Sevilha – Barcelona (La Liga)
A rodada 23 da La Liga passa pelo Sánchez Pizjuán: o Sevilha se enfrenta a um time do Barcelona já conhecedor do resultado do “derby” entre Real Madrid e Atlético, agendado para a véspera.
Análise Sevilha
O lado vermelho e branco da cidade de Sevilha já viveu dias bem mais felizes.
O clube continua algo instável em termos diretivos e a situação tem tido consequência ao nível esportivo, uma vez que o time andaluz não tem conseguido demonstrar a capacidade competitiva que outrora lhe foi caraterística.
Ao cabo de 22 rodadas, o Sevilha soma 28 pontos, resultado de sete vitórias, outros tantos empates e oito derrotas. No que a gols diz respeito, já encontrou os caminhos para as redes adversárias em 24 ocasiões e consentiu 30 gols.
Uma vez que a La Liga contará com sete vagas nas provas europeias da próxima temporada e o 7º posto está a três pontos de distância, o Sevilha tem motivos para crer que é possível chegar à cena europeia, mas conta com “concorrência de peso” nessa briga.
Após a traumática eliminação na Copa do Rei às mãos do Almería (4-1) que abriu o ano, o Sevilha não voltou a perder: empatou com o Valência (1-1), venceu o Girona (1-2) e, nas duas mais recentes rodadas, dividiu pontos com Espanyol (1-1) e Getafe (0-0).
Exceção feita à visita ao Getafe, time que apresenta a segunda melhor defesa da La Liga, ambas as equipes marcaram nos últimos cinco encontros em que o Sevilha esteve envolvido. No duelo do primeiro turno com o Barcelona, os “sulistas” saíram derrotados por cinco a um.
Escalação provável: Nyland, Ángel Carmona, Gudelj, Badé, Pedrosa, Sow, Lokonga, Ñiguez, Lukebakio, Romero, Vargas
Análise Barcelona
Aconteça o que acontecer na noite de sábado, o Barcelona vai subir ao gramado do Pizjuán com um fator aliciante, nomeadamente a chance de encurtar distâncias em relação a Real Madrid, Atlético ou até aos dois, caso o “derby” da capital espanhola termine empatado.
Para isso, o Barcelona precisa vencer no Sánchez Pizjuán e dar continuidade à sequência francamente positiva que atravessa: há dez jogos que não conhece o sabor da derrota e somou oito vitórias nesta sequência, as últimas duas frente a Alavés (1-0) para a La Liga e, na última quinta-feira (6), diante do Valência (0-5) no Mestalla, para a Copa do Rei.
O Barça atravessa uma fase de grande confiança, suas unidades mais avançadas têm rubricado prestações demolidoras e os torcedores do time “Blaugrana” têm todos os motivos para encarar esse desafio com otimismo. Caso consiga exibir o nível a que tem habituados seus torcedores nas últimas semanas, a tendência é para que consiga somar mais um triunfo sem passar por grandes problemas.
Na visita a Valência, três dias antes desse duelo com o Sevilha, Ansi Flick abdicou de alguns dos habituais titulares. A tendência é que o Barça volte à sua melhor versão para esse embate no Pizjuán.
Escalação provável: Szczesny, Koundé, Cubarsí, García, Baldé, Gavi, Casadó, Pedri, Yamal, Raphinha, Lewandowski
Dica de Prognóstico
O Barcelona atravessa um grande momento e a tendência é para que consiga vencer nessa visita a Sevilha com menor ou maior dificuldade.
As Melhores Casas de Apostas