Sevilla – Real Madrid (Copa do Rei)
Sevilla e Real Madrid enfrentam-se no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán (Sevilla), às 18:15 do dia 12/01/17. Esta partida será a segunda entre as equipes, sendo válida pelas oitavas de final da Copa do Rei 2016/17. O Sevilla chega para esta segunda partida em desvantagem após no primeiro confronto entre as equipes ter sofrido uma dura derrota (3-0) fora de casa. Neste duelo, e equilíbrio esperado não aconteceu, pois o Real conseguiu dominar praticamente toda a partida, tendo efetuado forte marcação e não deixado o Sevilla avançar. Além do Sevilla ter criado pouco, quando conseguiu suas chances de gol não obteve sucesso. Destaque para James Rodríguez que marcou dois dos três gols desta partida.
Como o Sevilla fará esta segunda partida em seus domínios, é importante observarmos o rendimento da equipe nestas condições pelo Campeonato Espanhol, onde em oito jogos disputados venceu sete e perdeu um, ou seja, além de não ter empatado nenhuma partida, venceu em sua grande maioria. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 2.38 gols marcados e uma média de 1.25 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo estar funcionando, o defensivo vem deixando algumas brechas.
É importante observarmos que a equipe sofreu apenas uma derrota diante dos últimos seis jogos disputados no geral, sendo exatamente frente ao Real Madrid pela Copa do Rei como já mencionado. Se observarmos o rendimento da equipe somente pelo Campeonato Espanhol, além de chegar de três vitórias, dentro de casa vem de duas, fora o fato de que sofreu apenas uma derrota diante dos últimos oito jogos disputados nestas condições. Lembrando que o Sevilla vem conquistando tanto pontos dentro como fora de casa na competição, pois além da sua segunda posição no Campeonato Espanhol, a equipe apresenta o terceiro melhor rendimento ofensivo, porém, por outro lado, se observarmos os seis primeiros colocados da tabela, o Sevilla apresenta o segundo sistema defensivo mais vazado.
Provável Escalação: Sergio Rico, A. Rami, G. Mercado, Mariano, Sergio Escudero, S. Nasri, Iborra, S. N’Zonzi, Ganso, Vitolo, J. Correa.
O Real Madrid chega para esta partida após ter conquistado uma grande vitória em seus domínios depois de ter superado no primeiro confronto o Sevilla por 3-0. Destacando que alguns de seus principais jogadores, entre eles Cristiano Ronaldo não atuaram. Mesmo assim a equipe conseguiu ser superior e com forte marcação não deixou o adversário avançar, tendo aproveitado as chances que conquistou, diferente do Sevilla que quando chegou acabou finalizando sem sucesso. Para este segundo duelo o Real Madrid atuará fora, sendo assim, observaremos o rendimento da equipe nos jogos disputados como visitante diante do Campeonato Espanhol, onde em sete partidas disputadas venceu cinco e empatou duas, ou seja, além de não ter perdido nenhum jogo, conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 3 gols marcados e uma média de 0.71 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando como visitante.
Não poderíamos deixar de destacar o grande momento do Real Madrid, pois além de chegar de cinco vitórias no geral, a equipe já não conhece derrotas há trinta e um jogos seguidos, sendo que fora de seus domínios já são dezoito jogos sem perder, fora o fato de que pelo Campeonato Espanhol, além de estar invicto, sua última derrota como visitante ocorreu em 13/12/15 onde a equipe pela décima quinta rodada da Primeira Divisão 2015/16 foi superada diante do Villarreal (1-0). Lembrando que o Real além de liderar o Campeonato Espanhol, apresenta o melhor rendimento ofensivo e ao mesmo tempo divide junto do Atlético de Madrid o sistema defensivo menos vazado da competição, fora o fato de que vem conquistando tanto pontos dentro como fora de casa. Para este confronto Isco é desfalque devido à lesão.
Provável Escalação: K. Navas, Marcelo, Nacho, Daniel Carvajal, R. Varane, L. Modrić, T. Kroos, Casemiro,T. Kroos, Cristiano Ronaldo, K. Benzema.
Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Real Madrid leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu quatro jogos enquanto o Sevilla venceu apenas um. Também podemos observar que em todas as partidas ocorreram pelo menos três gols por duelo. Outro fato é que em três jogos ambas marcaram.
Real Madrid | 3-0 | Sevilla | Copa do Rei 2016/17 |
Real Madrid | 3-2 | Sevilla | Super Copa 2016/17 |
Real Madrid | 4-0 | Sevilla | Primeira Divisão 2015/16 |
Sevilla | 3-2 | Real Madrid | Primeira Divisão 2015/16 |
Sevilla | 2-3 | Real Madrid | Primeira Divisão 2014/15 |
Para este segundo e decisivo duelo entre as equipes pela Copa do Rei, é importante observarmos que estamos diante de times que ocupam as duas primeiras posições dentro do Campeonato Espanhol, fora o fato de que jogando nestas condições venceram em sua maioria e apresentaram grande rendimento ofensivo. Lembrando que para este segundo duelo o Sevilla terá que buscar os gols, onde fatalmente deverá deixar espaços para o Real Madrid também marcar. Visto isto, deveremos estar diante de uma partida bem movimentada e disputada, fazendo com que apostar em mais de três gols seja de grande valor, pois se a partida terminar apenas com três gols no placar final, o investimento será devolvido.