Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 gols
1.75
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
53% Sucesso
Próg. realizados
4811
Média Odds usadas
1.92
Próg. certos
2366
Próg. errados
2079

São Paulo – Ponte Preta (Brasileirão Série A)

São Paulo e Ponte Preta enfrentam-se no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) (São Paulo, São Paulo), às 19:00 do dia 09/09/17. Esta partida é válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O São Paulo chega para esta rodada ocupando a décima nona posição do campeonato com vinte e três pontos conquistados. Em vinte e dois jogos realizados venceu seis, empatou cinco e perdeu onze, tendo marcado vinte e oito gols e sofrido trinta e três, se encontrando desta forma com um saldo negativo de cinco gols.

Atuando em casa pelo Brasileiro o São Paulo em dez jogos disputados venceu cinco, empatou três e perdeu dois, ou seja, apesar de ter alternado seus resultados, mesmo assim conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.60 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando que ambos os setores de certa forma vem apresentando um bom rendimento.

Para esta partida, além de chegar de derrota no clássico fora de casa frente ao quarto colocado Palmeiras (4-2), já não vence há dois confrontos, pois em sua penúltima partida e também jogando fora não passou de um empate em 1-1 diante do décimo oitavo colocado Avaí. Apesar destes dois resultados negativos a partida desta rodada será em seus domínios, onde até o momento conquistou a maioria de seus pontos. Outro dado importante é que diante de sua torcida o São Paulo sofreu apenas uma derrota frente aos seus últimos seis confrontos realizados pelo Brasileiro. Neste confronto o técnico Dorival Júnior deverá escalar sua equipe com reforço no setor defensivo, ou seja, Rodrigo Caio está de volta após convocação pela seleção Brasileira. Outro que deverá atuar é o seu companheiro Bruno Alves. Já Arboleda está suspenso. Lembrando que para sair da zona de rebaixamento o São Paulo precisa da vitória e contar também com derrota do Coritiba para o Atlético-PR, fora empates de Vitória frente ao Fluminense, Chapecoense com Cruzeiro e ainda Avaí com Sport. Lembrando que pelo menos três destes resultados precisam ocorrer.

Provável Escalação: Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Gomez e Hernanes; Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto.

Brasileirão Série AA Ponte Preta chega para esta rodada ocupando a décima terceira posição do campeonato com vinte e sete pontos conquistados. Em vinte e dois jogos realizados venceu sete, empatou seis e perdeu nove, tendo marcado vinte e três gols e sofrido vinte e sete, se encontrando assim com um saldo negativo de quatro gols.

Atuando fora de casa pelo Brasileiro a equipe até o momento em onze jogos realizados venceu um, empatou quatro e perdeu seis, ou seja, além de ter vencido apenas um jogo, sofreu em sua maioria derrotas seguido de empates. Jogando nestas condições apresentou uma média de 0.55 gols marcados e uma média de 1.55 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem deixando a desejar.

Dado importante é que a Ponte Preta chega para esta partida com apenas uma derrota diante de seus últimos cinco jogos pelo Brasileiro, ou seja, esta derrota ocorreu em sua última partida, onde em casa foi superado por 1-2 frente ao décimo colocado Atlético-MG (1-2). Apesar destes números positivos, fora de casa a história é outra, pois conheceu apenas uma vitória em onze possíveis como já mencionado. Dado também importante é que depois desta partida frente ao São Paulo, a Ponte Preta atuará na primeira partida das oitavas da Sul-Americana fora de casa frente ao Sport. Desta forma, existe a possibilidade do técnico Gilson Kleina optar por algumas mudanças neste duelo frente ao São Paulo, visando assim preservar alguns de seus jogadores. Destaque para o retorno do atacante Lucca após cumprir suspensão automática.

Provável Escalação: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Jeferson,    Fernando Bob, Elton, Jádson, Luan Peres, Emerson Sheik, Léo Gamalho, Felipe.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que a Ponte Preta leva vantagem no confronto direto após vencer três partidas. Já o São Paulo venceu duas. Também podemos observar que em quatro partidas ambas não marcaram, fora o fato de que apenas em dois jogos o placar terminou com mais de um gol. Destacando que o São Paulo atuando em casa venceu as suas duas partidas que disputou frente à Ponte Preta.

Ponte Preta 1-0 São Paulo Brasileirão         2017
São Paulo 5-2 Ponte Preta Paulistão            2017
São Paulo 2-0 Ponte Preta Brasileirão         2016
Ponte Preta 1-0 São Paulo Brasileirão         2016
Ponte Preta 1-0 São Paulo Paulistão            2016

Para esta partida a equipe do São Paulo jogará diante do apoio de sua torcida e chega como favorita. Lembrando que apesar de ocupar a zona de rebaixamento, a maioria de seus pontos foi conquistado dentro de casa, ou seja, enquanto conquistou dezoito pontos em seus domínios, fora foram apenas cinco pontos conquistados. Outro dado é que em dez partidas disputadas em casa o São Paulo conheceu apenas duas derrotas. Já a Ponte Preta apesar de estar melhor colocada na tabela, tem sido muito pouco eficiente fora de seus domínios, pois conquistou apenas sete pontos como visitante se comparado aos seus vinte pontos em seus domínios. Apesar disto, no geral o momento é melhor por parte da Ponte Preta. Também é importante observarmos que o técnico Gilson Kleina poderá fazer algumas mudanças visando preservar alguns de seus jogadores para a próxima partida que será a primeira diante do Sport em jogo disputado fora de casa pelas oitavas de final da Sul-Americana, contudo, isto é uma possibilidade. Desta forma e diante de todos os fatos, é provável que tenhamos um confronto de certa forma com alguns momentos mais equilibrados entre estas equipes, fazendo com que optar por poucos gols entre estas equipes seja uma boa opção.

Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 gols
1.75
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
53% Sucesso
Próg. realizados
4811
Média Odds usadas
1.92
Próg. certos
2366
Próg. errados
2079