Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.86
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2968
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1456
Próg. errados
1292

Sporting – Ajax (Liga dos Campeões)

Sporting e Ajax se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 15 de setembro às 16h00, no Estádio José Alvalade (Lisboa – Portugal). Este jogo é referente à 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, grupo C, temporada 2021. Em confronto direto pela Liga dos Campeões, os 2 times nunca ainda estiveram em campo, sendo este seu primeiro confronto entre os times. Contudo, no mais recente 2 confrontos entre os times, os quais foram disputados somente pela Liga Europa, o Sporting soube aproveitar e venceu nas 2 partidas, sendo que o Ajax não obteve nenhuma vitória.

Análise Sporting

A equipe do Sporting chega para sua estreia nesta competição muito motivada, aproveitando do fator casa para buscar uma vitória. A equipe chega após 5 rodada pelo campeonato português sem derrota, ou seja, 3 vitórias e 2 empates. Na última partida, empatou em seu estádio contra o Porto por 1×1, o único gol da equipe foi marcado por Nuno Miguel Gomes dos Santos aos 16 minutos, e no jogo anterior empatou fora de casa contra o Famalicão por 1×1, sendo que o gol foi contra, marcado por Nuno Alexandre Tavares Mendes aos 68 minutos, assim, a equipe portuguesa está atualmente na 3ª posição da tabela com 11 pontos.

A equipe do Sporting demonstra ser uma equipe afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido resultados positivos quando joga na condição de mandante, os dados mostram que nas últimas 10 partidas disputadas nessa condição, obtiveram 8 vitórias e 2 empates. E neste confronto de estreia contra a equipe do país baixo, o técnico Rúben Amorim deve mandar em campo uma formação tática mais defensivo com 5-2-3, buscando proteger mais o sistema defensivo e jogadas com contra-ataque pelas laterais. O ataque conta com Jovane Cabral, Paulinho e Pedro Gonçalves, jogadores responsáveis pelas finalizações. Vale destacar os potenciais ausências de Pote e Sebastien Coates como um desfalque importante para o atual campeão da Liga Portuguesa.

Provável Escalação: Adán; Feddal, Inácio, Neto, Nunes, Palhinha, Vinagre, Esgalo, Cabral, Santos e Paulinho.

Análise Ajax

UEFA Champions LeagueQuanto ao Ajax, a equipe holandesa chega para sua estreia desta edição da Liga dos Campeões, muito motivada e com intenção de buscar a vitória já neste primeiro confronto. A equipe está invicta pelo campeonato holandês, pois, obteve 3 vitórias e empates nas 4 partidas já disputadas. No último jogo, venceu fora de seu estádio contra Zwolle por 0x2, os gols da partida foram marcados por Sebastien Haller aos 29 e 67 minutos; na partida anterior, a equipe venceu de goleada em casa contra o Vitesse por 5×0, os gols foram marcados por Anthony Matheus dos Santos aos 5 minutos, Edson Álvarez aos 31 minutos, Ryan Gravenberch aos 43 minutos, gol contra de Tomas Hajak aos 60 minutos e Davy Klaassen aos 67 minutos, assim, o Ajax está na 2 ª posição da tabela com 10 pontos.

O Ajax demonstra ser uma equipe pouco afetada pelo fator casa, ou seja, tem tido bons resultados nas suas atuações como visitante, os dados mostram que nos últimos 10 jogos nessa condição obteve 5 vitórias e 5 empates.  Seu principal ponto forte é seu ataque, já que conseguiu marcar gol em todas as últimas 10 partidas, mas seu sistema defensivo necessita melhorar.

E neste confronto estreia nesta competição contra a equipe portuguesa, o técnico Erik ten Hag deve mandar em campo uma formação tática habitual de 4-3-3, dando privilégio a manutenção da posse da bola e jogadas organizadas pelo meio-campo e contra-ataques em transições rápidas pelas laterais. Os homens mais avançados, responsáveis em atacar a defesa adversaria são Dusan Tadic, Sébastien Haller e Antony.

Provável Escalação: Stekelenburg; Mazaraoui, Timber, Marténez, Blind, Álvarez, Gravenberch, Barghuis, Antony, Tadic e Haller.

Dica de Prognóstico

O Sporting vem de 2 empates consecutivos, mesmo jogando na condição de mandante, isso não o faz favorito da partida. Pois, o Ajax possui um ataque mortal, assim, não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.86
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2968
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1456
Próg. errados
1292