Suíça – Espanha (Liga das Nações)
As seleções da Suíça e da Espanha não tiveram as estreias mais auspiciosas nessa Liga das Nações 2024/25. No domingo (8), as duas seleções vão se enfrentar em Genebra
Análise Suíça
A Suíça foi bem na Eurocopa 2024, de tal forma que só caiu nas “quartas”, às mãos da Inglaterra, em encontro decidido através da marcação de grandes penalidades.
Na linha daquilo que tem acontecido nas últimas fases finais de grandes competições, os helvéticos foram bem e acabaram mesmo por superar a primeira fase da competição, rubricando uma prestação bem à altura das expetativas.
Apesar do verão positivo nos relvados da vizinha Alemanha, esse sucesso não foi transposto para a estreia na Liga das Nações, já que a Suíça não entrou nada bem. Em noite de visita ao Parken em Copenhaga, para enfrentar a Dinamarca, os comandados de Murat Yakin perderam de dois a zero e… terminaram reduzidos a nove unidades, pelo que não poderão contar com dois titulares para esse embate com a Espanha.
Apesar de ter ficado reduzida a dez unidades logo ao minuto 52, a resistência helvética durou 30 minutos, altura em que Patrick Dorgu encontrou os caminhos para as redes à guarda de Gregor Kobel. No entanto, o cenário viria a piorar: Granit Xhaka foi admoestado com o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão aos 87 minutos, ainda antes de os homens do norte da Europa chegarem ao 2-0 por intermédio de Pierre Hojbjerg.
Para a posteridade ficou uma estreia com resultado negativo e, para piorar a conjuntura, duas baixas de peso para o embate com a campeã da Europa em título.
Escalação provável: Kobel, Wuthrich, Akanji, Rodríguez, Widmer, Freuler, Steffen, Aebischer, Riede, Embolo, Vargas
Análise Espanha
O ciclo vitorioso da campeã da Europa em título foi interrompido em noite de visita a Belgrado, capital da Sérvia.
Com 11 campeões da Europa no time titular, “La Roja” foi incapaz de encontrar os caminhos para o gol e não saiu do zero a zero no duelo com os sérvios. O time da casa esteve em ótimo plano defensivamente e, sempre que a Espanha atirou na direção do gol, suas pretensões esbarraram em Predrag Stojkovic.
Os 74 por cento de posse de bola e os 21 remates (apenas cinco enquadrado) não foram suficientes para a seleção da Espanha conseguir melhor que um zero a zero, mas o resultado está longe de “tirar o sono” ao selecionador Luis De La Fuente.
Favorita à conquista do Grupo 2, a Espanha vai até à Suíça na máxima força, com um elenco cheio de campeões europeus e a acreditar que pode somar seus primeiros três pontos de uma assentada nessa Liga das Nações 2024/25.
Escalação provável: David Raya, Carvajal, Le Normand, Laporte, Cucurella, Zubimedi, Ruiz, Olmo, Yamal, Nico Williams, Ayoze Pérez
Dica de Prognóstico
O favoritismo está todo do lado da Espanha e a expetativa generalizada é a de que “La Roja” consiga vencer nessa visita à Suíça, equipe que ainda por cima vai entrar em campo fragilizada pelas ausências de Elvedi e sobretudo Xhaka.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [1win] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]