Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
2.10
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2736
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1189

São Bento – Corinthians (Campeonato Paulista)

São Bento e Corinthians jogam neste sábado as dezessete horas, pela primeira rodada do campeonato paulista. O duelo acontece no estádio Centro de Integração Comunitário Walter Ribeiro em Sorocaba. O São Bento fará sua primeira partida oficial de 2017, estando em um grupo relativamente bom, estando no Grupo C do Campeonato Paulista, ao lado de Novorizontino, Santo André e o campeão brasileiro de 2016, Palmeiras. Como a equipe ainda dará início a sua temporada de 2017, podemos pegar um histórico do São Bento em 2016. Nas últimas cinco partidas que disputou pela Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe conseguiu quatro vitórias e uma derrota. Olhando o desempenho da equipe dentro do seu estádio, vemos que sustenta uma sequência de cinco partidas sem perder, vencendo todas elas e obviamente marcando gols em todas.

A equipe manteve grande parte do elenco do ano passado, quando conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, terminando a Série D sendo eliminado nas semifinais pelo CSA. Com esse elenco e a chegada de alguns reforços, o São Bento tem um time entrosado, que se conhece e quer uma boa estreia, enfrentando um time que vem se reconstruindo e ainda enfrenta muitas dificuldades. Podemos acreditar que o São Bento terá qualidade o suficiente para dar trabalho à defesa adversária, já que mesmo enfrentando um grande time, buscará uma vitória na sua estreia. Por isso, acreditamos que o São Bento, mesmo sofrendo gols do Corinthians, poderá também marca-los, já que joga em casa.

Provável Escalação: Rodrigo Viana, Régis, Gabriel Santos, João Paulo, Itaqui, Marcelo Cordeiro, Fábio Bahia, Morais, Jobinho, Clebson e Renan Mota.

semis-paulistaoO Corinthians já disputou amistoso, vencendo em casa por 1×0 a Ferrovirária, e o Torneio da Flórida, onde foi vice-campeão, perdendo para o São Paulo na final. Agora, fará sua estreia no Campeonato Paulista, onde ocupa o relativamente fácil Grupo A, ao lado de Botafogo-SP, Ituano e São Bernardo.

A equipe já disputou três partidas em 2017, duas pelo Torneio da Flórida, vencendo um e perdendo outro, e um amistoso, vencendo em casa a Ferroviária. Dessas três primeiras partidas, vemos que em duas delas o Corinthians marcou gols e em um também os sofreu. Analisando a temporada de 2016, vemos que nas últimas sete partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, foram uma vitória, quatro empates e duas derrotas, além do fato de que em quatro delas tanto o Corinthians quanto a equipe adversária marcaram gols. Como visitante, os resultados não eram melhores, já que nas últimas cinco partidas como visitante pela competição nacional, conseguiu uma vitória, dois empates e duas derrotas. Além disso, dessas cinco últimas partidas, em quatro delas tanto o Corinthians quanto a equipe adversária marcaram gols.

Mantendo o elenco de 2016, o Corinthians ainda conta para essa temporada com alguns reforços, como o atacante Jô, que será titular nessa partida contra o São Bento e a grande esperança de gols do Corinthians. Com um novo treinador, podemos imaginar uma equipe que tem um bom elenco, mas que ainda enfrentará algumas dificuldades de começo de temporada. Por isso, mesmo sendo favorito, acreditamos que a equipe terá dificuldades para enfrentar o São Bento, tendo em vista que jogará fora de casa contra uma equipe entrosada e de qualidade, que mesmo sofrendo com o ataque corintiano, poderá trazer perigo ao setor defensivo do Corinthians.

Provável Escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo, Moises, Geovane Augusto, Gabriel, Felipe Bastos, Marlone, Rodriguinho e Jô.

Existe uma grande vantagem do Corinthians que venceu quatro dos últimos cinco confrontos, com um empate no último jogo. Uma observação importante é que nos últimos dois confrontos as duas equipes conseguiram marcar gol no mesmo jogo.

São Bento 1-1 Corinthians Paulista 2016
São Bento 2-4 Corinthians Paulista 2007
Corinthians 5-0 São Bento Paulista 2006
São Bento 0-1 Corinthians Paulista 1990
São Bento 0-3 Corinthians Paulista 1989

O São Bento é um time que manteve a base de 2016, quando chegou a semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, conseguindo acesso para a Série C de 2017, além disso chegou as quartas de finais do Campeonato Paulista de 2016, incomodando grandes times como o São Paulo. Agora em 2017, a expectativa da diretoria do clube é grande, o objetivo é fazer novamente uma boa campanha no Campeonato Paulista. O São Bento estreia em casa e terá pela frente o Corinthians, um dos maiores clubes do estado e do país, que vem sob pressão da torcida e da imprensa, pois sob o comando de Fabio Carille, o time não conseguiu se classificar para a Libertadores de 2017 e agora no Campeonato Paulista terá que mostrar serviço, uma derrota neste jogo pode ter uma crítica geral muito negativa para a sequência do trabalho. Esperamos que o Corinthians vá pra cima fazer gols e buscar o resultado e dê grandes oportunidades para a boa equipe do São Bento também fazer gol. O Corinthians conta com atletas com grande qualidade técnica que tem plenas condições de fazer gol e o São Bento conta com um bom entrosamento desde o ano passado, isto pode facilitar bastante para o time da casa conseguir fazer gol também. O mais provável é que as duas equipes consigam marcar gol.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
2.10
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2736
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1189