Stuttgart – Celta Vigo (Liga Europa)
Na próxima quinta-feira, será a vez de as equipes do Stuttgart e do Celta Vigo cumprirem a sua estreia na fase de liga da Liga Europa da UEFA, em um confronto previsto para a MHP Arena, na cidade de Estugarda. Numa competição com alguns bons times, a turma liderada pelo técnico Sebastian Hoeness tem legítimas aspirações a brigar pela classificação direta para as oitavas de final, até porque não existe nenhum tubarão digno desse nome e os alemães têm qualidade elevada comprovada. Em situação ligeiramente abaixo está a turma espanhola liderada por Claudio Giráldez, que ao se classificar para essa edição da Liga Europa materializou o regresso às provas europeias oito anos depois. A intenção será brigar por uma vaga de acesso às fases a eliminar, ao mínimo entre os primeiros 24 e conseguir acesso ao play-off.
Análise Stuttgart
A equipe do Stuttgart tem feito um arranque de campanha a meio gás na atual edição da Bundesliga, onde ocupa o 8.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos seis pontos de Eintracht Frankfurt, Freiburg, Hoffenheim e Union Berlin. Em quatro rodadas de campeonato, a turma a cargo do técnico Sebastian Hoeness somou apenas duas vitórias, além de zero empates e duas derrotas, com cinco gols marcados e outros tantos gols sofridos.
Apesar de ter começado mal sua temporada, com a derrota prevista na Supercopa da Alemanha frente ao Bayern (1-2) e desaire na estreia na Bundesliga, contra o Union Berlin (1-2), o time do Stuttgart começou a se restabelecer na DFB Pokal, onde sofreu para afastar o Eintracht Braunschweig, nas grandes penalidades, após empate épico a 4-4. Antes da paragem de setembro, o time de Hoeness recebeu e venceu o Monchengladbach, por 1-0, momento positivo que não conseguiu manter no regresso, ao perder fora com o Freiburg (1-3). Na última sexta-feira, o time do Stuttgart voltou a casa e conseguiu bater o St. Pauli, por 2-0, batendo uma equipe recém-promovida mas que tem feito um início positivo.
Escalação provável: Nubel; Assignon, Jeltsch, Hendriks, Mittelstadt; Karazor, Andrés, Leweling, El Khannouss, Fuhrich; Demirovic
Análise Celta Vigo
O time do Celta Vigo tem protagonizado um início de temporada em La Liga ligeiramente abaixo do pretendido, já que ao cabo de seis rodadas realizadas ainda não somou qualquer vitória, seguindo antes com cinco pontos, tal como o Rayo Vallecano, seu último adversário, na 15.ª posição do quadro classificativo. Em seis partidas, o registro completo da formação tecnicamente orientada por Claudio Giráldez inclui zero vitórias, cinco empates e uma derrota apenas, com cinco gols celebrados e sete gols concedidos aos oponentes.
Ainda sem qualquer triunfo nos seis jogos oficiais disputados na temporada, o time do Celta Vigo não chegará ao território alemão com grande animosidade, até pela pressão que cresce a cada partida de se estrear a ganhar. Ainda assim, a equipe de Giráldez só perdeu no arranque de sua campanha em La Liga, na receção ao Getafe (0-2), seguindo com cinco igualdades impressionantemente com o mesmo resultado desde então. No último domingo, em sua última aparição, o Celta até sofreu primeiro na deslocação ao reduto do Rayo Vallecano, mas conseguiu responder e empatou, a 1-1, depois de dividir os pontos com o Girona, em casa, o Villarreal, em casa, o Betis, em casa, e o Mallorca, fora, sempre com placards finais de 1-1.
Escalação provável: Radu; Rodriguez, Domínguez, Fernández; Carreira, Sotelo, Beltrán, Rueda; Aspas, Jugtlâ, Zaragoza
Dica de Prognóstico
Excelente embate em perspetiva, onde o Stuttgart tentará tirar proveito do mando de campo para entrar a vencer na Liga Europa, contra um time do Celta Vigo apostado em manter uma boa organização defensiva, mas sempre à espreita de sair com perigo em transição. Assim, se espera que os alemães possam dominar durante mais tempo, porém num jogo onde os dois times possam criar boas chances para marcar, até por conta da maior qualidade técnica do que defensiva que possuem coletivamente.
As Melhores Casas de Apostas