Prognóstico
Odd
2 ou 3 gols
1.95
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3172
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1568
Próg. errados
1328

São Bento – Ponte Preta (Campeonato Paulista)

São Bento e Ponte Preta enfrentam-se no próximo domingo, dia 26 Março, às 18h30, no Estádio Centro de Integração Comunitário Walter Ribeiro (Sorocaba, São Paulo). Este jogo é referente à fase de grupos (11ª rodada) do Campeonato Paulista. O São Bento na penúltima rodada venceu fora de casa por 0x1 o Osasco Audax e na última rodada perdeu em casa por 0x2 para o Santos. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a quarta colocação do Grupo C, estando quatro pontos atrás do segundo colocado, Novorizontino, e quatorze pontos atrás do primeiro colocado, Palmeiras.

A equipe vem conseguindo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas que disputou pelo Campeonato Paulista, foram três vitórias e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe, em todas elas foram marcados menos de três gols. Jogando em casa, a equipe vem tendo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas que disputou como mandante, tanto pelo Campeonato Paulista quanto pela Copa do Brasil, foram uma vitória, dois empates e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas que a equipe disputou em casa, em todas elas foram marcados menos de três gols e em duas delas foram marcados pelo menos dois gols.

Vindo de duas derrotas consecutivas dentro do seu estádio, o São Bento precisa voltar a vencer para tentar chegar na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, já que está quatro pontos atrás do segundo colocado, Novorizontino, e ainda tem seis pontos para disputar. Com isso, podemos acreditar que a equipe virá para essa partida com um estilo ofensivo, buscando seus gols e sua vitória. Entretanto, a equipe vem mostrando ter um ataque pouco efetivo, já que marcou três gols nas últimas cinco partidas no Campeonato Paulista. O São Bento enfrentará uma equipe de qualidade, que poderá oferecer perigo defensivo, mas o São Bento confia na sua defesa, que sofreu três gols nas últimas três partidas.

Provável Escalação: Rodrigo Viana; Marcelo Cordeiro, Itaqui, Régis, Pitty, Rafael Tavares, Fábio Bahia, Morais, Clébson, Ricardo Bueno e Renan Mota.

semis-paulistaoA Ponte Preta na penúltima rodada perdeu em casa por 1×2 para o Novorizontino e na última rodada empatou fora de casa em 3×3 com o Santo André. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a segunda colocação do Grupo D, estando com a mesma pontuação que o primeiro colocado, Santos, e dois pontos a frente do terceiro colocado, Mirassol. A equipe vem conseguindo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas que disputou, tanto pelo Campeonato Paulista quanto pela Copa do Brasil, foram uma vitória, três empates e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe, em pelo menos três delas foram marcados dois ou mais gols. Jogando fora de casa, a equipe vem tendo resultados relativamente positivos, já que nas últimas cinco partidas que disputou como visitante pelo Campeonato Paulista, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa, em quatro delas foram marcados mais de dois gols e em duas foram marcados até três gols.

Estando com a mesma pontuação que o primeiro colocado do seu grupo, Santos, e apenas dois pontos a frente do terceiro colocado, Mirassol, a Ponte Preta vem para essa partida precisando vencer para se manter dentro da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Pensando nisso, podemos acreditar que a equipe virá para essa partida com um estilo ofensivo de jogar, partindo para o ataque e buscando seus gols. Entretanto, enfrentará uma equipe que tem uma boa defesa, a qual poderá dificultar as jogadas ofensivas da Ponte e não permitir que tantos gols saiam.

Provável Escalação: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago, Jeferson, Fernando Bob, Matheus Jesus, Lins, Lucca, William Pottker e Ravanelli.

Há um grande equilíbrio entre os times nos últimos cinco confrontos, com uma vitória para cada lado e três empates. Uma observação importante é que em três ocasiões, somente uma equipe conseguiu marcar gol.

Ponte Preta 0-0 São Bento Paulistão 2016
Ponte Preta 2-2 São Bento Paulistão 2007
São Bento 1-1 Ponte Preta Paulistão 2006
São Bento 1-0 Ponte Preta Paulista 1991
Ponte Preta 1-0 São Bento Paulista 1991

O histórico de confrontos entre as equipes mostra o quanto esta partida é disputada, porém o São Bento não vence a Ponte Preta desde 1991, após isso foram três empates. Agora em um jogo que é decisivo para as duas equipes, já que é a penúltima rodada desta fase e os dois times precisam vencer para buscar a classificação para a próxima fase. A Ponte Preta é o vice-líder do Grupo D com 16 pontos e vê o Mirassol 2 pontos atrás ameaçando sua posição, portanto precisará vencer o São Bento para afastar esta possibilidade. Nos últimos jogos da Ponte Preta fora de casa, a Ponte Preta vem tendo uma média de 2 gols marcados por partida, mostrando que seu setor ofensivo vem funcionando bem.

O São Bento é o lanterna do Grupo C com 10 pontos, porém ainda alimenta esperança e tem chances matemáticas de alcançar a segunda colocação, contando com outros resultados. Os placares dos resultados dos jogos do São Bento vem sendo muito magros, nos últimos cinco jogos, foram quatro 1×0 e um 0x2, mostrando que o time se compõe bem no setor defensivo. Ao equilibrarmos a tendência de menos gols dos jogos do São Bento, com os jogos de mais gols da Ponte Preta, com a necessidade de vitória de ambas as equipes, vamos estabelecer uma probabilidade de 2 ou 3 gols nesta partida. Podemos contar com resultados como 1×1, 2×0, 2x1e 3×0, com vitória de qualquer uma das equipes.

Prognóstico
Odd
2 ou 3 gols
1.95
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3172
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1568
Próg. errados
1328