Sporting – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)
Sporting e Borussia Dortmund vão brigar pelo acesso às “oitavas” da Liga dos Campeões e a disputa começa em Lisboa, capital portuguesa. Os alemães têm novo treinador e querem seguir na “liga milionária”.
Análise Sporting
No Alvalade, a temporada tem sido bem agitada.
O Sporting começou muito bem a temporada sob as ordens de Rúben Amorim, técnico que no entanto deixou o clube em novembro para abraçar o projeto do Manchester United.
Após a saída de Amorim, o Sporting viveu um mês de “pesadelo” sob as ordens de João Pereira, técnico que acabou por abandonar o cargo para dar lugar a Rui Borges, atual timoneiro da equipe.
Sob as ordens de Borges não tem sido tudo extraordinário, mas o Sporting está agora bem mais sólido que com João Pereira e vem liderando o campeonato português.
Antes dessa receção ao Dortmund, o Sporting foi ao Dragão empatar a um gol. Apesar de até se ter colocado em vantagem, o time leonino baixou muitas suas linhas no segundo tempo e acabou sofrendo o empate já nos acréscimos.
Se há jogador que tem sido decisivo a favor do Sporting é Viktor Gyokeres, atacante que tem despertado o interesse de grandes emblemas europeus. O internacional sueco tem sido alvo de gestão cuidadosa nos últimos desafios e sua presença nesse duelo com o Dortmund ainda é uma incógnita. A presença de Gyokeres na equipe poderá fazer toda a diferença.
Para lá de Gyokeres, Morita também está em dúvida. João Simões, jovem meia que saiu machucado no “clássico” com o Porto, deverá ser opção. Hjulmand, elemento bem importante na manobra do time, vai cumprir castigo.
Escalação provável: Israel, Fresneda, Diomandé, Inácio, Araíjo, Morita, Simões, Bragança, Trincão, Quenda, Gyokeres
Análise Dortmund
Finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund está a rubricar uma temporada bem modesta.
Ainda que nessa Liga dos Campeões tenha falhado o acesso direto por somente um ponto, na Bundesliga, as coisas não têm corrido nada bem e o time do Westfalen vai definhando no 11º posto com somente 29 pontos conquistados em 21 jogos.
Os maus resultados precipitaram a saída de Nuri Sahin do comando, técnico que cedeu seu lugar ao experiente Niko Kovac. O croata chegou muito recentemente ao Westfalenstadion e ainda não teve tempo suficiente para deixar seu “cunho” no jogo da equipe, mas a realidade é que o primeiro teste não correu bem: o Dortmund perdeu por dois a um na receção ao Stuttgart.
Agora, o time que veste de amarelo e negro volta a entrar em campo volvidos três dias para se enfrentar ao Sporting. Kovac tem seu primeiro grande desafio desde a chegada a Dortmund, nomeadamente garantir o acesso às “oitavas” dessa Liga dos Campeões.
Nessa ida até Alvalade, do ponto de vista estratégico, o Dortmund não se deverá encolher e de tudo fará para vencer, mas a expetativa é a de um encontro bem exigente.
Bensebaini, habitual titular pela esquerda, é baixa no Dortmund. Nmecha também não está em condições de ir a jogo.
Escalação provável: Kobel, Ryerson, Anton, Schlotterbeck, Couto, Gross, Can, Brandt, Adeyemi, Gittens, Guirassy
Dica de Prognóstico
Tudo leva a crer que o Alvalade assista a uma partia bem nivelada entre Sporting e Dortmund. O favoritismo ao acesso está do lado do Dortmund, mas ganhar vantagem já nessa ida, em Lisboa, não será tarefa fácil para o time que vive seus primeiros tempos sob as ordens de Niko Kovac.
As Melhores Casas de Apostas