Sevilla – Betis (La Liga)
No próximo domingo, as equipes do Sevilla e do Real Betis vão protagonizar nova edição do grande dérbi da Andaluzia, pela calendarização da 9.ª rodada de La Liga EA Sports, no gramado do Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. A formação orientada pelo treinador Francisco Garcia Pimienta tem vindo a sentir problemas para realizar o trajeto pretendido neste campeonato, onde quer lutar por uma vaga entre os primeiros 10 colocados e ganhar proximidade de briga pelas provas europeias. Do outro lado, estará a equipe a cargo do experiente treinador Manuel Pellegrini, que pretende fazer a sua equipe se aproximar ou mesmo entrar em zona de qualificação para as competições europeias antes da próxima e nova paragem competitiva por conta das seleções nacionais, em outubro.
Análise Sevilla
A equipe do Sevilla tem vindo a realizar um trajeto abaixo de suas principais expectativas, ocupando nessa altura a 13.ª colocação da tabela classificativa de La Liga, com os mesmos nove pontos do Girona, um acima da Real Sociedad e a um do Alaves, Celta Vigo e Rayo Vallecano. Em oito rodadas, o saldo completo da formação orientada pelo treinador Garcia Pimienta inclui duas vitórias, três empates e três derrotas, com oito gols marcados e 10 gols sofridos.
Com apenas uma derrota em suas últimas quatro partidas realizadas, a equipe do Sevilla atravessa um momento de forma recente, que é o mais equilibrado em sua temporada, com sete pontos somados nos últimos 12 possíveis, depois de começar o campeonato com apenas dois pontos em 12 possíveis, nas primeiras quatro rodadas. Na última semana, a equipe de Garcia Pimienta visitou o sempre complicado terreno do Athletic Bilbao e até esteve em desvantagem, mas conseguiu restabelecer o empate perto do fim e somou um ponto, com igualdade a 1-1. Essa foi a segunda rodada seguida do Sevilla com um resultado interessante, já que na rodada anterior a equipe tinha reagido ao desaire com o Alavés (2-1) com vitória em casa contra o Valladolid (2-1), a segunda seguida perante a sua torcida (depois de bater o Getafe, por 1-0).
Escalação Provável: Nyland; Carmona, Bade, Nianzou, Juanlu; Agoume, Gudelj; Lukebakio, Fernandez, Ejuke; Iheanacho
Análise Real Betis
O time do Real Betis chegou a essa edição de La Liga determinado em voltar a lutar pelo apuramento para as competições europeias, chegando a essa rodada a ocupar a 8.ª posição da tabela classificativa geral, com 12 pontos de registro, dois acima de Rayo Vallecano, Celta Vigo e Alaves e a dois de distância de Osasuna, Mallorca e Athletic Bilbao, os dois últimos já em zona de acesso às provas europeias. Em oito rondas, o saldo completo da formação orientada pelo técnico Manuel Pellegrini é de três vitórias, três empates e duas derrotas, com oito gols marcados e sete gols sofridos.
Tendo apenas um triunfo em suas últimas quatro aparições competitivas, a equipe do Real Betis atravessa um momento de forma recente menos positivo, até porque perdeu nessa última quinta-feira e não começou minimamente como pretendia a briga pela classificação na fase de liga da Liga Conferência Europa. Na visita ao Legia, o Betis perdeu por 0-1, num jogo onde teve maior volume de posse de bola, mas sem criar tanto ou sequer mais perigo no ataque do que o adversário. Assim, a equipe de Pellegrini voltou à má forma, depois de ter vencido com suor acrescido o Espanyol (1-0), em casa, para o campeonato, a quebrar na ocasião série de dois jogos sem ganhar (empate com o Las Palmas, fora, a 1-1, depois de derrota com o Mallorca, por 1-2).
Escalação Provável: Silva; Bellerin, Llorente, Natan, Rodriguez; Altimira, Roca; Losada, Lo Celso, Ezzalzouli; Roque
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, desde logo pela alta intensidade competitiva que os dois times prometem imprimir na partida, pela intensa rivalidade que existe entre ambos. Perante a sua torcida, o Sevilla deve favorecer um futebol pressionante e com boa dinâmica ofensiva, até porque pretende sair para a paragem em situação mais favorável na classificação e um empate não seria grande ajuda. Isto perante um time do Betis que deve tentar dominar pela supremacia técnica que tem exibido e que possui, devendo criar graves problemas à defesa do time anfitrião, ainda que possa também vir a conceder espaços nas costas da sua defesa. Como tal, a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipes Marcam, com cotação de 1.91 na Bet365.
Casas de Apostas com os melhores Bônus