Santos – Santa Fe (Copa Libertadores)
Santos e Santa Fe enfrentam-se no Estádio Urbano Caldeira (Santos, São Paulo), às 21:45 do dia 04/05/17. Esta partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2017. O Santos chega para esta partida ocupando a primeira posição do grupo 2 com cinco pontos conquistados. A equipe em três jogos realizados venceu um e empatou dois, tendo marcado três gols e sofrido um, se encontrando com um saldo positivo de dois gols.
Atuando dentro de casa pela Libertadores o Santos até o momento disputou uma única partida, tendo superado a equipe do The Strongest por 2-0. Já pelo Paulista, campeonato no qual foi eliminado nas quartas de final frente a Ponte Preta, a equipe dentro de casa disputou um total de sete jogos, tendo vencido três e perdido quatro, ou seja, além de não ter conquistado empates, sofreu a derrota em sua maioria. Jogando nestas condições apresentou uma média de 2 gols marcados e uma média de 1.29 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo ter funcionado, o defensivo deixou brechas.
Para esta partida a equipe chega de vitória pela Copa do Brasil depois de superar dentro de casa por 2-0 no primeiro confronto o Paysandu, sendo esta partida válida pelas oitavas de final. Com esta vitória a equipe soma dois jogos sem perder. Se observarmos somente seu rendimento em seus domínios a equipe vem alternando seus resultados, pois diante de seus últimos cinco jogos, venceu três e perdeu dois. Neste confronto pela Libertadores e com a agenda cheia onde precisa conciliar três competições, apesar do Santos ter que rodar seu elenco, o técnico Dorival Júnior não deverá abrir mão de nenhuma de suas competições. Outro dado que temos que destacar é a falta de gols da equipe Santista neste início de temporada, pois apresenta a mais baixa média de gols de começo de temporada diante dos seus últimos nove anos.
Provável Escalação: Vladimir, David Braz, Victor Ferraz, Zeca, Lucas Verissimo, Renato, Lucas Lima, Thiago Maia, Vitor Bueno, Bruno Henrique, Ricardo Oliveira.
O Santa Fe chega para esta partida ocupando a segunda posição do grupo 2 com quatro pontos conquistados. A equipe em três jogos realizados venceu um, empatou um e perdeu um, tendo marcado três gols e sofrido dois, se encontrando com um saldo positivo de um gol.
Jogando fora de casa pela Libertadores o Santa Fe disputou apenas uma única partida, tendo sido superado pelo The Strongest por 2-0. Já pelo seu campeonato, ou seja, a Primeira Divisão Colombiana a equipe fora de casa diante de nove jogos venceu dois, empatou três e perdeu quatro, ou seja, apesar de suas duas vitórias, sofreu em sua maioria derrotas seguidas de empate. Jogando nestas condições apresentou uma média de 0.67 gols marcados e uma média de 1.44 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem deixando a desejar.
Depois de quatro jogos sem sofrer derrotas o Santa Fe acabou em sua última partida sendo superado pelo décimo terceiro colocado Tolima (3-1) pelo Campeonato Colombiano. Se observarmos somente seu rendimento fora de casa a equipe vem apresentando um péssimo retrospecto, pois conquistou apenas uma vitória diante de seus últimos nove jogos. Lembrando que tanto o Santa Fe como o Santos estão vivos nesta fase de grupos. Outro dado é que a equipe tem como característica seu forte estilo de marcação.
Provável Escalação: L. Castellanos, W. Tesillo, C. Henao, H. Urrego, L. Balanta, J. Gómez, J. Arango, Y. Gordillo, J. Roa, S. Salazar, A. Plata.
Nesta única partida podemos observar que ocorreu um empate entre as equipes, fora o fato de que não ocorreram gols.
Santa Fe | 0-0 | Santos | Copa Libertadores 2017 |
Para esta partida a equipe do Santos chega como grande favorita, pois atuará diante de sua torcida. Apesar da diferença no grupo ser de apenas um ponto, o visitante jogando fora de seus domínios vem encontrando grandes dificuldades, pois venceu apenas um jogo diante de seus últimos nove disputados. Desta forma e diante de todos os fatos, é provável que o Santos diante deste adversário seja capaz de cumprir o handicap asiático.