Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Torino – Génova (Copa de Itália)

Torino e Génova se enfrentam na próxima quinta, dia 09 de janeiro às 17h15, no Estádio Olímpico Grande Torino (Torino). Este jogo é referente às oitavas de final da Copa da Itália, da temporada de 2019/20. Oficialmente as equipes de Torino e Génova já se enfrentaram em um total de trinta e três partidas. Nesse histórico, existe certo equilíbrio, uma vez que são doze vitórias do Torino, contra dez vitórias do Génova. Outros onze jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Torino é uma equipe com certa tradição no futebol italiano, uma vez que ao longo da sua história conquistou o Campeonato Italiano sete vezes, embora o título mais recente tenha sido conquistado na distante temporada de 1975/76. Além disso, a equipe já conquistou a Copa da Itália cinco vezes e já foi vice-campeão da Liga Europa uma vez, na temporada de 1991/92.

Nesta temporada, o Torino vem fazendo uma campanha irregular dentro do Campeonato Italiano, ocupando hoje a nona posição da tabela classificatória, ficando cinco pontos atrás do sexto colocado, Cagliari, e dez pontos atrás do quinto colocado, Atalanta. Nesta Copa da Itália, a equipe fará sua estreia nas oitavas de final por disputar a primeira divisão do campeonato nacional. Na temporada passada, a equipe foi eliminada da competição justamente na fase de oitavas de final, quando foi eliminada pela Fiorentina ao perder em casa por 0x2.

Como mandante, o Torino tem um desempenho bastante fraco, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, todas pelo Campeonato Italiano, foram uma vitória, um empate e três derrotas. Por outro lado, desses últimos cinco jogos do Torino atuando em casa pela competição nacional, em quatro deles foram marcados um ou mais gols no primeiro tempo e em três deles tanto o Torino quanto a equipe adversária marcaram seus gols durante todo o confronto.

Provável Escalação: S. Sirigu, L. De Silvestri, N. N’Koulou, K. Djidji, A. Izzo, O. Aina, T. Rincón, S. Lukić, S. Verdi, A. Belotti e Álex Berenguer.

Copa de ItáliaO Génova é um clube que já conquistou o Campeonato Italiano nove vezes ao longo da sua história, entretanto, todos esses títulos foram vencidos na década de 1920 para traz, ou seja, há muito tempo. O título mais recente da equipe foi a Serie B (segunda divisão do futebol italiano), vencido na temporada de 2004/05.

Na atual temporada, o Génova vem mostrando dificuldades dentro do Campeonato Italiano, uma vez que ocupa atualmente a décima nona posição na tabela classificatória, ficando na penúltima posição, dois pontos na frente do último colocado, SPAL, e um ponto atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, Lecce. Na Copa da Itália, desta temporada, o Génova vem de uma classificação na quarta fase da competição, onde venceu por 3×2 o Ascoli, que atualmente disputa a segunda divisão do futebol italiano.

Como visitante, o Génova tem um desempenho fraco, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou fora de casa, todas pelo Campeonato Italiano, foram três empates e duas derrotas. Por outro lado, desses últimos cinco jogos que o Génova disputou como visitante pelo campeonato nacional, em quatro deles foram marcados mais de 1.5 gols durante o confronto. E mesmo com um desempenho fraco, o Gênova conseguiu marcar seus gols em três desses últimos cinco jogos que disputou fora de casa.

Provável Escalação: M. Perin, D. Criscito, P. Ankersen, D. Biraschi, C. Romero, I. Radovanović, S. Sturaro, M. Pajač, F. Jagiełło, G. Pandev e A. Sanabria.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Génova 0-1 Torino Campeonato Italiano
Génova 0-1 Torino Campeonato Italiano
Torino 2-1 Génova Campeonato Italiano
Génova 1-2 Torino Campeonato Italiano
Torino 0-0 Génova Campeonato Italiano

Como trata-se de duas equipes que estão no máximo entre as medianas do futebol italiano, tanto Torino quanto Génova vêm a Copa da Itália como única chance de um título relevante na temporada e por isso entrarão em campo bastante dispostas a vencer. Dentro do Campeonato Italiano, é bem verdade que a equipe mandante vem fazendo uma campanha melhor, mas como trata-se de um jogo eliminatório, certamente haverá um equilíbrio um pouco maior entre os times. Levando em conta que os dois clubes poderão sair vencedor, o mercado de gols torna-se uma opção melhor. Acreditando que o jogo será movimentado desde o início e contando com as fragilidades defensivas de ambos os times, é possível acreditar que logo no primeiro tempo o placar será aberto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 1.0 gol no 1º Tempo 1.92 Bet365
Torino
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2776
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1153
comments powered by Disqus

Últimos jogos