Primeira a se assegurar, primeira a ser eliminada: a equipe do Qatar, seleção anfitriã, já não tem qualquer chance matemática de se apurar para as “oitavas” dessa Copa do Mundo que está organizando.
A derrota frente ao Senegal (1-3), em partida que abriu a segunda rodada do Grupo A, conjugada com o empate a um entre Países Baixos e Equador, ditou o afastamento do time “qatari” logo na primeira fase. Pela primeira vez na história da Copa do Mundo, uma seleção anfitriã está eliminada ao fim da segunda rodada da fase de grupos.
Um “adeus” anunciado
Sorteada no Grupo A junto com Países Baixos, Equador e Senegal, a seleção do Qatar, anfitriã da prova, cumpriu sua primeira experiência de sempre em uma fase final da Copa do Mundo.
Apesar dos anos de preparação e do mais recente estágio de seis meses com a prova na mente, cedo se percebeu que a passagem da equipe na Copa seria bem curta.
Na rodada inaugural, mesmo com todo o entusiasmo que se verificava em seu redor, a seleção do Qatar foi derrotado por dois a zero diante do Equador. Para a posterioridade ficou uma exibição bem apagada, sem remates no gol e dificuldades a vários níveis.
Os “qataris” chegaram na segunda rodada sabendo que uma derrota poderia muito bem resultar na eliminação antes da última rodada. A seleção senegalesa, após uma exibição decente (apesar da derrota) com os Países Baixos, entrou no Al Thumama Stadium decidida em ganhar vida na luta pela classificação e, no final dos 90 minutos, imperou a lei do mais forte: os africanos venceram por três a um.
Para a posteridade ficará o gol de Mohammed Muntari, jogador que marcou o primeiro gol de sempre da seleção do Qatar em fases finais da Copa do Mundo.
A segunda derrota na primeira fase dessa Copa do Mundo 2022 não ditava, no imediato, a eliminação da competição. Porém, a queda acabaria por se confirmar após algumas horas: Países Baixos e Equador empataram a um em um encontro no qual, nos últimos 20 minutos, mais parecia terem assinado um “pacto de não agressão”, tal a predisposição dos dois times.
A seleção do Qatar vai se despedir dessa Copa do Mundo 2022 no dia 29 de novembro, ante a seleção dos Países Baixos que vai fazer de tudo para conquistar o primeiro lugar da chave
Aposte com os Melhores Bônus e Promoções
[betfair][22bet][188bet]