Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Suécia 0.0,-0.5
2.08
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3597
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514

Suécia – Ucrânia (Euro 2020)

Suécia vs Ucrânia se enfrentam na próxima terça-feira, dia 29 de Junho, às 16h00, no Estádio Hampden Park (Glasgow). Este confronto é válido para as oitavas de final, da Eurocopa, temporada de 2020, sendo disputado no vigente ano (2021). Estas seleções se enfrentaram apenas quatro vezes, as quais três foram válidos em Amistosos de Seleções, uma da Eurocopa da temporada de 2012: no primeiro confronto amigável a Ucrânia venceu por 1×0, já no segundo empataram em de 1×1, no terceiro jogo amigável consecutivo, a Suécia venceu por 1×0; contudo, o confronto disputado no euro, a Ucrânia venceu os suecos por 2×1, isto na fase de grupo D, temporada de 2012. Portanto, os ucranianos levam vantagem no total de confrontos diretos. Estamos diante de uma partida decisiva, pois quem perder será eliminado diretamente. Portanto, é um confronto que reserva fortes emoções aos torcedores e muita cautela e risco por parte de ambas as seleções.

Análise Suécia

A Suécia fez por merecer sua chegada as oitavas de final. Pois, era de se esperar um feito tão emocionante demonstrado no jogo anterior frente a seleção polaca; porque para uma seleção que, de modo geral, vinha de sete partidas invicto, não estava preparada para entregar o jogo tão fácil. Tendo saído na frente com dois gols de diferença, o craque polonês “Lewandowski” mostrou seu potencial marcando também dois gols. Mas os suecos no tempo de acréscimo fizeram questão de evitar empate em casa, com gol de Claesson, conseguiram a classificação. Terminando assim o placar de 3×2.

A equipe agora totaliza oito jogos sem derrota, tendo apenas um empates e sete vitórias. Embora não seja de um histórico tradicionalmente assombroso, e de muitas conquistas; pois, historicamente os suecos conquistaram apenas um título na temporada 48, nos jogos olímpicos, e tinha chegado a vice pela Copa do Mundo de 58, no qual foram anfitriã. Contudo, temos aqui uma atual Suécia que mostra uma força e qualidade coletiva considerável.

Para sua classificação, a Suécia enfrentou na estreia do Euro, com a Espanha e terminaram empatados sem gol no placar. Em seguida conseguiu sua primeira vitória derrotando a seleção Eslováquia por 1×0, e por último venceu sobre os polacos, por 3×2. Um jogo fora de casa com a Espanha e outros dois disputou em casa, na qual não sofreu baixa e está com cem por cento de aproveitamento. Portanto, os ucranianos terão de ser mais ousados e fortes para vencer os nórdicos em casa.

Provável Escalação: Olsen; Lustig, Danielsson, Lindelöf, Augustinsson, Larsson, Ekdal, Forsberg, Olsson, Quaison e Isak.

Análise Ucrânia

A Ucrânia, por sua vez, não apresentou uma campanha acima do regular, nem feitos de desempenho numérico bastante contundente. O que faz dela e ainda mais jogando fora de casa, menos favorita para vencer a partida. Contudo, de modo geral, os ucranianos nos últimos cinco confrontos apresentam aproveitamento regular, com três vitórias e duas derrotas consecutivas.

Na fase de grupo os ucranianos chegaram a ocupar a terceira posição na tabela de classificação; o que os condicionou a disputar para as possibilidades de classificação para as oitavas de final, onde tendo enfrentado a seleção da Áustria perderam por 1×0. Como se pode ver, não estamos diante de uma seleção com moral positiva capaz de assombrar o adversário. Mas em campo e bola rolando tudo é possível e até mesmo as zebras.

Pela Eurocopa os ucranianos estrearam com derrota perante a Holanda por 3×2 fora de casa, em seguida sua primeira e última vitória de 2×1, frente a seleção Antiga República Iugoslava da Macedônia, e por último perdeu em casa por 0x1 para a Áustria. Embora seu setor de ataque tem sido funcional, mas defensivamente é vulnerável.

Provável Escalação: Bushchan; Karavaev, Matvienko, Mykolenko, Zabarnyi, Sydorchuk, Malinovskyi, Zinchenko, Shaparenko, Yarmolenko e Yaremchuk.

Dica de Prognóstico

A Suécia entra para este confronto como favorita pelas seguintes razões: em casa, de modo gera, os suecos estão invictos com sete vitórias; pela Euro vêm de duas vitórias seguidas; no último jogo em uma partida muito disputada superaram os poloneses por 3×2. E tendo um adversário que tem sido irregular no Euro, vindo dos três jogos com duas derrotas e uma vitória apenas; sendo que de modo geral, vem de oito jogos sem vencer fora de casa, dentre os quais dois empates apenas e seis derrotas. Portanto, a Suécia apresenta maiores chances para cumprir o handicap asiático.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Suécia 0.0,-0.5
2.08
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3597
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514