Menu
  • 24 outubro
  • 16:00
  • Bet365
Liga Europa 3ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Sporting – Rosenborg (Liga Europa)

Sporting e Rosenborg enfrentam na próxima quinta-feira, dia 24 de Outubro às 16h00, no Estádio José Alvalade (Lisboa). Este confronto é referente à Fase de Grupos da Liga Europa, da temporada de 2019/20, Grupo D. Será a primeira que os dois times entrarão em campo, portanto, a partir daqui teremos o começo de uma possível longa história

O Sporting, um dos times mais antigos do futebol português, com uma grande marca dentro nos gramados nacionais, tanto que possui título em quase todos os campeonatos que têm sido realizados localmente, sendo que é um dos detentores de maiores títulos do principal campeonato português, isto é, a Liga NOS, tendo conquistado 18 taças, apesar de que já se passam mais de 15 anos que não atinge tal posição, porém, recentemente, revigorou as suas forças e voltou a atingir a posição de Vice seguidamente, nas Temporadas 2013/2014 e 2015/2016 respectivamente.

Vale o destaque de que atualmente é detentor de 2 títulos, isto é, Taça de Portugal e Copa da Liga. Porém, falando especificamente da sua atuação nos gramados internacionais, não é muito comum para o time português alegrar aos seus torcedores com títulos, pois, consta nos dados de apenas ter vencido por apenas 1 única vez a UEFA Cup Winners’ Cup, mas, isto há mais de 50 anos e, no que tange a sua participação na Liga Europa que, por sinal, o campeonato em curso, chegou de ser o Vice por 1 vez, e isto, na Temporada de 2004/2005.

O comportamento geral do Sporting não é tão agradável, haja vista que dos 5 jogos disputados ultimamente, venceu em apenas 2 e perdeu em 3 partidas e, no que tange à Liga Europa, está ocupando o 2º lugar no seu grupo, por ter vencido em apenas 1 jogo e derrotado noutro, das 2 partidas já disputadas. Apesar de possuir uma média de 2 gols por jogo, vale destacar que precisará melhorar a sua defesa, pois, tem sido em muitas das vezes derrotado, mesmo jogando nesta condição.

Provável Escalação: Ribeiro; Mathieu, Neto, Coates, Fernandes, Luís, Doumbia, Wendel, Bolasie, Acuña e Phellype.

liga europaQuanto ao Rosenborg, o time que, praticamente monopolizou os campeonatos da Noruega sendo o que normalmente leva todos os títulos nacionais, vencendo por 26 vezes, sendo que 13 vezes foram de forma seguida, portanto, é o atual vencedor do mesmo, o que lhe classifica para os campeonatos internacionais, como também, é o vencedor da Super Copa da Noruega e, por 12 vezes da NM Cupen.

Porém, não é dos times importantes no que tange a sua atuação nos gramados internacionais, tanto que não consta de nenhum dos registros de ter alcançado algum título de tal calibre, mas tem se feito presente nos campeonatos, aliás, vale lembrar que fez uma boa campanha na Temporada de 1996/1997, quando chegou até às quartas de finais na Liga dos Campeões da UEFA e, mais uma vez está entre alguns gigantes da Europa.

Portanto, em relação a sua participação na Liga Europa, o time da Noruega, infelizmente ocupa o último lugar da classificação no seu grupo, haja vista que das 2 partidas disputadas, foi derrotado em ambas, tendo uma média de gols extremamente baixa, isto é, de 0.5, piorando consideravelmente para 0.0, isto é, nada, quando joga na posição de visitante, que é a sua condição no jogo que se avizinha, indicando que a sua defesa possui uma tarefa árdua, tanto quanto os seus atacantes.

Provável Escalação: Hansen; Hovland, Valsvik, Meling, Jensen, Asen, Trondsen, Lendemo, Johnsen, Adegbenro e Akintola.

Obs. Por ser a primeira vez que os dois times entrarão em campo, não temos um quadro comparativo para apresentar.

É bem verdade que os 2 times nunca antes se enfrentaram, havendo, portanto, expectativa em relação a como será esta 1ª vez; mas, observando a maneira como ambos estão se comportando noutras partidas, há possibilidade de conjecturar uma vitória para o time português, tendo em vista o seu gigantismo no futebol como também o fato de estar jogando diante dos seus torcedores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Sporting +1.0 2.00 Bet365
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2912
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1437
  • Próg. errados 1181
comments powered by Disqus

Últimos jogos