontos aos times que se debatem nos primeiros lugares da tabela, já que perdeu os enfrentamntos com Lazio (2-3), Inter (3-2), Roma (1-0), Fiorentina (0-1), com essa Juventus (2-0) e com o Napoli (0-1).
Escalação provável: Milinkovic-Savic, Vojvoda, Maripán, Coco, Ilic, Lázaro, Sosa, Ricci, Karamoh, Vlasic, Che Adams
Análise Juventus
Derrotada na semi da Supercopa de Itália ante o AC Milan (1-2), na Arábia Saudita, a Juventus dispôs de quase uma semana para se focar no retorno às lides do campeonato.
Outrora dominante na Itália, a “Vecchia Signora” segue atualmente no 5º posto da tabela com 32 pontos, a 12 do líder Napoli. Sem qualquer palavra a dizer na briga pelo “scudetto”, a Juve se centra na tentativa de terminar entre os quatro primeiros colocados para assim assegurar presença em mais uma edição da Liga dos Campeões, objetivo que também não se afigura fácil de cumprir se tivermos em consideração os argumentos dos adversários.
Ainda que o percurso da Juve na temporada não esteja a ser brilhante, a realidade é que a equipe mandada por Thaigo Motta tem sido um “osso duro de roer” para os rivais. Prova disso é o fato de ter perdido somente duas vezes na presente temporada. Antes da mais recente derrota para o AC Milan, a Juve não perdia desde 22 de outubro, data que assinalou a receção aos alemães do Estugarda (0-1) para a Liga dos Campeões.
Para lá da questão pontual, há toda uma questão de orgulho associada a esse “derby” com o rival Torino. Por isso mesmo, só a vitória interessa à Juve, equipe que quer reagir ao seu segundo desaire na temporada da melhor forma possível.
Escalação provável: Di Gregorio, Savona, Gatti, Kalulu, McKennie, Locatelli, Thuram, Yildiz, Koopmeiners, Mbangula, Vlahovic
Dica de Prognóstico
O favoritismo está do lado da Juve à entrada para esse duelo co o Torino, como de costume. Ainda assim, o time local deverá “vender cara” a derrota. Tudo leva a crer que o encontro termine com um resultado bem nivelado.
As Melhores Casas de Apostas