Sport Recife – Corinthians (Brasileirão)
As equipes do Sport Recife e do Corinthians têm compromisso previsto para o final da tarde do próximo domingo, por conta da calendarização da rodada 24 do Brasileirão, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, no Recife. Afundado na classificação com 12 pontos de atraso em relação à zona de salvação do rebaixamento, o coletivo a cargo do treinador Daniel Paulista evitou perder na última rodada, mas não conseguiu ficar mais perto do objetivo, que parece cada vez mais distante. Pela frente, estará a formação orientada por Dorival Júnior, que paulatinamente tem subido na classificação nas últimas semanas, estando a sete pontos de distância da zona de acesso às fases preliminares da Copa Libertadores, ainda que com mais dois jogos que o Bahia (6.º).
Análise Sport Recife
A equipe do Sport Recife tem sentido muita dificuldade para acompanhar o ritmo competitivo da maior parte dos times rivais nessa edição da Série A, onde ocupa o 20.º e último lugar da tabela classificativa há várias semanas. Segue agora com 11 pontos, a sete do Fortaleza e 12 atrás do Santos, primeiro em zona de sobrevivência que tem mais um jogo realizado. Em 21 partidas, o registro total da formação liderada por Daniel Paulista é de uma vitória apenas, oito empates e 12 derrotas, com 15 gols marcados e 34 gols sofridos.
Nas últimas semanas a equipe do Sport Recife tem conseguido exibir outro nível competitivo, tanto que perdeu apenas em dois dos últimos oito jogos do campeonato brasileiro, onde não consegue vencer por nada desse mundo. Na última rodada, a equipe até deu resposta positiva ao trazer um ponto da deslocação ao terreno do RB Bragantino, onde empatou a 1-1, depois de averbar duas derrotas consecutivas, sem ser capaz de somar qualquer ponto na receção ao Vasco da Gama, onde perdeu por 2-3, e na visita ao terreno do candidato ao título Palmeiras, por 0-3. A única vitória foi conseguida na visita de há cinco rodadas atrás ao Grêmio (1-0).
Escalação provável: Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Victor Hugo; Crhistian Rivera, Matheusinho e Zé Lucas; Chrystian Barletta, Derik Lacerda e Léo Pereira
Análise Corinthians
O time do Corinthians tem sido incapaz de realizar um trajeto de acordo com as expectativas de se envolver na discussão pelo acesso à Copa Libertadores e chega a essa rodada a ocupar o 9.º posto do quadro classificativo, com 29 pontos de registro, um acima do Fluminense e a dois de distância do RB Bragantino. Em 23 rodadas, o saldo total da formação a cargo do técnico Dorival Júnior é de sete vitórias, oito empates e oito derrotas, com 24 gols marcados e 28 gols sofridos.
À procura de manter o bom momento de forma que atravessa, o time do Corinthians não sabe o que é perder há cinco jogos consecutivos, sendo que foi há pouco mais de um mês atrás que foi derrotado pela última vez. Na última rodada da Série A, a turma de Dorival Júnior deu ótima resposta na deslocação ao Estádio do Maracanã, onde venceu o Fluminense, por 1-0, depois de ver confirmada a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, ao tornar a vencer o Athletico Paranaense, em casa, por 2-0, no jogo da volta da eliminatória. A última vez que perdeu pontos nem foi um resultado tão negativo quanto isso, na penúltima rodada, já que o Timão sacou um ponto do clássico realizado na receção ao rival Palmeiras (1-1), que tem estado bem melhor.
Escalação provável: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Ryan, Maycon e Breno Bidon; Vitinho, Yuri Alberto e Kayke
Dica de Prognóstico
Jogo de grande pressão uma vez mais para o time do Sport Recife, que tentará aproveitar o apoio da sua torcida para perseguir a segunda vitória e se aproximar, eventualmente, da zona de manutenção. Isso perante uma equipe do Corinthians que respira confiança depois de seus últimos resultados e que deve conseguir dominar taticamente o encontro durante mais tempo, fazendo por justificar no mínimo a soma de um ponto numa deslocação ao terreno do último classificado. A corroborar a expectativa de um resultado positivo dos visitantes, o Corinthians perdeu apenas um dos últimos seis jogos fora, onde venceu nas últimas três saídas.
As Melhores Casas de Apostas