Prognóstico
Odd
Ambas as Equipes Marcam
1.80
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2967
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1449
Próg. errados
1292

Sporting – Bayer Leverkusen (Liga Europa)

Sporting e Bayer Leverkusen jogam nesta quinta-feira as dezoito horas e cinco minutos, pelas oitavas de final da Liga Europa. O duelo acontece no Estádio José Alvalade. O mandante esta em uma sequencia boa no campeonato regional, enquanto o visitante alterna entre empates derrotas e vitórias. O Sporting não perde há oito jogos no Campeonato Português. Na penúltima rodada empatou em casa por 0x0 com o Rio Ave e na última rodada venceu fora de casa por 0x4 contra o Nacional de Funchal. Resultados os quais ajudaram o clube a conquistar a liderança do campeonato português.

Podemos ver o quão forte a equipe é em casa com sua impressionante invencibilidade no campeonato português. Em onze jogos disputados em seu estádio, foram oito vitórias e três empates. O seu desempenho fora de casa também é muito bom, em onze jogos como visitante, foram nove vitórias, um empate e uma derrota. Já pela Liga Europa não tem um desempenho tão brilhante, nas seis partidas que disputou na fase de grupo, foram três vitórias, um empate e duas derrotas, terminando a fase na segunda colocação do grupo H. Nos três jogos disputados na casa do Sporting, a equipe venceu dois e perdeu um, derrota essa para o Lokomotiv Moscou, que terminou a fase de grupo em primeiro do mesmo grupo.

Falando do desempenho da equipe como mandante em todos os campeonatos que disputa, podemos ver que sua defesa costuma sofrer gols. Das últimas oito partidas disputadas em casa, em seis delas a equipe adversária marcou pelo menos um gol, porém o Sporting também marcou nessas mesmas seis partidas.

Provável Escalação: Rui Patrício, João Pereira, Zeegelaar, S. Coates, Adrien Silva, William Carvalho, João Mário, Rúben Semedo, B. Ruiz, Bruno César e Slimani.

UEFA Europa LeagueO Bayer Leverkusen vem de seis jogos sem perder no Campeonato Alemão. Na penúltima rodada empatou em casa por 0x0 com o Bayern de Munique, já na última rodada venceu fora de casa por 1×2 o Darmstadt 98. Resultados que o ajudaram a permanecer entre os primeiros colocados na tabela, estando agora na terceira colocação.

A última vitória fora de casa foi um resultado bom, pois segue uma sequência de cinco jogos sem perder fora de casa. Já pelo campeonato alemão, nos últimos cinco jogos como visitante, foram três vitórias, um empate e uma derrota, derrota que foi para o Hertha Berlin, time que está uma colocação abaixo do Bayer. Por causa do regulamento do Liga dos Campeões e da Liga Europa, o Bayer entrou na Liga Europa direto na fase eliminatória. Enquanto estava na Liga dos Campeões, a equipe teve um desempenho ruim, vencendo uma partida, empatando três e perdendo duas.

Podemos falar do desempenho do Bayer Leverkusen como visitante em todas as competições que disputa e em como seu ataque tem sido eficiente. Nas últimas dez partidas (todas as competições que disputou) como visitante, marcou em nove, porém, nessas mesmas partidas a equipe adversária também marcou, mostrando  que os seus jogos fora, a equipe costuma marcar mas também sofrer gols.

Provável Escalação: B. Leno, Ö. Toprak, Wendell,  Jedvaj, J. Tah,  Bellarabi, Kampl,  Brandt, M. Frey, S. Kießling e Mehmedi.

Existe vantagem para o Bayer Leverkusen, pois venceu três dos últimos quatro confrontos, tendo um empate e nenhum resultado a favor do Sporting.

Sporting 0-0 Bayer Leverkusen Liga dos Campeões 2000/01
Bayer Leverkusen 3-2 Sporting Liga dos Campeões 2000/01
Bayer Leverkusen 4-1 Sporting Liga dos Campeões 1997/98
Sporting 0-2 Bayer Leverkusen Liga dos Campeões 1997/98

Este jogo tem tudo para ser aberto e com gols. O Sporting vem muito bem no Campeonato Português, estando na liderança do mesmo. Seu setor ofensivo vem trabalhando bem e conseguindo marcar gols, porem seu setor de defesa vem vacilando e tomando gols.  Do outro lado, o Bayer Leverkusen tem um parâmetro muito semelhante ao do Sporting, pois nos últimos vinte e dois jogos (todos os campeonatos que disputou), o time ficou apenas um jogo sem marcar gol e destes somente em seis oportunidades ficou sem sofrer gol. Este é um fator bastante relevante, a tendência de o time marcar e levar gols. Analisando estes fatores, concluímos que seja uma boa opção, escolhermos o mercado de gols, na opção ambos marcam gol.

Prognóstico
Odd
Ambas as Equipes Marcam
1.80
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2967
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1449
Próg. errados
1292