Prognóstico
Odd
2 ou 3 Gols
2.10
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2957
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1445
Próg. errados
1290

Sporting – Aberdeen (Liga Europa)

Sporting e Aberdeen se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 24 de Setembro às 16h00, no Estádio José Alvalade (Lisboa). Este confronto é referente a fase de qualificação (3ª Pré-Eliminatória), da Liga Europa, da temporada de 2020/21. As equipes em questão, seus caminhos em campo de futebol nunca se cruzaram, portanto, este confronto constitui-se a primeira disputa histórica entre eles. Por ser assim, é comum que as equipes joguem com muita cautela, principalmente, na primeira parte do confronto, para decidir no segundo tempo, após terem se estudados e corrigido os lances. Portanto, temos duas equipes que competem em campeonatos não muito difíceis a nível da Europa, de um lado o time da casa é de Portugal, e o visitante é da Escócia.

Análise Sporting

O Sporting, como já dissemos acima, é um time de Portugal que atua no principal campeonato de futebol (Liga Nos). Apesar de não ser um campeonato de altíssima categoria na Europa, isto é, se comparada aos da Espanha, Inglaterra, Itália e França, é um time que possui de certa forma prestígio nacional e internacional. Pois, o time além de possuir dezoito títulos conquistado no principal campeonato de Portugal, também já chegou a conquistar vinte e uma Taças de Portugal, duas Copa da Liga e nove Supercopa nacional.

A nível internacional, a equipe conquistou uma vez a UEFA Cup Winners’ Cup, ao passo que foi uma vez vice pela Liga Europa. Para dizer que é uma grande equipe e que possui boa qualidade futebolística. Recentemente realizou cinco partidas amistosas, do qual conquistou três vitória e um empate, sofreu uma derrota, de forma alternada. Podendo assim mostrar que na atual temporada poderá ser um pouco mais relevante, pois na anterior, conseguiu terminar na quarta posição na tabela; sendo que nas três últimas rodadas sofreram duas derrotas e um empate.

O Sporting vem com intuito de estrear com vitória nesta fase de qualificação da Liga Europa. Tal missão não impossível visto que vai defrontar uma equipe que compete em campeonato fácil (Premier League da Escócia). Portanto, vai precisar explorar bastante sua força ofensiva, já que o adversário por ser visitante, deve entrar retrancado.

Provável Escalação: Luís Maximiano; Luís Carlos, Ristovski, Eduardo Quaresma, Acuña, Wendel, Matheus Luiz, Šporar, Jovane Cabral, Plata e Nuno Mendes.

Análise Aberdeen

liga europaO Aberdeen, por sua vez, é um time escocês e que de lá, na temporada passada chegou a terminar sua campanha na quarta posição na tabela de classificação; o que foi determinante para ter acesso para competir a Liga Europa a partir desta fase de qualificação. Portanto, no confronto de estreia mostrou muita força e qualidade ao derrotar dentro de casa por 6×0 sobre o Runavik, da Ilhas Faroe. É claro, é um adversário fraco e de um campeonato mais fácil que o da Escócia.

No segundo confronto, o Aberdeen chegou a se classificar para a 3ª pré-eliminatória ao ter vencido fora de casa, sobre o Viking da Noruega, por 0x2. Agora para seguir para a fase de Play-offs, terá que conseguir se superar diante do Sporting, que de alguma forma em termos de comparação já é o favorito do confronto.

Este não é um time muito fácil e que será uma presa fácil para o Sporting. A equipe já conquistou muitos títulos das mais diversas competições do campeonato escocês, e também internacionalmente conquistou a Taça da UEFA Cup Winners’ Cup e a da Super Copa da UEFA. No atual campeonato escocês, o Aberdeen, em seis rodadas já disputadas somou doze pontos, ocupando assim a quarta posição na tabela de classifcação.

Provável Escalação: Lewis; Considine, Hoban, McKenna, Hayes, Watkins, McGeouch, Hedges, McCrorie, Ferguson e Wright.

Obs: confronto direto entre os times é inexistente.

Este não é um confronto que oferece uma lógica de um placar final de muitos gols marcados. Pois, o time visitante vem de duas partidas em que não sofreu nenhum gol, isto é, pela Liga Europa. Portanto, é um time que sabe se defender e lutou bastante para chegar aqui. E por ser visitante vai fazer de tudo para evitar derrota. Portanto, embora o Sporting seja mais forte e tenha vantagem sobre o visitante por jogar em seu domínio, não terá uma presa fácil no confronto. O que possivelmente teremos um placar magro.

Prognóstico
Odd
2 ou 3 Gols
2.10
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2957
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1445
Próg. errados
1290