Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.75
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
52% Sucesso
Próg. realizados
4507
Média Odds usadas
1.85
Próg. certos
2131
Próg. errados
1998

Sevilla – AS Roma (Liga Europa)

Sevilla e AS Roma se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 06 de agosto às 13h55, no Estádio Schauinsland-Reisen-Arena (Duisburg) (lembrando que a fase final da Liga Europa será disputada na Alemanha). Este jogo é referente à partida das oitavas de final da Liga Europa da temporada 2019/20. Oficialmente as equipes de Sevilla e AS Roma já se enfrentaram apenas duas vezes. Nesses dois jogos, ambos amistosos, em um deles o AS Roma venceu e outro foi vencido pelo Sevilla.

Análise Sevilla

O Sevilla vem se destacando nas últimas temporadas dentro da Espanha e também na Europa, uma vez que é dono de cinco títulos da Liga Europa, sendo três desses títulos conquistados em sequência entre 2014 e 2016. No Campeonato Espanhol, a equipe tem apenas um título, vencido na distante temporada de 1945/46, mas recentemente vem conseguindo se colocar entre os primeiros colocados, tanto que participa das competições europeias com frequência.

Na atual temporada, o Sevilla teve um desempenho positivo dentro da fase de grupos da Liga Europa, uma vez que conquistou quinze dos dezoito pontos disputados, somando cinco vitórias e uma derrota ao longo de seis rodadas realizadas. Com esse desempenho, a equipe terminou na liderança do Grupo A da competição, ficando cinco pontos na frente do segundo colocado, APOEL, e dez pontos na frente do terceiro colocado, Karabakh Agdam. Na fase seguinte (dezesseis avos de final) o Sevilla eliminou o Cluj, empatando o primeiro jogo fora de casa em 1×1 e depois empatando em casa em 0x0.

Como mandante, o Sevilla vem tendo um desempenho relativamente positivo, uma vez que entre as últimas nove partidas que disputou em casa, todas pelo Campeonato Espanhol e pela Liga Europa, foram cinco vitórias e quatro empates. Além disso, é possível destacar que desses últimos nove jogos da equipe atuando em casa por ambas as competições, em sete deles o Sevilla marcou seus gols contra os adversários e em cinco deles foram marcados mais de 1.5 gols durante o confronto.

Provável Escalação: Y. Bounou, Navas, Diego Carlos, Reguilón, J. Koundé, N. Gudelj, L. Ocampos, Óliver Torres, Joan Jordán, L. de Jong e Munir.

Análise AS Roma

liga europaA AS Roma é uma equipe bastante tradicional no futebol italiano, contando com três títulos do Campeonato Italiano, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2000/01. Além disso, a equipe já foi vice-campeã da Liga dos Campeões e também da Liga Europa, ambos resultados atingidos na década de 1980 e 1990, respectivamente.

Nesta temporada, a AS Roma teve um desempenho irregular na fase de grupos da Liga Europa, uma vez conquistou nove dos dezoito pontos que disputou, somando duas vitórias, três empates e uma derrota ao longo de seis rodadas realizadas. Com esse desempenho, a equipe ficou na segunda posição do Grupo J, um ponto atrás do primeiro colocado, Istanbul BB, e um ponto na frente do terceiro colocado, Borussia M’Gladbach. Na fase seguinte, a equipe eliminou o Gent, vencendo em casa por 1×0 e depois empatando fora de casa por 1×1.

Como visitante, a AS Roma tem um desempenho bastante irregular, já que nos últimos nove jogos que disputou dentro longe dos seus domínios, contando o Campeonato Italiano e a Liga Europa, foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. Por outro lado, é possível destacar que dessas últimas nove partidas da equipe atuando fora de casa, contando ambas as competições, em sete deles tanto o AS Roma quanto a equipe adversária marcaram seus gols e em sete foram marcados mais de 2.5 gols durante o confronto.

Provável Escalação: Daniel Fuzato, F. Fazio, C. Smalling, D. Zappacosta, Ibañez, R. Calafiori, E. Cristante, Gonzalo Villar, N. Zaniolo, N. Kalinić e D. Perotti.

Dica de Prognóstico

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Sevilla 2-1 AS Roma Amigáveis de Clubes
AS Roma 6-4 Sevilla Amigáveis de Clubes

Ao contrário da maioria dos outros confrontos das oitavas de final da Liga Europa, a partida entre Sevilla e AS Roma será um confronto único. Portanto, a tendência é que a partida seja mais movimentada. O Sevilla não jogará no seu estádio (e obviamente não contará com o apoio de sua torcida) e por isso não consegue ser muito favorito ao jogo. Por outro lado, a equipe já mostrou seu capaz de marcar seus gols, o que deve acontecer novamente. Já o AS Roma vem fazendo jogos onde marca e sofre gols, padrão esse que deverá ser mantido.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.75
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
52% Sucesso
Próg. realizados
4507
Média Odds usadas
1.85
Próg. certos
2131
Próg. errados
1998