Menu
LaLiga 19ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Sevilla – Athletic Bilbao (Campeonato Espanhol)

O duelo entre o Sevilla e Athletic Bilbao acontece na próxima sexta-feira, dia 03 de Janeiro às 17h00, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán (Sevilla – Espanha). A partida é referente à 19ª Rodada do Campeonato Espanhol, Temporada 2019/20. Os 2 times já estiveram em campo, em confronto direto, por nada menos do que 169 vezes com 71 vitórias que ficaram por conta do Athletic Bilbao e 68 do Sevilla, terminado 30 jogos com resultado empatado.

O Sevilla, na lista dos times mais importantes em termos do futebol internacional, não é dos que será contado de forma altamente considerável, haja vista que não conhece nenhum título no mundial dos clubes da FIFA, porém, os seus últimos 15 anos foram de alto sucesso, pois, neste espaço de tempo venceu por 5 vezes a Liga Europa, 1 vez a Super Copa da UEFA e os seus títulos internacionais mais recentes foram em 2017 como Vice-campeão da Super Copa da UEFA e Emirates Cup.

Também, é um dos times que tem acumulado alguns títulos importantes no seu país, sendo o atual Vice-campeão da Super Copa e na Temporada de 2017/2018 da Copa do Rei. Infelizmente quanto ao campeonato espanhol, já passam mais de 70 anos que não levanta nenhuma taça, mas, continua se fazendo presente nesta disputa e nesta Temporada está indo muito bem, pois, ocupa a 3ª posição da Tabela Classificatória com a classificação garantida para a Liga dos Campeões.

Portanto, o time em questão já disputou 18 jogos dentre os quais venceu em 12 partidas, tendo sido derrotado e empatando na mesma proporção, isto é, 4 vezes. Apesar de estar indo muito bem no campeonato, mas os seus atacantes precisam melhorar a sua performance, tendo em vista que a sua média de gols é de apenas 1.25 por jogo. Mas, a sua defesa é que se apresentou forte, pelo fato de que, em muitos dos jogos não sofreu nem sequer 1 gol, pois, a sua média é de apenas 0.88 gols por jogo.

Provável Escalação: Vaclík; Carriço, Carlos, Reguilón, Navas, Banega, Fernando, Ocampos, Jordán, de Jong e Munir.

campeonato espanholQuanto ao Athletic Bilbao, diferente do seu adversário, dificilmente alguém que não tenha muito contato com o futebol mundial poderá se lembrar facilmente do time em questão, pois, a única vez que os seus torcedores tiveram a oportunidade de celebrar algum título de tal calibre foi quando chegou à posição Vice-campeão na Liga Europa nas Temporadas de 1976/1977 e em 2011/2012.

Mas é nos gramados nacionais que os seus torcedores tiveram a oportunidade de obter as suas emoções mais aceleradas, pelo fato de que acumulou alguns títulos importantes nestes gramados, porém, a maioria deles aconteceu há muitos anos, porém, os mais recentes aconteceram como Vice-campeão da Copa do Rei em 2014/2015 e como vencedor da Super Copa na Temporada de 2015/2016. Mas, quanto a sua atuação no campeonato mais importante do seu país, apesar de já ter sido campeão por 8 vezes, já se passam mais de 30 anos que tal não acontece.

E nesta Temporada, está participando mais uma vez da competição, ocupando a 7ª posição da Tabela Classificatória, pelo fato de que, dos 18 jogos que já foram competidos, por 7 vezes venceu e também empatou, tendo perdido por somente 4 vezes. Teve muita dificuldade de articulação por parte dos seus atacantes em termos de fazer gols, pois, fizeram uma média de apenas 0.67 quando se tratou de jogar na condição de visitante e, sofrendo gol em, praticamente, todos os jogos, isto é, uma média de 1.00 gol por jogo, ou seja, precisam de melhoria para uma boa performance no jogo que se avizinha.

Provável Escalação: Simón; Yuri, Martínez, Yeray, Lekue, Nuñez, Raúl García, Dani García, Vesga, Kodro e Williams.

Abaixo o quadro demonstrativo dos resultados dos últimos 5 jogos em que os 2 times disputaram:

Sevilla 2-0 Athletic Bilbao Liga Espanhola
Sevilla 0-1 Athletic Bilbao Liga Espanhola
Athletic Bilbao 2-0 Sevilla Liga Espanhola
Athletic Bilbao 1-3 Sevilla Liga Espanhola
Sevilla 2-0 Athletic Bilbao Liga Espanhola

Pelo quadro, a diferença de vitórias entre os 2 times não é tanta, pois, o Sevilla esteve em vantagem com apenas 1 jogo de diferença e justamente por isto, observando o comportamento de ambos atualmente, podemos conjecturar a possibilidade de que as redes de ambos os lados venham a ser balançadas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipes Marcam 2.05 Bet365
sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

athletic bilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2916
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1181
comments powered by Disqus

Últimos jogos