Prognóstico
Odd
Vitória do Benfica ou Empate
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3172
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1568
Próg. errados
1328

SL Benfica – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

SL Benfica e Borussia Dortmund se enfrentam na próxima terça-feira, dia 14 de Fevereiro às 17h45, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (da Luz) (Lisboa). Este jogo é referente às Oitavas-de-final (Jogo de Ida) da Liga dos Campeões da Europa. O Benfica chega para esta primeira partida, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 2016/17, na segunda posição do Grupo B, com oito pontos conquistados, após seis rodadas, ficando atrás da equipe do Napoli que registrou onze pontos, seguindo assim na competição.

Nestes seis jogos, a equipe comandada pelo português Rui Vitória, conquistou duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A sua média por partida é de 1.67 gols marcados e de 1.67 gols sofridos, demonstrando dificuldades defensivas. Vale lembrar que o Benfica conseguiu vencer dois jogos apenas, sendo frente  a equipe ucraniana do Dínamo Kiev.

O atual tricampeão da Liga Sagres 2015/16, está na 1ª posição da tabela de classificação do campeonato nacional, com cinquenta e um pontos conquistados,  registrando um ponto a mais que a equipe do Porto. O Benfica em 21 jogos por todo o campeonato, perdeu apenas duas partidas, sendo ambas fora de casa, frente ao Vitória de Setubal 1-0 e Marítimo 2-1. Além disso é a equipe que tem mais gols marcados, um total de quarenta e sete e gols, sofrendo apenas doze gols, ficando atrás somente do Porto que sofreu onze. A equipe da cidade de Lisboa além do título nacional, é também tricampeã da Copa da Liga, conquistando também a Super Copa 2016/17.Vale lembrar que   conquistaram a Liga dos Campeões da Europa em duas oportunidades, sendo há muito tempo atrás, temporadas de 1960/1961 e 1961/1962.

Provável Escalação: Ederson Moraes; Luisão, Eliseu, Lindelöf, Nélson Semedo, Fejsa, Pizzi, Salvio, Jonas, Mitroglou e Živković.

Liga dos CampeõesO Borussia Dortmund chega para esta primeira partida, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 2016/17, na primeira posição do Grupo F, com quatorze pontos conquistados, após seis rodadas, ficando com dois pontos a mais que o atual campeão mundial Real Madrid, que terminou na segunda posição. Nestes seis jogos, a equipe comandada pelo alemão Thomas Tuchel, não perdeu nenhum jogo, conquistando quatro vitórias e dois empates. A sua média por partida nestes jogos é de 3.5 gols marcados e de 1.5 gols sofridos, demonstrando um ótimo rendimento ofensivo, porém demonstra algumas dificuldades no seu setor mais recuado. Destaca-se as vitórias frente a equipe do Legia Varsovia, onde em duas partidas marcou incríveis quatorze gols.

O atual vice-campeão da Bundesliga 2015/16, está na 4ª posição da tabela de classificação do campeonato nacional, com trinta e quatro pontos conquistados, à um ponto da equipe do Eintracht Frankfurt que está na zona das vagas para a Liga dos Campeões do ano que vem. O Borussia Dortmund em 20 jogos por todo o campeonato, perdeu apenas quatro partidas, sendo todas fora de casa, frente ao Darmstadt 98 por 2-1, Eintracht Frankfurt 2-1, Bayer Leverkusen 2-0 e RB Leipzig 1-0.  Além disso, registram quarenta gols marcados, ficando atrás apenas do Bayer de Munique, que está na primeira posição e tem quarenta e cinco gols marcados. Porém seu setor defensivo registra vinte e três gols sofridos, ou seja uma média de 1.15 por partida. A equipe da cidade de Dortmund, tem encontrado dificuldades para conquistar um título de expressão, chegando no máximo ao vice-campeonato, como é o caso do Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Super Copa.  Vale lembrar que conquistaram a Liga dos Campeões da Europa apenas uma única vez, na temporada de 1996/1997.

Provável Escalação: Bürki; Piszczek, Papastathopoulos, Schmelzer, Bartra, Raphaël Guerreiro, Durm, Weigl, Dembélé, Aubameyang e Reus.

Neste histórico de dois jogos entre as equipes, verifica-se um equilíbrio, com uma vitória para cada lado. Observa-se que nestes jogos, aconteceram ao menos três gols por partida.

Borussia Dortmund 5-0 Benfica Liga dos Campeões 63/64
Benfica 2-1 Borussia Dortmund Liga dos Campeões 63/64

Nesta primeira partida, pelas oitavas de final da competição, o Benfica joga em casa, sendo muito forte em seus domínios, ainda tem demonstrado em vários jogos por várias competições, um bom rendimento defensivo, onde em várias partidas no seu campo, venceu sem sofrer gol. Já a equipe do Borussia Dortmund, jogando fora de casa, apesar de chegar com derrota, nestas condições, demonstra grande eficiência no campo do adversário. Porém o Benfica deve ter maior posse de bola durante a partida e consequentemente maiores chances jogando em seus domínios, devendo vencer o jogo ou ao menos conquistar um empate.

Prognóstico
Odd
Vitória do Benfica ou Empate
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3172
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1568
Próg. errados
1328