Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
2.00
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
52% Sucesso
Próg. realizados
4507
Média Odds usadas
1.85
Próg. certos
2131
Próg. errados
1998

Seoul – Gwangju (K-League 1)

Seoul e Gwangju se enfrentam no próximo domingo, dia 17 de maio às 07h, no Estádio Seoul World Cup (Seoul). Este jogo é referente à 2ª rodada da Liga K1, o Campeonato Sul-Coreano, da temporada de 2020. Oficialmente as equipes do Seoul e Gwangju já se enfrentaram em um total de quinze partidas. Nesse histórico, o Seoul tem uma grande vantagem, uma vez que venceu onze jogos, enquanto o Gwangju conta com duas vitórias. Outros dois jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Seoul é um clube com certa tradição dentro do futebol sul-coreano, uma vez que conquistou o campeonato nacional, a Liga K1, cinco vezes ao longo de sua história, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2016, além de dois títulos da Copa FA, o último vencido em 2015, e foi duas vezes vice-campeão da Liga dos Campeões da Ásia, em 2001/02 e 2013.

Na temporada passada, o Seoul teve um desempenho até positivo dentro da K-League 1, uma vez que terminou a competição na terceira posição, se classificando para a fase preliminar da Liga dos Campeões da Ásia. Entretanto, ficou bastante distante dos líderes, foram vinte e três pontos de diferença para o segundo colocado, Ulsan Horang I, e para o primeiro colocado, Jeonbuk Motors. Nesta temporada, a equipe estrou com uma derrota fora de casa por 3×1 para o Gangwon.

Como mandante, o Seoul tem um desempenho bastante irregular, uma vez que entre os últimos cinco jogos que disputou dentro do seu estádio, partidas essas que foram disputadas pela K-League da temporada passada e pela Liga dos Campeões da Ásia deste ano, foram duas vitórias e três derrotas. Por outro lado, pode-se destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando em casa por ambas as competições, em três deles foram marcados mais de 2.5 gols durante o confronto e em três deles o Seoul marcou seus gols contra os adversários.

Provável Escalação: Yu Sang-Hun, Kim Nam-Chun, Hwang Hyun-Soo, Kim Joo-Sung, Osmar, Ko Kwang-Min, Ju Se-Jong, I. Alibaev, Kim Jin-Ya, Park Chu-Young e Park Dong-Jin.

O Gwangju é um clube bastante recente, fundado em 2010, e que, por isso, não tem muitos títulos importantes dentro do futebol da Coréia do Sul. Ao longo dos seus dez anos de existência, a equipe conquistou apenas a segunda divisão nacional, Liga K2 ou K-League 2, justamente na temporada passada.

Na temporada passada, o Gwangju teve grande superioridade perante seus adversários durante a K-League 2, a segunda divisão do futebol sul-coreano. Ao final da temporada, a equipe ficou seis pontos na frente do segundo colocado, Busan I Park e com isso conquistou o acesso para a primeira divisão e também o título da competição. Já na atual temporada, agora enfrentando equipes mais fortes, de primeiro nível, a equipe estrou com uma derrota em casa por 0x2 para o Seongnam Ilhwa.

Como visitante, o Gwangju tem um desempenho irregular, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou fora de casa, todas elas disputadas pela segunda divisão sul-coreana (K-League 2) na temporada passada, foram duas vitórias e três derrotas. Por outro lado, pode-se destacar o fato de que entre esses últimos cinco jogos da equipe atuando longe dos seus domínios pela competição, em quatro deles foram marcados mais de 2.5 gols e em absolutamente todos eles o Gwangju marcou seus gols contra os adversários.

Provável Escalação: Yoon Pyeong-Gook, Lee Eu-Ddeum, R. Ashurmatov, Park Jun-Hui, Lee Han-Do, Yeo Reum, Yeo Bong-Hun, Kim Jin-hyeon, M. Ureña, Felipe e Doo Hyun-Seok.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Gwangju 1-4 Seoul K-League 1
Gwangju 3-2 Seoul K-League 1
Seoul 2-1 Gwangju K-League 1
Gwangju 1-2 Seoul K-League 1
Seoul 3-2 Gwangju K-League 1

Observando o histórico de confronto, destaca-se o fato de que entre os últimos seis jogos que disputara, tendo o Seoul como mandante, em cinco deles foram marcados mais de 2.5 gols e em absolutamente todos eles ambos os times marcaram seus gols durante o confronto. Considerando esse histórico, o qual mostra que as equipes costumam fazer jogos movimentados, e considerando que ambos os times precisam vencer para esquecer a estreia ruim, é possível esperar que esse seja um jogo bastante movimentado e com vários gols, mantendo o padrão dessas equipes.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
2.00
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
52% Sucesso
Próg. realizados
4507
Média Odds usadas
1.85
Próg. certos
2131
Próg. errados
1998