Prognóstico
Odd
Empate Anula: Las Palmas
1.75
Bet9
Resultado
Erro
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
95
Média Odds usadas
1.52
Próg. certos
65
Próg. errados
27

Tenerife – Las Palmas (Copa do Rei)

A disputa dos “16 avos” da Copa do Rei chega no fim com a disputa do “Derbi Canario” entre os times de Tenerife e Las Palmas. As duas equipes insulares se enfrentarão no Heliodoro Rodriguez Lopez, em Santa Cruz de Tenerife.

Análise Tenerife

Emblema de primeiro divisão na década de 90 e, esporadicamente, nas temporadas 2001/02 e 2009/10, o Tenerife tem disputado o segundo escalão do futebol espanhol nos últimos anos e sem alcançar grande sucesso. Com passagem pela 2ª B (terceiro escalão) nas temporadas 2011/12 e 2012/23, o Tenerife regressou à segunda divisão em 2013/14 e o melhor que conseguiu foi um quarto lugar na temporada 2016/17.

Ainda que não esteja entre os principais candidatos à subida para a La Liga, o Tenerife quer se classificar para o “play-off” de subida e para isso precisa terminar entre os seis primeiros. De momento, o coletivo canário ocupa o 9º lugar com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e seis derrotas) e está a dois do Racing Santander, atual sexto colocado. Ofensivamente, com tantos gols quanto jogos disputados, os números do Tenerife não surpreendem, mas as estatísticas ao nível defensivo nos merecem elogio, desde logo porque apenas Leganés (13), Sporting Gijón (16) e Real Oviedo (16) têm menos gols sofridos que esta equipe (20).

A equipe que tem em Ángel Rodríguez seu melhor marcador (oito gols) ainda não entrou em campo nesse ano civil de 2024. A última ocasião em que o Tenerife subiu ao gramado foi a 20 de dezembro de 2023, nos arredores de Madrid, para empatar a uma bola com o Leganés. O resultado pode ser considerado positivo se tivermos em consideração que foi alcançado na casa do atual líder da LaLiga Hypermotion.

Para chegar nessa fase da Copa do Rei, o Tenerife eliminou SD Compostela (0-1) e Deportivo (2-3 a.p.).

Onze provável: Diego Conde, Allan Nyom, Jorge Sáenz, Enric Franquesa, Sergi González, Yvan Neyou, Iker Undabarrena, Seydouba Cissé, Naim García, Nais Djouahra, Diego García

Análise Las Palmas

copa do rei logoApesar de ter ascendido no último ano ao principal escalão do futebol espanhol, o Las Palmas não se “livrou” de medir forças com o maior nessa temporada. “Vice” da LaLiga Smartbank 2022/23, o Las Palmas garantiu sua vaga na primeira divisão de forma direta, enquanto o rival Tenerife se ficou por um modesto 10º lugar.

Um nível acima e em boa posição na La Liga já que ocupa a 10ª posição com 25 pontos em 19 rodadas, o Las Palmas tem logicamente maior responsabilidade do seu lado nesse embate em Santa Cruz de Tenerife.

No retorno à ação após a pausa durante a quadra festiva, o Las Palmas recebeu e perdeu com o Barcelona por duas bolas a uma. A vitória do conjunto catalão foi alcançada graças a um gol de Ilkay Gundogan na conversão de uma grande penalidade já para lá do minuto 90 e a realidade é que o time “Culé” teve que sofrer bastante para vencer, muito por mérito da boa apresentação do Las Palmas que teve os “ex-Barça” Muniel El-Haddadi e Sandro Ramírez em grande destaque.

Nesta ida até o terreno do rival Tenerife, ainda mais em contexto de Taça, não se perspetivam grandes mudanças na equipe treinada por García Pimienta.

Onze provável: Álvaro Valles, Alex Suárez, Mika Mármol, Saúl Coco, Sergi Cardona, Máximo Perrone, Kirian Rodríguez, Javi Muñoz, Munir El-Haddadi, Sandro Ramírez, Alberto Moleiro

Dica de Prognóstico

Apesar de Tenerife e Las Palmas disputarem escalões distintos, tudo nos faz acreditar que vamos ter um duelo bem equilibrado. A responsabilidade maior está naturalmente do lado do Las Palmas que se encontra nesse momento a disputar o maior escalão do futebol espanhol, contrariamente ao que acontece com o Tenerife, que segue na segunda.

[betfair]

Prognóstico
Odd
Empate Anula: Las Palmas
1.75
Bet9
Resultado
Erro
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
95
Média Odds usadas
1.52
Próg. certos
65
Próg. errados
27